MK-auth Server DNS

Galera, recentemente percebi uma demora na abertura das páginas, e resolvi procurar o problema, simplesmente era o dns do google, mudei para o da gigadns e resolveu o problema.

A questão é, pq não colocar o mk-auth para ser também um server de cache, dae aumentei para 2gb de memoria o servidor, coloquei outra placa de rede, total de 2 no server e fiz os seguintes comandos:

apt-get update
após fiz o de instalação

apt-get install bind9


tudo maravilha, baixou um monte de arquivo e após pediu Y e fez as instalações.

então pergunto, qual seria a configuração ideal para rodar o mk-auth e bind serdo servidor de dns de minha rede?

alguém tem um tutorial para funcionar redondo, pois sou leigo nesse quesito, tenho medo de colocar p rodar e estragar o mk-auth.

Para adicionar comentários, você deve ser membro de MK-AUTH.

Join MK-AUTH

Enviar-me um email quando as pessoas responderem –

Respostas

  • galera, ninguém fez essa infra para poder compartilhar?

  • tem um topico por aqui no forum, mas tem q ter alguns ajustes bem finos, senão nao fica legal...

    alguem entendido podia postar um passo a passo ajudaria muito e com certeza isso não compromete em nada o sistema...

  • Marcilio, umas das grandes coisas que fiz em minha rede foi adicionar um servidor DNS que resolve para meus clientes, e faz cache de dns. Melhora em muito o desempenho na hora de abrir sites.

    O que fiz foi instalar debian, e depois bind9 e fazer ele resolver DNS.

  • lucas teria como vc fazer um tuto para nossa comunidade do mk-auth?

  • Amigo segue esse tutorial http://blog.cesar.augustus.nom.br/instalando-o-servidor-bind-no-lin...!

    Tá tudo certin ai! Sem erro!

  • ok amigo valeu a ajuda!

  • Marcilio conseguiu fazer rodar o servidor dns?

  • eu uso o dns no proprio mikrotik e acho muito mais negocio...

  • Eu tbm Pedro!

    Pedro Filho disse:

    eu uso o dns no proprio mikrotik e acho muito mais negocio...

  • jolielson ainda não

    pedro o do mk é o que a gente seta o dns e configura a memoria que desejapara cachear?

This reply was deleted.