Monitoramento em tempo Real no Mkauth? Amigos vms votar

Amigo Pedro tem como voce incluir este sistema e monitoramento em tempo real de nosso servidor no mkauth? Ele é de grande importancia pois podemos ver a real internet que esta passando em nossos links, velocidades nos clientes, ping e etc todos em tempo real!

Vcs sabem que tem akeles clientes que falam que contrataram plano com velocidade X e fica dizendo que naum esta chegando nem a metade e atraves deste monitoramento em tempo real nos verificamos e mostramos para eles!

 

Este é o link da empresa ki acredito que venda este produto: http://mum.mikrotik.com/presentations/BR11/13_Vitor.pdf  retirei do post do amigo

 

Amigo Pedro sei que vc anda muito ocupado e que esta ferramenta vai lhe gerar um custo, mas sei que se vc implementar isso todos irão pagar por esta ferramenta!

 

Amigos do forum quem concorda cmg favoe se manifeste!!!

 

Tirei um print de algumas telas do sistema funcionando e anexei!!!

grafico cliente online.bmp

grafico consumo da rede.bmp

Para adicionar comentários, você deve ser membro de MK-AUTH.

Join MK-AUTH

Enviar-me um email quando as pessoas responderem –

Respostas

  • Gostei muito, Pedro pensa nisso.

  • AMIGO COMO VOCÊ FEZ NO MIKROTIK? TEM COMO DAR UMAS DICAS?

  • Procurem sobre NAGIOS

  • coitado do pedro. kkk

    eu creio q isso tudo so vai aumentar o processamento do servidor e aumentar o trafego na rede, imagine s servidor pingando em todos clintes pra passar informações em tempo real. ainda mais nois que usamos wiriless.

    sei não viu.

  • o nagios já tem como implantar junto com mk-auth no mesmo servidor eu tenho aqui mais para monitorar as torres e não os clientes

  • Amigos vcs estaum errados, esse sistema não usa nagios e quanto ao ping não fica pingando direto, so pinga quando vc quer amigos!!! Olhem pelo print grafico de consumo de cpu e vejam que o processamento é muito baixo pois nessa maquina tenho instalado esse sistema+proxycache+supercache e meu processador i3 nem se mexe e a memoria que é 8 gigas so esta sendo usada 45% dela, mas isso tudo de memoria devido ao cache que consome muita memoria!

     

    Quanto a nagios naum é vejam no link da apresentação do MUM, esse programa foi feito por uma determinada empresa e um concorrente do mkauth usa este sistema ha algum tempo, inclusive eu comprei este sistema e funciona perfeito, ajuda em muito o provedor! Não  posso falar o nome do concorrente pois é incoerente mais se o amigo Pedro kiser eu falo em mensagem pra ele!

    Favor amigos entrem no link e leiam completo, vejam as prints e depois tirem suas conclusoes!

     

    Obrigado!

  • Sei qual é o sistema mas ainda não é muito difundido, a questão de monitorar o tráfego o Dude faz, mk-auth faz porém um pouco confuso o mk-auth.

    Nagios não consome tanta banda assim pois utilizan udp para monitorar os equipamentos.

    Para entender o nagios basta ler um pouco mais o manual, wiki até mesmo os tutoriais que existem na internet bastando apenas ter paciência.E o maior problema do Nagios e o Front-end mas existem vários para ele e um muito bom é o centreon ( http://www.centreon.com/ ).

     

    Para aprender um pouco sobre esta incrível ferramenta NAGIOS

    http://www.vivaolinux.com.br/artigo/Nagios-Um-poderoso-programa-de-...

     

    Coloquem em uma máquina separara pelo amor de Deus

     

     

    Abraços

  • MAIS UMA VEZ: AMIGOS LEIAM A APRESENTAÇÃO EM PDF! NÃO SE TRATA DE NAGIOS, DUDE E ETC, NÃO TEM NADA HAVER COM ISSO ( Gráficos de monitoramento em tempo real do RouterOS usando API,PHP e Flash)!

  • Ele ja usa o proprio sistema RouterOs para gerar os graficos, ou melhor os gráficos já são gerados pelo routerOS , só coloca-los em uma interface WEB.

     

    Isso foi proposto no MUM 2011.

This reply was deleted.