MK-AUTH derrubando clientes, e alguns não navegam

Ola amigos.

Sou novo no sistema, e estou tentando implantar ele em um provedor, coloquei ele pra rodar no domingo, porém estamos tendo problemas, um deles é que alguns clientes estão perdendo conexão periodicamente, outro problema é que alguns clientes não conseguem navegar de forma nenhuma, alguém pode me dar uma ajuda? Poderia conferir se a rb está configurada de acordo para o mk-auth e se esta tudo ok nele também, pois não estou conseguindo encontrar uma solução para resolver isso, desde já agradeço.

Eudes

Para adicionar comentários, você deve ser membro de MK-AUTH.

Join MK-AUTH

Enviar-me um email quando as pessoas responderem –

Respostas

  • olha no log do mikrotik, o mk-auth somente derruba conexão ao bloquear e desbloquear clientes, nunca de outra forma.

    RADIUS DISCONNECT REQUEST UNKNOWN IP IP.IP.IP.IP = bloqueio do mk-auth tentando derrubar a conexão de algum cliente bloqueado, mais o cliente já foi derrubado antes ou trocou de ip, esse erro pode ser ignorado.

    RADIUS ACCOUNTING REQUEST NOT SENT: NO RESPONSE = enviado pelo mikrotik ao mk-auth de tempos em tempos para atualizar os dados de de conexão e trafego do cliente, esse erro causa falha na lista de clientes conectados e atrapalha para saber o consumo do cliente, no link abaixo explica melhor.
    http://www.mk-auth.com.br/forum/topics/o-que-fazer-quando-radius-ac...

    USER LOGIN.CLIENTE AUTHENTICATION FAILED RADIUS TIMEOUT = cliente usou dados invalidos para autenticar ou o radius não respondeu, para chegar se o radius está respondendo é preciso usar no console do linux os comando abaixo que param o radius e iniciar em modo debug, se ficar rolando dados quando o cliente tenta se logar é possivel saber se está chegando até o radius o pedido:
    /etc/init.d/freeradius stop
    freeradius -X

  • O meu tambem esta dando esse tipo de plobrama,os cliente ficao com a coneção lenta uns nem acessa e de tempo e tempo fica derubando a conexao de todos , eu deliguei para ver se e ele e quando fiz isso normalisou toda conexao e eu nem coloquei os cliente ainda so coloqui eu pra testa tanto no local quanto no radio da plobrama. pesso que mi ajude a resouver isso.

  • O mk auth, faz nada mais do que autenticar o cliente !!!
    Quanto a desconexão, acho pouco provável que seja o mk auth, mas verifica no log do mikrotik se houve algum comando e tambem verifique  no mk auth.

    Andre Felipe disse:

    O meu tambem esta dando esse tipo de plobrama,os cliente ficao com a coneção lenta uns nem acessa e de tempo e tempo fica derubando a conexao de todos , eu deliguei para ver se e ele e quando fiz isso normalisou toda conexao e eu nem coloquei os cliente ainda so coloqui eu pra testa tanto no local quanto no radio da plobrama. pesso que mi ajude a resouver isso.

  • Nao. nao tem nada no log relatando erro, a configuração foi feito como esta no totorial, so baita eu liga que os cliente comesa a cair, estive em outro gereciado e nao dava isso, eu ate testei o MK-Auth em outro mikrotik configurando do zero todas as configuraçao e mi conecta nele e mesmo assim me deruba .

  • isso tbm está acontecendo comigo! tive que tirar o servidor mkauth do concentrador!

    Andre Felipe disse:

    O meu tambem esta dando esse tipo de plobrama,os cliente ficao com a coneção lenta uns nem acessa e de tempo e tempo fica derubando a conexao de todos , eu deliguei para ver se e ele e quando fiz isso normalisou toda conexao e eu nem coloquei os cliente ainda so coloqui eu pra testa tanto no local quanto no radio da plobrama. pesso que mi ajude a resouver isso.

  • Me chama no whatsapp que te ajudo 71 996271540

  • Caso precisem de uma verificação posso dar uma olhada. Pode ser problemas com mtu, latencia, configuração.

    A maneira correta é analisar seu sistema pra entender sua infra e implantar uma configuração correta.

    Ex. uma conexção pppoe passando por um encapsulamento 801.3(padrao ethernet) usa 1500 bites -8 do pppoe, mas se passar por uma vpn tem que reduzir 4. daria 1488 o mtu do pppoe. alguns sao radicais e ja configuram o mtu com 1480 ja por padrao.

    Ja vi gente usando pppoe dentro de tunei eoip de 1462.

    Mtu incorreto pode causar instabilidade de tuneis.

    sou bacharel em sistemas e tenho especialização em redes e gestão de projetos.

    Caso queira uma ajuda
    41 99855-5452

  • Aqui tb tem acontecido a mesma coisa

  • boa noite, amigo, estou com o mesmo problema, acontece em dias diferenciado..
    do nada os pppoe de todos assinantes derrubam.. dai fica o log do mikrotik tentando conectar, e dar login e senha errado.. fica varias vezes, apos 15 min volta a conectar os clientes ...

    que fazer, a reinstalei o sistema ..
    ja troquei o hd
    ja troquei de memoria...
    sempre acontece esse problema do nada.. para todos clientes e voltam ao normal. ..
This reply was deleted.