MySQL - conexão remota

Pedro, boa noite. Eu gostaria de saber como faço para acessar o mysql a partir da porta 3306, mas parece que ele não deixa acessar o mysql diretamente de outra maquina, apenas pelo phpmyadmin. Obrigado.

Para adicionar comentários, você deve ser membro de MK-AUTH.

Join MK-AUTH

Enviar-me um email quando as pessoas responderem –

Respostas

  • olha isso é muito perigoso pois seu banco irar fica aberto para outros ip's, mais se vc precisa mesmo, vc tem que editar o arquivo /etc/mysql/my.cnf e procura a linha bind-address = 127.0.0.1 e comentar ela depois reiniciar o servidor.
  • Tem como deixar dois endereços ? Ex. o IP da estação de controle, fora da internet.

    Pedro Filho disse:
    olha isso é muito perigoso pois seu banco irar fica aberto para outros ip's, mais se vc precisa mesmo, vc tem que editar o arquivo /etc/mysql/my.cnf e procura a linha bind-address = 127.0.0.1 e comentar ela depois reiniciar o servidor.
  • Pedro, comentei a linha do bind,mas ele me informa que a partir do host que estou usando não é permitido logar no mysql, estava pensando em deixar o bind para 127.0.0.1 e o ip que o hamachi cria, assim somente acesso quando estiver conectado via hamachi. Agora este esquema de negar meu host, como resolvo, pois com a linha comentada, teoricamente ele abre a porta do mysql, e assim eu bloqueio usando o firewall do mk.

    Obrigado
  • ver se o usuário host não esta com acesso somente localhost e altera para %

    Aroldo disse:
    Pedro, comentei a linha do bind,mas ele me informa que a partir do host que estou usando não é permitido logar no mysql, estava pensando em deixar o bind para 127.0.0.1 e o ip que o hamachi cria, assim somente acesso quando estiver conectado via hamachi. Agora este esquema de negar meu host, como resolvo, pois com a linha comentada, teoricamente ele abre a porta do mysql, e assim eu bloqueio usando o firewall do mk.

    Obrigado
This reply was deleted.