mkauth nao funciona após troca de mikrotik

Boas,

troquei meu mikrotik e refiz toda configuração do mikrotik para sincronizar com o mkauth. Meu cliente consegue se conectar no ppoe, porem após uns 3 segundos ele cai com a mensagem:

"-could note determine remote IP a.... "

Estou usando exatamente as mesmas configurações de ip que usava na outra RB. 


OBS: eu desativo o secret no serviço e espero conectar por radius, ele entra e cai

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Respostas

  • Bom dia prezado(a),

    Verifica se o Mikrotik está com o firmware, na versão com problemas.

    Confira as configurações, baseando na aba "Manual" aqui do fórum.

    Qualquer dúvida, estamos à disposição.

    Atenciosamente,
    Equipe MK-AUTH

  • Conferi todo passo a passo da instalação até a Radius PPOE ( que é o que uso)
    esta tudo configurado conforme pede no "Manual", Dei o comando Update  2 vezes no console tudo concluiu o sistema diz que foi atualizado mas na versão continua a mesma "MK-AUTH 19.01 :: K4.9".

    também já fiz o reparo dos usuários, aparentemente esta tudo OK, esta tudo funcionando no webadmin, o problema é que os secrets nao seguram a conexão.

    Teste ssh ok, cliente se conecta, a lista de secrets é a mesma da rb anterior, os profiles também, os ips também.

    Integração MK-AUTH disse:

    Bom dia prezado(a),

    Verifica se o Mikrotik está com o firmware, na versão com problemas.

    Confira as configurações, baseando na aba "Manual" aqui do fórum.

    Qualquer dúvida, estamos à disposição.

    Atenciosamente,
    Equipe MK-AUTH

  • Bom dia prezado(a),

    Conseguiu verificar a versão do firmware do seu Mikrotik?

    Qual a mensagem de erro que aparece nos logs do Mikrotik? Me envia o print.

    Qualquer dúvida, estamos à disposição.

    Atenciosamente,
    Equipe MK-AUTH

  • como verifico o firmeware?
    O que fiz foi dar o comando de update pelo ssh.

    O log é esse, fica nesse loop do cliente conectar, autenticar, desconectar.

    7526754499?profile=RESIZE_710x



  • Integração MK-AUTH disse:

    Bom dia prezado(a),

    Conseguiu verificar a versão do firmware do seu Mikrotik?

    Qual a mensagem de erro que aparece nos logs do Mikrotik? Me envia o print.

    Qualquer dúvida, estamos à disposição.

    Atenciosamente,
    Equipe MK-AUTH

  • Boa tarde prezado(a),

    Acessando com o Winbox, você consegue ver a versão.

    Selecione todos os clientes, no sistema e clique no botão verde com desenho de chave de boca, para reparar os clientes.

    Qualquer dúvida, estamos à disposição.

    Atenciosamente,
    Equipe MK-AUTH

  • Mikrotik esta na versão: 6.47.1

    ja fiz esse reparo umas 5x, como já havia lhe informado antes.....

    Integração MK-AUTH disse:

    Boa tarde prezado(a),

    Acessando com o Winbox, você consegue ver a versão.

    Selecione todos os clientes, no sistema e clique no botão verde com desenho de chave de boca, para reparar os clientes.

    Qualquer dúvida, estamos à disposição.

    Atenciosamente,
    Equipe MK-AUTH

  • Bom dia prezado(a),

    Se é somente esse cliente que apresenta esse problema, pode ser algum problema em específico nesse cliente. Como a porta, a regra para essa porta ou IP e etc.

    Qualquer dúvida, estamos à disposição.

    Atenciosamente,
    Equipe MK-AUTH


  • Boa tarde,

    Não é apenas com um clientes, são todos. todos os ips e portas estão EXATAMENTE os mesmos, so fiz a mudança de mikrotik e nada mais. 

    Integração MK-AUTH disse:

    Bom dia prezado(a),

    Se é somente esse cliente que apresenta esse problema, pode ser algum problema em específico nesse cliente. Como a porta, a regra para essa porta ou IP e etc.

    Qualquer dúvida, estamos à disposição.

    Atenciosamente,
    Equipe MK-AUTH

  • Boa tarde amigo, reveja as configurações de PERFIL do seu pppoe server, veja se está apontando uma pool de ip remoto,  veja também as pool, se sr tem ip suficiente nela para todos os clientes!

    Seu log está sendo claro, não é possível determinar um IP remoto ao host

    http://mk-auth.com.br/page/radius-com-pppoe

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