MUDANÇA DE FILOSOFIA

Hoje neste mundão só eu tenho T Mágico para vender, acredito que este privilégio não vai durar, a experiência mostra que logo muita gente boa estará ofertando o seu T Mágico. Eu não inventei o trovejão, fui apenas o primeiro a fazê-lo para as freqüências que interessa aos provedores de internet. Também pelo fato de a rádio freqüência que é irradiada pelas antenas possui transmissão digital, isso quer dizer que na maioria do tempo a antena irradiante está sem trabalhar, esperando que o radinho resolva mandar um pacotinho para ela irradiar. Que preguiçosa. Com o T Mágico eu dei mais serviço para a antena, mas acredite, ela ainda passa a maior parte do tempo desligada. Coisa do mundo digital. Sou da opinião que o T Mágico impõe uma mudança na filosofia de instalação nos anteneiros e esta mudança por certo fere o sossego de muita gente. Muitos compraram e usaram, muitos tiveram dificuldade de ajustar, mas vou contar para vocês, ninguém quis devolver. Gostaria de perguntar aos senhores se conseguem sustentar uma razão para usar duas antenas setoriais de 12dBi e dois radinhos ao invés de usar uma antena Omini de 12 dBi com um T Mágico e dois radinhos? Claro, a teimosia não vale. Não quero que vocês acreditem no inusitável, no improvável, no insustentável, mas mesmo que você não acredite em tudo que existe, acredite que o tudo é menor que o nada e que ele está confinado num universo de infinitas possibilidades, nossa cultura é uma grande fantasia. Para provar vou contar um causo. Certa feita eu estava viajando de ônibus quando ouvi essa conversa no banco da frente: -No pátio do meu sítio tenho cento e doze antenas instaladas. Todas com o cabo chegando ao receptor dentro de um quarto grande que eu chamo de onisciente. -Mas estas antenas estão recebendo sinal do que? -Com algumas eu recebo tudo que irradia rádio freqüência. Celular, televisão VHF, satélites, internet, polícia, aeroportos, ambulâncias, serviços privados e uma seriem de outros serviços, este grupo de antenas eu chamei de as simples. -O que tu recebes que não é simples? -Bem, os sons da natureza, como por exemplo, o som de formigas no formigueiro quando a rainha está reproduzindo, o som de abelhas nas caixas de mel combinando um enlace entre a colméia e o polem, o som das árvores no mato em dias de vento convertendo com a foto síntese, entre outras, estas eu as chamei de complexas. -O que mais tu recebes além do simples e o complexo? -Recebo o singular. Como o som do sol quando na sua superfície há explosões, o som da lua oca quando é albarroada por algum meteoro, o som das flores no campo em dias de vento quando elas resolvem fecundar os óvulos que vão se transformar em sementes, o som de naves que eu não identifico, mas que muitas vezes pairam no céu do meu sítio, entre outras. -Então tu consegues ouvir com as tuas antenas o simples o complexo e o singular? Ouves mais outra coisa de natureza diferente? -Bem tenho também as antenas que eu instalei para ouvir o prosaico, mas é um tema muito indiscreto, prefiro não comentar. Mais surpreendentes são as antenas que eu instalei para ouvir fora do tempo, estas são as quimeras. -E o que tu ouves com elas? -Bem, são duas, uma está apontada para um grande cemitério para ouvir o passado, a outra está apontada para o céu em direção a Andrômeda, são fantásticas. Mas ao invés de me fazer tantas perguntas, porque não desce comigo e vai lá ver? Acredite, a resposta foi desconcertante. O companheiro de banco depois de um longo silêncio falou: - Não. O anteneiro levantou e desceu do ônibus, passados um tempo pequeno, bati no ombro do passageiro sentado á minha frente e perguntei: -Tu me darias o endereço do teu amigo que desceu? Guardei o endereço no bolso e dias depois fui lá. O que eu vi e ouvi no quarto onisciente não posso contar, se vocês quiserem ir ouvir o simples o complexo o singular o prosaico e as quimeras eu mando o endereço, mas lá vai um aviso: Vocês sofrerão grandes mudanças na suas filosofias de ouvir o mundo. Porque não vão mais de vagar e começam só com o T Mágico? Olha ele aqui. http://www.geenge.com.br/sig/home/ver_modulo2.php?codigo=67

Para adicionar comentários, você deve ser membro de MK-AUTH.

