Mk-auth / Cartão Flash

Bom dia.

Devido possiveis problemas em HD, e o Cartão Flash ser mais confiavel, levanto um questionamento ma respeito desta opção. Pergunto: Esta oção é de  fato a ideal?  Qual a capacidade  ideal de armazenamento deste cartão?

Para adicionar comentários, você deve ser membro de MK-AUTH.

Join MK-AUTH

Enviar-me um email quando as pessoas responderem –

Respostas

  • Bom dia luiz tambem gostaria de saber se poderia usar o mk-auth no cartao flash e se tambem e a melhor opçao ja que hdd e mecanico e como eu acho que vc tambem ja teve problema fica ai a pergunta seria possivel e ideal usar o mk-auth em um cartao flash.

  • Sim. 

    É possivel.

    Mas não espere a mesma velocidade de um HD SATA Convencional.

    Dependendo do flash card e do adaptador que vai ler o flash, vai ficar uma carroça!!!

     

  • Cartoes SDs tem um numero limitado de gravações e leituras.....

    E copmo disse o Rodrigo, sem contar a velocidade.....

  • Muito boa esta discursão.

    Tenho informações que o acesso aos cartões flash são mais rápidos por serem digitais, inclusive, são indicados para  microtiks, o detalhe é a capacidade de armazenamento visto que meu HD é de 320gb .

  • Grande Moura. Como te disse, meu mk-auth parou e tive que reinstalar. Graças ao backup, reinstalei e voltou a funcionar no mesmo dia. O HD é novo e tem 75 dias de uso. Vamos ver se faremos num cartão flash

    eltanio silva de moura disse:

    Bom dia luiz tambem gostaria de saber se poderia usar o mk-auth no cartao flash e se tambem e a melhor opçao ja que hdd e mecanico e como eu acho que vc tambem ja teve problema fica ai a pergunta seria possivel e ideal usar o mk-auth em um cartao flash.

  • Respondendo rapidamente seu tópico: Sim, dá pra instalar o sistema num cartão flash.

    Mas tem alguns pontos a serem analizados: O cartão flash tem "desgaste" por gravações excessivas (o mesmo não foi desenvolvido para esse tipo de acesso), isso sem contar que a velocidade dele é mais lenta que do HD sata. O que influencia diretamente na velocidade, é o adaptador que vai ler o cartão, mas no fim das contas, a velocidade é muito mais lenta que um SATA convencional. Outro ponto a ser analizado também é que o sistema trabalha com mysql, que exige uma velocidade boa. Pode até ser que no começo você tenha uma velocidade legal, devido ao tamanho do banco não comprometer a velocidade de leitura, mas à medida que você for aumentando o BD, a tendência é uma lentidão que vai chegar no ponto insuportável.

  • Só mais um detalhe: nem sonhe em fazer proxy com um cartão desses. É o mesmo que você pegar uma ak-47 e mirar no seu pé e passar uma semana atirando nele! :P

    É drama, mas essa possibilidade nem é cogitável.

    José Luiz de Jesus Oliveira disse:

    Muito boa esta discursão.

    Tenho informações que o acesso aos cartões flash são mais rápidos por serem digitais, inclusive, são indicados para  microtiks, o detalhe é a capacidade de armazenamento visto que meu HD é de 320gb .

  • Horus, não da idéia.. que se não eu choro de rir aqui, porque sei que já tentou isso!! rrsrs

  • Rapaz, eu já vi muita coisa nesses 14 anos que eu trabalho com informática. Com a popularização da internet e acesso à tecnologia, eu já vi umas bizarrices piores ainda. Mas concordo com você, acho que tem gente que já tentou fazer o lance do cartão. Já o lance da AK-47, eu tenho cá minhas dúvidas, mas não duvido, pq ser humano é o tal do bixo imprevisível! HAIUOHIUAHOISA

    LUCAS MIRANDA disse:

    Horus, não da idéia.. que se não eu choro de rir aqui, porque sei que já tentou isso!! rrsrs

  • Será que o linux aceita o novo SSD para mk-auth?

This reply was deleted.