Nao consigo pingar mk-auth da rede cliente hotspot bloqueia tudo. Como faço esse roteamento ? Baixei as telas do hotspot do site do pedro como vi num topico, mas nao resolvel. A versao 2.9.27 funciona mas nao reconhece as placas gigabit de rede novas e da pau nos ips alias da interface clientes. O negocio foi fazer atualizaçao mesmo...Atualizei e licenciei. Mas acho arrumei mais problemas que soluçao...Alguem tem alguma dica... faz 3 dias que tento e nao consigo chegar a um termo.

Para adicionar comentários, você deve ser membro de MK-AUTH.

Join MK-AUTH

Enviar-me um email quando as pessoas responderem –

Respostas

  • acho que deve ser as regras dinamicas que o hotspot cria é melhor uma por uma, testa desativando elas....
  • Fiz acertos e instalei tudo do zero umas 4 vezes, ta funcinando notei 3 erros o primeiro cadastros antigos de outras versoes nao autenticam, pra mim nao fez diferença...ainda to em teste, a segunda na tela de autenticaçao da mensagem de falha de conexao com mk-auth mas na verdade foi erro de senha quando o cadastro foi feito na versao 3.6.

    Esta acontecendo que nao consigo ver no relatorio o ip do cliente apenas o do 169.254.0.1 nos log,
    mas no server consigo pingar os clientes ou seja tem comunicaçao. ps estou usando proxy .

    Seria dificil vc mandar um export de um servidor MK versao 3.x com tudo comfigurado pra que façamos uma analises doque estamos fazendo errado. E possivel ter ppoe e hotspot no mesmo servidor (meu caso rodo mk-pc) tendo um link pra ppoe e um pra hotspot ? Desde ja obrigado.
  • se vc usar no mikrotik o ip do mk-auth e do seu link na mesma interface os relatórios aparecem com o ip 169.254.0.1 vc pode usar uma inteface no mikrotik somente para o mk-auth para resolver esse problema...
    é possivel sim usar pppoe e hotspot juntos.

    ANDERSON FERREIRA disse:
    Fiz acertos e instalei tudo do zero umas 4 vezes, ta funcinando notei 3 erros o primeiro cadastros antigos de outras versoes nao autenticam, pra mim nao fez diferença...ainda to em teste, a segunda na tela de autenticaçao da mensagem de falha de conexao com mk-auth mas na verdade foi erro de senha quando o cadastro foi feito na versao 3.6.
    Esta acontecendo que nao consigo ver no relatorio o ip do cliente apenas o do 169.254.0.1 nos log,mas no server consigo pingar os clientes ou seja tem comunicaçao. ps estou usando proxy .

    Seria dificil vc mandar um export de um servidor MK versao 3.x com tudo comfigurado pra que façamos uma analises doque estamos fazendo errado. E possivel ter ppoe e hotspot no mesmo servidor (meu caso rodo mk-pc) tendo um link pra ppoe e um pra hotspot ? Desde ja obrigado.
This reply was deleted.