Mikrotik Nstreme desconectando !

Bom dai !

 Comecei a poucos dias a trocar meus PTP que antes eram 99% UBNT para MK

de cara consegui um bom desempenho utilizando Nstreme mesmo com uma  configuração bem básica consegui boa passada e ping 1-0 ms, então deixei assim  para testar e logo no segundo dia comecei a receber reclamações de clientes, então fui dar uma olhada no ptp e vi que ele desconectava a cada 5 minutos, ja testei varias frequências limpas sem ruido e nada de estabilizar ...
se alguém que passou por esse mesmo problema e conseguiu sanar poder me ajudar agradeço muito ..!!!!!!!!

Para adicionar comentários, você deve ser membro de MK-AUTH.

Join MK-AUTH

Enviar-me um email quando as pessoas responderem –

Respostas

  • obs .. estou usando antenas Rocket dish 34 dbi e Rb 912uag

  • bom dia, amigo em questão de equipamento parece que você está com tudo em cima. Agora vamos para os detalhes: o nstreme é um protocolo muito bom, mas que em alguns casos seria necessário adicionar também ao NV2. pois em modo tdma, o enlace fica mais perfeito, mesmo que a área que você esteja trabalhando não tenha tantos canais utilizados. faça esse teste, e coloque os resultados. outra coisa, como está o sinal (nesse caso qualquer coisa -75 por exemplo já funcionaria bem desde que o CCQ estivesse pelo menos 60% ), para o mikrotik, como também para ubiquit o ccq é mais importante que o sinal em si.).

  • Meu sinal e -56/-57  vaira um pouco. Como assim adicionar o nv2 n entendi, ate tente usar o nv2 mais a tive problema com latência , então fiquei com medo de substituir meus Rocket m5 por 912 pois msm n passando muito o ptp fica estável e a latência uma maravilha, já a 912  nstreme n funciona o nv2 sobe a latência 802.11 pra Voip e uma tragedia !

This reply was deleted.