Mk auth travando interface web

Olá a todos, estou com seguinte problema

Uso mk-auth versao 4.99 e atualmente o radius nao esta funcionando e sempre que mando o mkauth enviar um teste ssh para o mikrotik a interface web congela. se eu colocar um teclado e monitor.. localmente esta tudo ok, mando um comando pra ele reiniciar e a interface web volta normalmente .. mas é só mandar enviar teste ssh e o problema se repete. Alguma ideia do que possa ser..?? 

a maquina é nova e ate entao pelos diagnosticos nao acho que seja hardware. OBS : começou a acontecer do nada, nenhuma alteração feita nem em software nem hardware.  No aguardo

Para adicionar comentários, você deve ser membro de MK-AUTH.

Join MK-AUTH

Enviar-me um email quando as pessoas responderem –

Respostas

  • faz um update manual no putty usando o comando mkupdate, depois executa o comando abaixo no console do linux, reinicia o servidor e ver se resolve, se não é preciso reinstalar o sistema usando a ultima ISO que tem um novo servidor radius http://goo.gl/PXErG:


    mysqlcheck -u root -pvertrigo mkradius --auto-repair

  • Vou fazer e respondo novamente aqui. Só mais uma coisa.. Os clientes que enviarem solicitarao ao radius nao logarao durante o procedimento. Certo?
  • creio que não, se travou fica tudo parado...

    Felipe Schardosim disse:

    Vou fazer e respondo novamente aqui. Só mais uma coisa.. Os clientes que enviarem solicitarao ao radius nao logarao durante o procedimento. Certo?
  • Ola Pedro, desculpe a demora.. mas nao funcionou.. tenho um mikrotik que funciona perfeitamente mas o outro nao. Sendo que ja tentei excluir e cadastrar novamente, nova chave ssh , atualizei a rb, os acesso e portas todas liberadas. mas nao funciona. e quando mando testar comunicação ssh com o mikrotik que esta funcionando a pagina do mk auth nao congela, ja se mando fazer o teste de comunicação ssh com o mikrotik que nao funciona o acesso a pagina congela novamente. lembrando que depois de um tempao a pagina volta a responder. ja atualizei manualmente também o mkauth mas ate agora nada!

  • Ola Pedro consegui resolver recadastrando a rb novamente no mk auth e recriando os usuarios e acessos via ssh, só porem agora alguns clientes logam outros nao, os que nao logam aparece RADIUS TIMEOUT ou authentication failed (como se estivesse incorreto seu user ou senha) mas nao pq se eu criar um pppoe na rb ele loga localmente. Ja pesquisei aqui no forum , fiz tudo de novo, revisei as portas, mandei corrigir todos os clientes mas continua .. uns logam outros nao. Alguma sugestao? obs: noutras rbs funciona normalmente porem nesta que nao esta fucionando esta com versao 5.26 pois ja tentei atualizar ela e acabei tendo que ir no pop pois ela nao voltou. mas eu discarto hipotese de ser a rb pois ela ja funcionava em outro radius. Aguardo retono obrigado.

  • Felipe tenta usar o comando mk-auth / reparar clientes e amigo vc não quer fazer um teste com a versão 64 bits ? ela está em testes em alguns lugares e tem resolvido varios problemas:

    http://mk-auth.com.br/forum/topics/ajuda-com-teste-do-mk-auth-64-bi...


    Felipe Schardosim disse:

    Ola Pedro consegui resolver recadastrando a rb novamente no mk auth e recriando os usuarios e acessos via ssh, só porem agora alguns clientes logam outros nao, os que nao logam aparece RADIUS TIMEOUT ou authentication failed (como se estivesse incorreto seu user ou senha) mas nao pq se eu criar um pppoe na rb ele loga localmente. Ja pesquisei aqui no forum , fiz tudo de novo, revisei as portas, mandei corrigir todos os clientes mas continua .. uns logam outros nao. Alguma sugestao? obs: noutras rbs funciona normalmente porem nesta que nao esta fucionando esta com versao 5.26 pois ja tentei atualizar ela e acabei tendo que ir no pop pois ela nao voltou. mas eu discarto hipotese de ser a rb pois ela ja funcionava em outro radius. Aguardo retono obrigado.

  • Aumente o timeout no RADIUS para 10000.

    Felipe Schardosim disse:

    Ola Pedro consegui resolver recadastrando a rb novamente no mk auth e recriando os usuarios e acessos via ssh, só porem agora alguns clientes logam outros nao, os que nao logam aparece RADIUS TIMEOUT ou authentication failed (como se estivesse incorreto seu user ou senha) mas nao pq se eu criar um pppoe na rb ele loga localmente. Ja pesquisei aqui no forum , fiz tudo de novo, revisei as portas, mandei corrigir todos os clientes mas continua .. uns logam outros nao. Alguma sugestao? obs: noutras rbs funciona normalmente porem nesta que nao esta fucionando esta com versao 5.26 pois ja tentei atualizar ela e acabei tendo que ir no pop pois ela nao voltou. mas eu discarto hipotese de ser a rb pois ela ja funcionava em outro radius. Aguardo retono obrigado.

  • Vou tentar trocar o time out pra mais tempo caso nao resolva vo instalar a iso de 64 bits.. E pedro naou vou ter problemas quanto a homologaçao com o banco?
  • não tem problema amigo...

    Felipe Schardosim disse:

    Vou tentar trocar o time out pra mais tempo caso nao resolva vo instalar a iso de 64 bits.. E pedro naou vou ter problemas quanto a homologaçao com o banco?
  • Pedro o meu Mk-auth ta funcionando nomal mas quando pesquiso clientes nele, ele trava a interface web. mas as autenticação fica funcionando normal, só para de funciona a web e pra volta a funciona tem que entra nele pelo puty e manda da um reboot dai a web volta a funciona mas se pesquisar cliente trava novamente. alguma ideia pra reparar sem ser preciso formatar?

This reply was deleted.