Mk-Auth com disco cheio muita lentidão

Realizei uma grande parte dos procedimentos aqui do fórum "ao qual se relacionava com o problema". Entre eles: Reparo do banco de dados, reparar dados dos clientes, atualizei o sistema para 4.104, comandos: echo "TRUNCATE TABLE radacct" | mysql -h localhost -u root -pvertrigo mkradius E echo "TRUNCATE TABLE radpostauth" | mysql -h localhost -u root -pvertrigo mkradius, mysql com consumo normal "visto com o comando "top" " , quantidade de clientes cadastrados 1500, não há Usuários com "login com caracteres" , exclui todo log de conexão, exclui o arquivo syslog (não exclui o auth.log). Talvez tenha feito algo a mais pq fiz tanta coisa como dito acima que não me recordo. mencionei tbm o meu disco cheio (imagem a baixo) 8gb de hd virtualizado e cheio,  o que e estranho pois vi aqui no fórum com 6000 usuários e utilizando muito menos. Acho ser (não tenho experiencia alguma por isso uso o fórum) esse problema com espaço no hd, pois após apagar o log de conexão o sistema paou de travar (so voltava a funcionar qdo reiniciava. Conto com a ajuda dos participantes e do Pedro para tentar solucionar isso.

discoMk.png

Para adicionar comentários, você deve ser membro de MK-AUTH.

Join MK-AUTH

Enviar-me um email quando as pessoas responderem –

Respostas

  • Serio mesmo, ninguém pode ajudar? Pedro da uma força...

  • Nossa, estou com o mesmo problema, usava media de 10gb e de uma semana para cá foi para 32gb de uso do disco sem que houvesse alguma alteração.

    Pedro, nos ajude.

  • Pessoal apaguei as pastas syslog e damon.log e de 32gb de usi baixou para 8.7gb, provavelmente a regra automático que se encontra em  nano /etc/logrotate.d/rsyslog para apagar os logs a cada 3 dias não está funcionando.

  • seria bom voces lerem o conteudo dos log's pra saber o motivo do tamanho. pois apagar isso é foda, o ideal seria baixar os mesmos e guardar.

This reply was deleted.