MK-AUTH

MK auth bloqueia clientes mas eles continuam com acesso

No provedor onde trabalho estamos com essa dificuldade pois os clientes estão bloqueados segundo o MK auth mas quando verificamos no winbox eles continuam com acesso. Como faço para que o MK auth se comunique com a RB. RB CCR-1016

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Estou com o mesmo problema

Use bloqueio por pool, configure corretamente sua rb, e não terá mais problemas, tem manual aqui no site de como configurar isso.

Exibir pagina de corte usando Radius LIST ou SSH:

/ip firewall filter
add action=drop chain=forward comment=CORTE dst-port=!53 protocol=udp src-address-list=pgcorte
add action=drop chain=forward comment=CORTE dst-port=!80,85,443,445 protocol=tcp src-address-list=pgcorte

/ip firewall nat
add action=dst-nat chain=dstnat comment=CORTE_HTTPS dst-address=!172.31.255.2 dst-port=443 protocol=tcp src-address-list=pgcorte to-addresses=172.31.255.2 to-ports=445
add action=dst-nat chain=dstnat comment=CORTE_HTTP dst-address=!172.31.255.2 dst-port=80 protocol=tcp src-address-list=pgcorte to-addresses=172.31.255.2 to-ports=85

Exibir pagina de corte usando Radius Pool:

/ip pool
add name=pgcorte ranges=10.3.0.2-10.3.3.254

/ip address
add address=10.3.0.1/22 broadcast=10.3.3.255 network=10.3.0.0 comment=CORTE interface=porte

/ip firewall filter
add action=drop chain=forward comment=CORTE dst-port=!53 protocol=udp src-address=10.3.0.2-10.3.3.254
add action=drop chain=forward comment=CORTE dst-port=!80,85,443,445 protocol=tcp src-address=10.3.0.2-10.3.3.254

/ip firewall nat
add action=dst-nat chain=dstnat comment=CORTE_HTTPS dst-address=!172.31.255.2 dst-port=443 protocol=tcp src-address=10.3.0.2-10.3.3.254 to-addresses=172.31.255.2 to-ports=445
add action=dst-nat chain=dstnat comment=CORTE_HTTP dst-address=!172.31.255.2 dst-port=80 protocol=tcp src-address=10.3.0.2-10.3.3.254 to-addresses=172.31.255.2 to-ports=85

PROBLEMAS E SOLUÇÕES:

se vc usa a pagina de corte por radius, uma forma de vc saber se seu cliente realmente esta bloqueado no radius e clica no link informações que tem abaixo do nome do cliente e na janela que abre na parte de radius veja se tem os parametros Mikrotik-Address-List / Framed-Pool como na imagem abaixo, se tem então o erro com certeza é no MikroTik por isso depois do login, veja se o ip do cliente bloqueado entra no address-list/pool do MikroTik:

se vc usa a pagina de corte por ssh, uma forma de vc saber se seu cliente realmente esta bloqueado é ver se na address-list o ip do cliente aparece, se não aparece veja se não é falha na comunicação ssh. Para testar a comunicação ssh agora o sistema envia uma regra desabilitada para o filter do MikroTik, se gravar a regra é pq esta ok...

nas duas formas de bloqueio é preciso colocar a regra de redirecionamento para pagina de corte acima de todas as outras no nat do MikroTik e nas configurações de profile de hotspot do MikroTik é preciso deixar a opção transparet proxy desativada.

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