Join MK-AUTH

Enviar-me um email quando as pessoas responderem –

Respostas

  • Olá amigo li e achei bem legal seu texto e estou a ver o T MAGICO, so que nao entendi muito bem sua topologia, seria 3 omni? Poderia me fazer entender um pouco mais do T e onde conseguir?
  • Flávio. É uma omini com dois ou quato rádios. Olha o link que está em baixo do texto.
  • é eu vi, mas me diga o sinal de uma omni e muito menor q de uma setorial certo? Pq a vantagem de colocar 4 radios em 1 omni ou seja com isso o alçance dela sera mais forte?
    Pois vi que estara em canais diferentes, agora fica mais forte era mais alcançe?

    Gilvan Enriconi disse:
    Flávio. É uma omini com dois ou quato rádios. Olha o link que está em baixo do texto.
  • E qto ao ruido? bem eu acho q a maioria usa setorial por causa do ruido....
  • Amigo,
    no meu caso eu não tenho clientes wireless, seria só para fechar enlace. O que vc acha sinceramente que esse T-Magico seria melhor que o Dual-NStreme ? Se sim, qual seria a configuração para me atender.
    Obrigado.
  • qual o valor do T magico ??
  • sempre tive duvidas nessa questão um radio tem limitação de transferencia.
    uma antena não.
    como ja vi uns T que voce coloca 2 antenas no mesmo radio ja cheguei a procurar o inverso.
    mas não encontrei no caso é economia voce deixa de usar mais antenas e aumenta a capacidade de transferencia.
    mas continua limitado a sobreposição dos canais mas ja é alguma coisa
    onde consigo isso?
  • Gilvan,

    Mas uma vez você nos fóruns né? Bom... Não tenho nada contra você, venho acompanhando seu trabalho há muito tempo, mas quero te fazer uma pergunta: Se o T-MAGICO é tão bom assim, porque você nunca homologou? Eu não uso nada que não seja certificado e homologado pela Anatel, entao insisto em perguntar mais uma vez, porque você nunca homologou? O T-MÁGICO não é novidade nenhuma, á ANDREWS mesmo possuí um modelo, não sei se é homologado, mas éla tem. Então entenda que o T-MAGICO é uma boa sacada, mas sem homologação eu não comrparia nem para testar, se um dia resolver homologa-lo, pode ter certeza que o comprarei.

    Abraços!
  • Jociano.
    Obrigado pela força.
    Eu entrei na Anatel com o pedido de homologação provisória do T Mágico fazem 20 dias. Os caras leram, coçaram o queixo e mandaram para Brasília para julgar. Aqueles caras lá de cima são muito demorados, já me disseram que não espere resposta antes de dois anos, porem existe uma lei que eu á usarei se necessário que diz que se um órgão público não se manifesta no prazo de 90dias o pedido esta concedido, estou esperando. Meu pedido, devidamente protocolado, de homologação provisória solicitava que fosse ouvida a opinião de técnicos de todo o Brasil no desempenho do equipamento e comprometia-se a fazer a homologação definitiva após haver um consenso de qualidade do produto. Por enquanto estou vendendo T Mágicos e formatando um conceito final, claro que sobre o guarda chuva da Anatel.
    Por que fiz assim? Porque montar um grande laboratório de ensaio na freqüência de MO é muito caro, trabalho com meus equipamentos e com equipamentos da PUC que eu alugo, mas um produto final precisa passar pelo famoso teste de campo e lá estão vocês. Se vocês dizem que não presta, não existe laboratório no mundo que prove o contrario. A voz do povo é a voz de Deus.
    Um abraço.
    Gilvan
  • Eu ja postei antes, mais vc não me respondeu, irei postar de novo aqui a mesma pergunta feita antes.

    Amigo,
    no meu caso eu não tenho clientes wireless, seria só para fechar enlace. O que vc acha sinceramente que esse T-Magico seria melhor que o Dual-NStreme ? Se sim, qual seria a configuração para me atender.
    Obrigado.
This reply was deleted.