Mkauth + IPOE

Bom dia Pedro,

è possivel termos uma integração do mkauth com IPOE, ele tem um consumo muito menos de processamento e é muit amais estavél para trabalhar.

Para adicionar comentários, você deve ser membro de MK-AUTH.

Join MK-AUTH

Enviar-me um email quando as pessoas responderem –

Respostas

  • É possível, estou em testes com ele, IPoE + MK-Auth
  • Qual a sua técnica?

    Junior Decezere disse:

    É possível, estou em testes com ele, IPoE + MK-Auth
  • Accel-PPP fazendo IPoE, radius mkauth gerenciando os usuários, controle de banda pego via radius do mkauth, rodo virtualizado

    Marco (TI e C) disse:

    Qual a sua técnica?

    Junior Decezere disse:

    É possível, estou em testes com ele, IPoE + MK-Auth
  • Boa noite, consegui fazer tudo no meu roteador da CISCO, mas o q eu n consegui foi fazer o bloqueio do cliente. Como vc faz isso? Uma vez q o mk-auth trabalha enviando o PGCORTE ao mikrotik.

    Junior Decezere disse:

    Accel-PPP fazendo IPoE, radius mkauth gerenciando os usuários, controle de banda pego via radius do mkauth, rodo virtualizado

    Marco (TI e C) disse:

    Qual a sua técnica?

    Junior Decezere disse:

    É possível, estou em testes com ele, IPoE + MK-Auth
  • iptables

    Fabio da Silva disse:

    Boa noite, consegui fazer tudo no meu roteador da CISCO, mas o q eu n consegui foi fazer o bloqueio do cliente. Como vc faz isso? Uma vez q o mk-auth trabalha enviando o PGCORTE ao mikrotik.

  • Mas atualmente, com PPPOE no MIKROTIK, o sistema ao fazer o bloqueio, ele manda pro ADDRESS LIST o PGCORTE, ai com uma regra no firewall, vc DROPA tudo. Exatamente isso que n conseguir fazer, o CISCO n reconhece. Portanto eu nao consegui fazer o bloqueio. Pode dar 1 luz?

    Junior Decezere disse:

    iptables

  • então seu mk-auth agora é o gateway da rede e não mais o mikrotik ?

    Junior Decezere disse:

    iptables

  • Mk-Auth faz apenas o papel de radius, o accel-ppp é instalado em debian/ubuntu/centos em outra máquina e roda em paralelo ao Mk-Auth, faço o accel " conversar " com o Mk-Auth usando o dicionário mikrotik e tudo funciona normalmente.

    Pedro Filho disse:

    então seu mk-auth agora é o gateway da rede e não mais o mikrotik ?

    Junior Decezere disse:

    iptables

  • Tudo que li até agora, precisamos de 3 coisas, autenticação, controle de banda, e corte,

    a autenticação o o cliente disca o ppoe e o mikrotik busca no mkauth faz via radius e da ok ou au login e senha, nessa informação ele envia o profile com velocidades, e se esta ok entrega um ip via mkauth ou mikrotik pra navegar, se estiver bloqueado entrega u ip pra que entre na rede de boqueio.

    com o ipoe no meu caso seria dividido, todos que usam fibra pode criar o profile direto na olt, e quando habilitar a onu ele já é habilitada com controle de velocidade, resta agora a entrega de ip, e isso ai que queria que fosse feito via mkauth, cadastramos o mac address  e baseado nele ele liberar um ip para o cliente para bloqueio ou para uso da internet.

  • tem como controlar a velocidade do cliente IPOE no proprio linux, eu uso aqui assim, funciona perfeito 

    IPOE.png

This reply was deleted.