O Problema acontece quando o cliente vai baixar o boleto na central ou por dentro do sistema se clica pra visualizar o boleto caso o boleto esteja vencido o sistema cancela o boleto vencido e gera um novo boleto atualizado , porem isso esta causando problema pois o cliente baixa o boleto com o vencimento do dia não paga entra na central novamente visualiza o boleto atualizado pra ver quanto vai dar o valor e vai pagar com o boleto que já tinha baixado e impresso antes no dia do vencimento porem esse boleto esta sendo cancelado.
Mesmo assim quando la na opção de não recalcular jurus e data quando esta marcada pra não recalcular o sistema não mostra o boleto com a data vencida da um erro
Aviso!
Erros encontrados:
A propriedade [expire_at] informada é inválida....
a Gerencianet informa que o boleto pode ser pago mesmo vencido 90 dias depois do vencimento com esse novo boleto próprio da Gerencianet
o correto seria manter o boleto mesmo vencido por 90 dias disponível pra pagamento no sistema e só cancelar e gerar um novo após o prazo dado pela Gerencianet que é de 90 dias agora.
Com esse problema de cancelar o cliente não consegue pagar mais o boleto informado que o boleto não registrado ou já pago
muito transtorno aqui deixo o cliente baixar na central do cliente os seus boletos que também esta com problema que hora mostra o boleto atualizado hora mostra o boleto que esta cancelado
o problema aparentemente seria resolvido na nova versão MK-AUTH 20.01 :: K4.9
mais mesmo formatando e reinstalando não foi esse ultimo problema da central ainda permanece. P
Porem resolvendo esse problema de não atualizar e manter sempre o boleto original já resolve esse problema da central pois não necessário atualizar pois o boleto é valido com 90 dias
Respostas
Boa noite prezado(a),
Para que o sistema não atualize o boleto vencido, basta marcar "Não" na opção "Recalcular 2ª via data/valor" e preencher o campo "Máximo dias para recalcular" com "0" (zero).
Mas, os boletos que já foram atualizados, não voltam mais ao originalmente lançado, permanece o último recalculado.
Quanto ao erro informado, refere-se ao lançamento de boletos com a data de vencimento retroativa ou na data atual (hoje), sempre deve gerar, com a data de vencimento futura.
Qualquer dúvida, estamos à disposição.
Atenciosamente,
Equipe MK-AUTH
certo mais não era pra tentar gerar um novo boleto e sim trazer o boleto já gerado que esta vencido com a data do vencimento original que ja esta na Gerencianet aguardando o pagamento em fez disso da esse erro como se fosse gerar um novo boleto com vencimento anterior mais é só pra mostrar o boleto que ja foi gerando mesmo estando vencido pois é valido por 90 dias
O problema maior esta na central do cliente que não mostra pra o cliente o boleto novo boleto atualizado eu reinstalei o sistema e mesmo assim o problema continua
Bom dia prezado(a),
Em testes realizados, na mesma versão, funcionou corretamente.
Desabilitando as opções, conforme orientei:
Qualquer dúvida, estamos à disposição.
Atenciosamente,
Equipe MK-AUTH
ok