Bom dia, Pedro.

 

A pouco tempo migrei para o sistema Mk-auth. E no geral está funcionando bem, apenas por um detalhe: Os cliente com pagamento atrasado estão sendo bloqueados no mk-auth, porém durante a rotina de bloqueio o mk-auth não está conseguindo derrubar a conexão no mikrotik e os clientes que deveriam pegar o pool de bloqueio não o fazem e continuam navegando. Agora se eu for no mikrotik e derrubar a conexão manualmente aí neste caso o cliente já conecta com o pool de bloqueio e não navega. A mesma coisa acontece no inverso, quando o cliente que está bloqueado faz o pagamento, e no dia seguinte na rotina o mk-auth desbloqueia o cliente, mas não consegue derrubar a conexão com pool de bloqueio para que o cliente se conecte com um ip real valido, e o cliente continua bloqueado até que por alguma razão  a conexão dele caia ou eu vá manualmente e derrube ele, para que o mesmo reconecte com ip real valido e consiga navegar.

 

Foi feito o teste de comunicação ssh com o mikrotik e o mesmo retornou a resposta ok.

 

A versão do meu mikrotik é 19.01 K4.9, utilizamos autenticação pppoe.

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Respostas

  • Bom dia prezado(a),

    Para a comunicação por SSH, faça o seguinte procedimento, seguindo a ordem:

    1. Exclua o Mikrotik (ramal) cadastrado no sistema;
    2. Exclua o usuário "mkauth" do Mikrotik;
    3. Exclua a chave SSH do Mikrotik;
    4. Confira cuidadosamente as configurações contidas no seguinte link, inclusive a parte de SNMP e o Secret: configuracao rede e radius - MK-AUTH
    5. Cadastre o Mikrotik no sistema, em Provedor > controle de ramais, marcando a opção "FTP Ativo" (Atenção com a senha mkauth e o Secret)
    6. A senha cadastrada para o usuário "mkauth" no Mikrotik, deve ser a mesma do campo "Senha mkauth" no cadastro do ramal no sistema. (Pode utilizar a mesma do secret 123456)
      A senha do "Secret" deve ser a mesma no sistema e no Mikrotik.
    7. Gere uma nova chave SSH acessando pelo Putty e refaça os passos contidos no link: configurar ssh - MK-AUTH
    8. Se o teste de SSH funcionar, a configuração de comunicação por SSH estará funcionando.

    Verifique os itens abaixo para a comunicação por Radius:

    Qualquer dúvida, estamos à disposição.

    Atenciosamente,
    Equipe MK-AUTH

  • Bom dia, 

    Desculpa a demora no retorno, mas não pude verificar o problema antes.

    Seguinte, fiz todo o passo a passo,  inclusive até desativei o firewall do mikrotik, o ssh e  SNMP responde, mas o problema persisti e o mk-auth não derruba as conexões.

    O que mais podemos fazer para resolver o problema?

    No aguardo,

  • Bom dia prezado(a),

    O FTP está ativado no cadastro do Mikrotik no sistema?

    A porta SSH que está utilizando é a 22 ?

    Qualquer dúvida, estamos à disposição.

    Atenciosamente,
    Equipe MK-AUTH


    Jarbas P. Brazil Jr. disse:

    Bom dia, 

    Desculpa a demora no retorno, mas não pude verificar o problema antes.

    Seguinte, fiz todo o passo a passo,  inclusive até desativei o firewall do mikrotik, o ssh e  SNMP responde, mas o problema persisti e o mk-auth não derruba as conexões.

    O que mais podemos fazer para resolver o problema?

    No aguardo,

  • Bom dia, 

    Realizamos as alterações, mas continua do mesmo jeito. Tem mais alguma coisa que podemos fazer para resolver o problema?

    No aguardo,

  • Bom dia!! como esta a senha do radius, no MKauth e no miktoik? eu tava com problemas, eu tou usando a porta 222, mas a senha do radius eu tinha colocado um "#" e isso tava ruim, removi e resolveu.

  • Bom dia

    se colocou a porta ssh 22 padrão de novo?

    então verifique a senha do radius e usuário , chave ssh se está cadastrada na mikrotik corretamente

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