Mk-AUth Autenticando em Servidor na Internet

Pessoal eu gostaria de saber se tem como eu autenticar o pessoal em outro servidor na internet por exemplo ...eu gostaria de colocar a máquina em minha casa e colocar o mikrotik pra buscar o mk-auth lá em casa no meu ip dinêmico do velox.

Para adicionar comentários, você deve ser membro de MK-AUTH.

Join MK-AUTH

Enviar-me um email quando as pessoas responderem –

Respostas

  • Sim tem.. é só colocar o seu endereço ddns em ip do servidor radius no mikrotik, e no seu modem redirecionar a porta do radius para o seu pc. Só que irá ficar um pouco mais lerdo a autenticação devido ao processo.

    uma dica seria colocar o seu mikrotik a pingar o seu ddns isso deixará um caminho aberto nos roteadores até sua casa.

    Abraços
  • Detalhe,, acho que dependendo da versão o mikrotik ele não aceita por endereço tipo meu.ddns.org, pois ao colocar o endreço e teclar enter ele muda para o ip... desse modo deverá fazer um script para pingar seu ddns e e verificar, quando houver alteração ele irá trocar o ip na aba do radius...

    acho que é por aí... só não manjo de script para auxilia-lo.

    Abraços
  • amigo, daria sim mais seu ip na sua casa teria de q ser estatico e colocar um scipt para pingar no seu mikrotik.
  • pelo que eu sei, todas as veções do mikrotik faz a troca do endereço para o ip no address do radius.

    Alex Silva da Costa disse:
    Detalhe,, acho que dependendo da versão o mikrotik ele não aceita por endereço tipo meu.ddns.org, pois ao colocar o endreço e teclar enter ele muda para o ip... desse modo deverá fazer um script para pingar seu ddns e e verificar, quando houver alteração ele irá trocar o ip na aba do radius...

    acho que é por aí... só não manjo de script para auxilia-lo.

    Abraços
  • eh verdade ... entaum eu acho q nao rola !

    Luis Gomes disse:
    pelo que eu sei, todas as veções do mikrotik faz a troca do endereço para o ip no address do radius.

    Alex Silva da Costa disse:
    Detalhe,, acho que dependendo da versão o mikrotik ele não aceita por endereço tipo meu.ddns.org, pois ao colocar o endreço e teclar enter ele muda para o ip... desse modo deverá fazer um script para pingar seu ddns e e verificar, quando houver alteração ele irá trocar o ip na aba do radius...

    acho que é por aí... só não manjo de script para auxilia-lo.

    Abraços
  • tenho alguns clientes que usam externamente até em outro estado o problema é que o ddns demora muito a atualizar o ip quando troca ai pode ocorrer problemas se vc usa ip dinamico ...
  • Estou usando aqui sem problemas, coloquei o script para atualizar a cada 1 minuto, a tela de logs cresce mas a autenticacao nao cai.
  • Como foi que vc conseguiu amigo ???
  • Seguindo o tuto do pedro cadastrando o mk no mk-auth pelo nome "meuserver.no-ip.org" liberei e direcionei as portas 1812 1813 80 e 22 para o mk-auth, usei no mk com ip dinamico autenticao pppoe direto nele.

    David Silva disse:
    Como foi que vc conseguiu amigo ???
  • aonde esta este tutorial ?

This reply was deleted.