Bom dia, Pedro.
A pouco tempo migrei para o sistema Mk-auth. E no geral está funcionando bem, apenas por um detalhe: Os cliente com pagamento atrasado estão sendo bloqueados no mk-auth, porém durante a rotina de bloqueio o mk-auth não está conseguindo derrubar a conexão no mikrotik e os clientes que deveriam pegar o pool de bloqueio não o fazem e continuam navegando. Agora se eu for no mikrotik e derrubar a conexão manualmente aí neste caso o cliente já conecta com o pool de bloqueio e não navega. A mesma coisa acontece no inverso, quando o cliente que está bloqueado faz o pagamento, e no dia seguinte na rotina o mk-auth desbloqueia o cliente, mas não consegue derrubar a conexão com pool de bloqueio para que o cliente se conecte com um ip real valido, e o cliente continua bloqueado até que por alguma razão a conexão dele caia ou eu vá manualmente e derrube ele, para que o mesmo reconecte com ip real valido e consiga navegar.
Foi feito o teste de comunicação ssh com o mikrotik e o mesmo retornou a resposta ok.
A versão do meu mikrotik é 19.01 K4.9, utilizamos autenticação pppoe.
Respostas
Bom dia prezado(a),
Para a comunicação por SSH, faça o seguinte procedimento, seguindo a ordem:
A senha do "Secret" deve ser a mesma no sistema e no Mikrotik.
Verifique os itens abaixo para a comunicação por Radius:
http://mk-auth.com.br/page/manual-1 (veja em todas as páginas do manual)
http://mk-auth.com.br/forum/topics/portas-no-mkauth
http://mk-auth.com.br/forum/topics/portas-utilizadas-pelo-mk-auth
Qualquer dúvida, estamos à disposição.
Atenciosamente,
Equipe MK-AUTH
Bom dia,
Desculpa a demora no retorno, mas não pude verificar o problema antes.
Seguinte, fiz todo o passo a passo, inclusive até desativei o firewall do mikrotik, o ssh e SNMP responde, mas o problema persisti e o mk-auth não derruba as conexões.
O que mais podemos fazer para resolver o problema?
No aguardo,
Bom dia prezado(a),
O FTP está ativado no cadastro do Mikrotik no sistema?
A porta SSH que está utilizando é a 22 ?
Qualquer dúvida, estamos à disposição.
Atenciosamente,
Equipe MK-AUTH
Jarbas P. Brazil Jr. disse:
Bom dia,
Realizamos as alterações, mas continua do mesmo jeito. Tem mais alguma coisa que podemos fazer para resolver o problema?
No aguardo,
Bom dia!! como esta a senha do radius, no MKauth e no miktoik? eu tava com problemas, eu tou usando a porta 222, mas a senha do radius eu tinha colocado um "#" e isso tava ruim, removi e resolveu.
Bom dia
se colocou a porta ssh 22 padrão de novo?
então verifique a senha do radius e usuário , chave ssh se está cadastrada na mikrotik corretamente