O Problema acontece quando o cliente vai baixar o boleto na central ou por dentro do sistema se clica pra visualizar o boleto caso o boleto esteja vencido o sistema cancela o boleto vencido e gera um novo boleto atualizado , porem isso esta causando problema pois o cliente baixa o boleto com o vencimento do dia não paga entra na central novamente visualiza o boleto atualizado pra ver quanto vai dar o valor e vai pagar com o boleto que já tinha baixado e impresso antes no dia do vencimento porem esse boleto esta sendo cancelado.

Mesmo assim quando la na opção de não recalcular jurus e data quando esta marcada pra não recalcular o sistema  não mostra o boleto com a data vencida da um erro

  Aviso!

  Erros encontrados:
A propriedade [expire_at] informada é inválida....

a Gerencianet informa que o boleto pode ser pago mesmo vencido 90 dias depois do vencimento com esse novo boleto próprio da Gerencianet 

o correto seria manter o boleto mesmo vencido por 90 dias disponível pra pagamento no sistema e só cancelar e gerar um novo após o prazo dado pela Gerencianet que é de 90 dias agora.

Com esse problema de cancelar o cliente não consegue pagar mais o boleto informado que o boleto não registrado ou já pago 

muito transtorno aqui deixo o cliente baixar na central do cliente os seus boletos que também esta com problema que hora mostra o boleto atualizado hora mostra o boleto que esta cancelado 

o problema aparentemente seria resolvido na nova versão MK-AUTH 20.01 :: K4.9

mais mesmo formatando e reinstalando não foi esse ultimo problema da central ainda permanece. P

Porem resolvendo esse problema de não atualizar e manter sempre o boleto original já resolve esse problema da central pois não necessário atualizar pois o boleto é valido com 90 dias

Para adicionar comentários, você deve ser membro de MK-AUTH.

Join MK-AUTH

Enviar-me um email quando as pessoas responderem –

Respostas

  • Boa noite prezado(a),

    Para que o sistema não atualize o boleto vencido, basta marcar "Não" na opção "Recalcular 2ª via data/valor" e preencher o campo "Máximo dias para recalcular" com "0" (zero). 

    Mas, os boletos que já foram atualizados, não voltam mais ao originalmente lançado, permanece o último recalculado.

    Quanto ao erro informado, refere-se ao lançamento de boletos com a data de vencimento retroativa ou na data atual (hoje), sempre deve gerar, com a data de vencimento futura.


    Qualquer dúvida, estamos à disposição.

    Atenciosamente,
    Equipe MK-AUTH

  • certo mais não era pra tentar gerar um novo boleto e sim trazer o boleto já gerado que esta vencido com a data do vencimento original que ja esta na Gerencianet aguardando o pagamento em fez disso da esse erro como se fosse gerar um novo boleto com vencimento anterior mais é só pra mostrar o boleto que ja foi gerando mesmo estando vencido pois é valido por 90 dias

  • O problema maior esta na central do cliente que não mostra pra o cliente o boleto novo boleto atualizado eu reinstalei o sistema e mesmo assim o problema continua 

  • Bom dia prezado(a),

    Em testes realizados, na mesma versão, funcionou corretamente.

    Desabilitando as opções, conforme orientei:

    • Os boletos vencidos, que não foram atualizados, abriram normalmente na central do cliente.
    • Já os boletos vencidos que foram atualizados, apresentaram o erro informado, isso acontece, porque o boleto originalmente lançado, foi cancelado/excluído, não sendo possível desfazer.

    Qualquer dúvida, estamos à disposição.

    Atenciosamente,
    Equipe MK-AUTH

  • ok

This reply was deleted.