MK-Auth na nuvem

Pedro, preciso de uma ajudinha sua.

Eu assinei um cloud fora do BR (bem simples) e quero jogar o mk-auth pra ele.

Porém, eu não vou usar o radius, seria apenas admin e hotsite.

Porém, entraria um detalhe: Eu queria que o mk-auth continuasse bloqueado os usuários (por SSH).

Será que tem como fazer isso? Quais arquivos devo transferir para o cloud? (ambos são wheezy).

Resumindo: Eu precisava que o mk-auth funcionasse no meu cloud com as mesmas funções, mas sem autenticação radius.

Para adicionar comentários, você deve ser membro de MK-AUTH.

Join MK-AUTH

Enviar-me um email quando as pessoas responderem –

Respostas

  • é preciso usar o radius Luiz, vc pode instalar uma VPN com PPTPD, não é facil instalar o PPTPD, mais com atenção é possivel fazer, primeiro no seu mk-auth use os comandos abaixo para atualizar o APT e instalar o PPTPD:

     

    apt-get update

    echo Y | apt-get install pptpd

     

    depois usando o winscp abre o arquivo /etc/pptpd.conf e colocar as linhas abaixo nele:

     

    localip 192.168.5.1

    remoteip 192.168.5.2-254

     

    ainda usando o winscp abre o arquivo /etc/ppp/options e coloque as linhas abaixo nele:

     

    ms-dns 8.8.8.8

    ms-dns 8.8.4.4

     

    por fim usando o winscp abre o arquivo /etc/ppp/chap-secrets e coloca a linha abaixo nele:

    * aqui vc pode incluir quantos mikrotiks precisar, cada linha é um.

     

    mkt1_user pptpd mkt1_pass 192.168.5.2

     

    depois vc entra no mikrotik cliente e configura uma conexão ao pptp do seu mk-auth:

     

    vpn1-mkt.jpg

     

    coloque o ip valido do mk-auth em connect to, coloque o usuario e senha que vc incluiu no chap-secrets do servidor pptpd do mk-auth:

     

    vpn2-mkt.jpg

     

     

    no caso do exemplo o mikrotik fica com o ip 192.168.5.2 pois esse foi o ip colocado no arquivo chap-secrets e o mk-auth com o ip 192.168.5.1 e por isso eles são os ips que vc deve usar para configurar o radius no mikrotik (colocar 192.168.5.1) e no cadastro de ramais no mk-auth (colocar 192.168.5.2), lembrando que precisa que seu mikrotik tenha acesso a internet para poder logar no mk-auth...

     

    enjoy...

     

  • Pedro, mas e se eu não usar o radius, o que iria deixar de funcionar? Quais as pastas devo jogar no servidor do cloud?

    Pedro Filho disse:

    é preciso usar o radius Luiz, vc pode instalar uma VPN com PPTPD, não é facil instalar o PPTPD, mais com atenção é possivel fazer, primeiro no seu mk-auth use os comandos abaixo para atualizar o APT e instalar o PPTPD:

     

    apt-get update

    echo Y | apt-get install pptpd

     

    depois usando o winscp abre o arquivo /etc/pptpd.conf e colocar as linhas abaixo nele:

     

    localip 192.168.5.1

    remoteip 192.168.5.2-254

     

    ainda usando o winscp abre o arquivo /etc/ppp/options e coloque as linhas abaixo nele:

     

    ms-dns 8.8.8.8

    ms-dns 8.8.4.4

     

    por fim usando o winscp abre o arquivo /etc/ppp/chap-secrets e coloca a linha abaixo nele:

    * aqui vc pode incluir quantos mikrotiks precisar, cada linha é um.

     

    mkt1_user pptpd mkt1_pass 192.168.5.2

     

    depois vc entra no mikrotik cliente e configura uma conexão ao pptp do seu mk-auth:

     

    vpn1-mkt.jpg

     

    coloque o ip valido do mk-auth em connect to, coloque o usuario e senha que vc incluiu no chap-secrets do servidor pptpd do mk-auth:

     

    vpn2-mkt.jpg

     

     

    no caso do exemplo o mikrotik fica com o ip 192.168.5.2 pois esse foi o ip colocado no arquivo chap-secrets e o mk-auth com o ip 192.168.5.1 e por isso eles são os ips que vc deve usar para configurar o radius no mikrotik (colocar 192.168.5.1) e no cadastro de ramais no mk-auth (colocar 192.168.5.2), lembrando que precisa que seu mikrotik tenha acesso a internet para poder logar no mk-auth...

     

    enjoy...

     

  • Pedro, encontrei um tutorial na internet ensinando como criar um template para openvz. Eu gostaria de saber se você permite que eu faça isso.
    Assim que terminar posso liberar aqui no fórum para que os amigos possam instalar em VPS ou Cloud.
    Se der certo pretendo tambem criar para XEN.
  • O tutorial não deu muito certo kkkkkk

    Quais as pastas que se encontram o admin e área do cliente para que eu possa enviar ao cloud?

    Luiz Paulo disse:

    Pedro, encontrei um tutorial na internet ensinando como criar um template para openvz. Eu gostaria de saber se você permite que eu faça isso.
    Assim que terminar posso liberar aqui no fórum para que os amigos possam instalar em VPS ou Cloud.
    Se der certo pretendo tambem criar para XEN.
  • http://hostarm.com.br/ tem o cloud do mk-auth, já pronto para uso.

  • Oque você teve que mudar nas configurações para funcionar em cloud ?


    jeferson luiz rosa disse:

    http://hostarm.com.br/ tem o cloud do mk-auth, já pronto para uso.

  • Instala o pacote pptp no mk-auth.

    Willian de Oliveira Robertis disse:

    Oque você teve que mudar nas configurações para funcionar em cloud ?


    jeferson luiz rosa disse:

    http://hostarm.com.br/ tem o cloud do mk-auth, já pronto para uso.

  • Boa Noite.

    Ja tenho o mk em cloud funcionando, mas preciso de ajuda com o ip que muda toda vez que o server reinicia.

    se alguem tiver a formula, ficaria grato.

This reply was deleted.