[resolvido] MKAUTH 18.02 nao bloqueia clientes

Boa noite pessoal instalei o mkauth 18.02 em uma maquina e voltei o backup e funcionou tudo certo, mas o mkauth nao esta bloqueando os clientes fiz alguns testes:

1- O MKAUTH pinga nas rbs que autentica os clientes,

2- O MKAUTH envia com sucesso um teste de ssh para as rbs,

3- O modo de bloqueio é o radius por list,

4- Fiz um teste mandando o MKAUTH desligar ou reiniciar a rb e funcionou.

5- A versão do Mikrotik varia da 6.40 até a 6.43.2.

Diante dos testes não encontrei o problema de não bloquear os clientes, na verdade pude perceber que ele não "DERRUBA" a conexão dos clientes e não envia o ip do cliente para o address list  para o mesmo conectar novamente e ai sim ficar bloqueado.

Alguém já consegui resolver?

Para adicionar comentários, você deve ser membro de MK-AUTH.

Join MK-AUTH

Enviar-me um email quando as pessoas responderem –

Respostas

  • Prezado,

    Você baixou a ISO do link http://www.mk-auth.com.br/iso/mk-auth64.iso ?

    Instalou do zero, ou fez atualizações a partir de outras versões?

    Qualquer dúvida, estamos à disposição.

    Atenciosamente,
    Equipe MK-AUTH

  • Bom dia, baixei desse link

    "Download do sistema:
    www.mk-auth.com.br/iso/mk-auth.iso
    MD5: 8030ea761629adc2c7be3d1d902a1b73"

    Fiz uma instalação nova e subi um backup e o sistema não "derruba" os pppoes e não adiciona o ip no address-list do Mikrotik.(testei em vários clientes e varias rbs)

    Instalei a versão 106, subi o backup e funcionou tudo certo, atualizei para a ultima versão e agora ele adiciona no address-list mas não derruba o pppoe.(tem que ser feito manualmente)

  • Prezado,

    Faça um teste com a ISO do link que informei.

    Qualquer dúvida, estamos à disposição.

    Atenciosamente,
    Equipe MK-AUTH

  • Essa iso é a versão 18.01 fiz uma instalação nova (do zero sem atualização) e o sistema voltou a enviar os bloqueados para o address-list, mas o sistema não derruba os pppoes dos clientes que estão bloqueados então o sistema não bloqueia o cliente automaticamente, para bloquear tenho que ir em cada cliente e derrubar o pppoe manualmente e este quando volta a a conectar fica bloqueado.

    As rbs pinga e recebe o teste de ssh normalmente do servidor.
  • Está acontecendo o mesmo com o meu, não está bloqueando os clientes!
    Fiz tudo manualmente hoje!
  • Bom dia prezado,

    Lá em Provedor > controle de cadastros > controle de servidores, clicando na engrenagem, como está configurado?

    1319918094?profile=RESIZE_710x

    Qualquer dúvida, estamos à disposição.

    Atenciosamente,
    Equipe MK-AUTH

  • O meu esta igualzinho.

    1323711780?profile=RESIZE_710x

  • Prezado,

    A comunicação entre o MK-AUTH e o Mikrotik está sendo feita pelo Radius e não por SSH.

    Essa comunicação tem que está funcionando corretamente, para que o bloqueio e desbloqueio dos clientes do sistema, funcione.

    Confira se a comunicação está configurada corretamente, se está funcionando e se não há nenhum bloqueio.

    Qualquer dúvida, estamos à disposição.

    Atenciosamente,
    Equipe MK-AUTH

  • Qualquer rb que eu teste ela pinga no servidor a +- 0~3 ms, e o teste de ssh feito no servidor onde o mesmo envia um comando para o firewall>filters>rules também1325855497?profile=RESIZE_710x esta funcionando.

    O que mais posso testar?

  • Eles estão indo para o addres list?
    Outra coisa usa mais de um ramal ?
    Já experimentou setar o cliente no ramal específico?
    Vai na lista de bloqueados e seleciona todos e reparar.
This reply was deleted.