mk-auth não grava ip do cliente

olá pessoal, bom dia!

meu mkauth tem um problema a muito tempo, quando desativo um cliente, automaticamente o mkauth exclui o ip que tava cadastrado nele la em conexões, aí quando volto (ativo) o cliente novamente, ele não pega o ip automatico, mesmo eu marcando a opção ele não pega.

tenho que fazer um macete pra dar certo, tenho que pedir o cliente pra logar na hora que eu marcar pra pegar o ip, se não for assim não pega, e to tendo muito problema com ips na minha rede por causa disso.

Para adicionar comentários, você deve ser membro de MK-AUTH.

Join MK-AUTH

Enviar-me um email quando as pessoas responderem –

Respostas

  • tenta um update manual e ver se continua esse problema...

  • o mk-auth remove o ip do cadastro de clientes desativado, isso pra liberar ip na rede.

    se bem entendi isso não é um erro e sim um recurso.

    agora claro, caso o cliente volte, aí basta verificar se o ip anterior esta ainda sem uso caso sim basta informar no cadastro manualmente ou fornecer outro.

  • pedro, o estranho é que sempre foi assim, já troquei o hd, instalei de novo, e sempre acontece isso, vc marca pra pegar o ip automatico, ele só pega se o usuario logar na hora que vc clica em enviar, se passar um minuto ele volta de novo o ip que tava...

  • mais é assim mesmo, o sistema pega o ultimo ip usado pelo cliente...

    william terencio de oliveira disse:

    pedro, o estranho é que sempre foi assim, já troquei o hd, instalei de novo, e sempre acontece isso, vc marca pra pegar o ip automatico, ele só pega se o usuario logar na hora que vc clica em enviar, se passar um minuto ele volta de novo o ip que tava...

  • Resumindo, ele não fica no status "pegar ip automatico"  depois que já pegou uma vez, e isso é ruim, pq talvez eu preciso trocar o ip do cliente.

  • o pegar ip/mac é somente para facilitar a inclusão do cliente, pois as vezes ainda não temos o ip/mac do cliente e deixamos em branco apenas ativa as opções de pegar, o que o mk-auth faz é depois que o cliente logar a primeira vez verificar qual foi o ip/mac que o cliente usou e salvar esses dados sozinho, ele não gera ip/mac, isso é com o mikrotik, ele apenas SALVA...



    william terencio de oliveira disse:

    Resumindo, ele não fica no status "pegar ip automatico"  depois que já pegou uma vez, e isso é ruim, pq talvez eu preciso trocar o ip do cliente.

  • e como faz para desativar para que ele não pegue automático porque ele ta duplicando

    Pedro Filho disse:

    o pegar ip/mac é somente para facilitar a inclusão do cliente, pois as vezes ainda não temos o ip/mac do cliente e deixamos em branco apenas ativa as opções de pegar, o que o mk-auth faz é depois que o cliente logar a primeira vez verificar qual foi o ip/mac que o cliente usou e salvar esses dados sozinho, ele não gera ip/mac, isso é com o mikrotik, ele apenas SALVA...



    william terencio de oliveira disse:

    Resumindo, ele não fica no status "pegar ip automatico"  depois que já pegou uma vez, e isso é ruim, pq talvez eu preciso trocar o ip do cliente.

  • quero saber tb

This reply was deleted.