Postado por Rafael de Souza em 7 de Outubro de 2010 às 2:55pm
Pessoal meu mk-auth não esta enviando email para os clientes e nem o backup do banco de dados no meu email, o que estou fazendo errado ??
Quaro lembrar antes que ja configurei o servidor de smtp, ja configurei uns 3 que tenho e nenhum funciona.
Para adicionar comentários, você deve ser membro de MK-AUTH.
Amigo também estou com o mesmo problemas, e todos os posts dos amigos aqui do fórum ensinando como configurar o smtp não resolverão o problema, acho que deve ser algum problema com algum serviço que temos que ativar, porque no meu firewall não faço bloqueio de portas, ou com a nossa versão, pois tem varios amigo aqui que esta funcionando normalmente esse serviço.
sempre que surgir uma duvida em relaçao ao smtp mk-auth post o print do mesmo pois ai podemos ver se nao faltou algum detalhe, eu uso gmail e funciona perfeito, neste link tem alguns prints apesar de no inico ter os mesmo problemas no final foi solucionado, da uma lida nele e posta seu print
Fato que pode ajudar. Aqui apoós uma atualização deixou de funcionar e depois de tentar ver onde estava o erro e não encontrar resolvi recolocar a senha na configuração de envio de email, dai voltou tudo a funcionar.
na verdade tenho visto muitos topicos de muita gnte que não esta conseguindo enviar mensagem e fazer backup depois que saiu a versão 4.8 a verdade que e que somente o e-mail do gmail funciona,mais acho que o pedro poderia resolver isso na proxima atualização pois o e-mail padrão da empresa aqui e uol e os clientes ja estão todos acostumados com ele.
vamos esperar a proxima atualização pra ver se volta a funcionar.
Já tentei com varias contas "hotmail, gmail agora bol" mais não tem como enviar e estou colocando o mesmo e-mail nos dados da empresa e no backup do BD, como o Alexandre disse isso começou depois da versão 4.8 pois os tópicos de problemas com smtp são principalmente em relação a ele.
Flavio Ribeiro disse:
sempre que surgir uma duvida em relaçao ao smtp mk-auth post o print do mesmo pois ai podemos ver se nao faltou algum detalhe, eu uso gmail e funciona perfeito, neste link tem alguns prints apesar de no inico ter os mesmo problemas no final foi solucionado, da uma lida nele e posta seu print
ÉSSA É PARA O PEDRO QUE O DESENVOLVEDOR DO SISTEMA RESOLVER.
E DAI PEDRO, VÁRIOS USUARIOS DO MK-AUTH ESTÃO COM O MESMO PROBLEMA DO ENVIO DE EMAIL O QUE VC PODE FAZER POR NOIS AI ???
O ENVIO DE EMAIL É ESSENCIAL PARA OS PROVEDORES, FICO NO AGUARDO.
não tem solução, mais sei que o problema é em poucos provedores e não em todos portanto problema de configuração, irei adicionar um servidor smtp próprio mk-auth mais somente provedores com link fixo poderam enviar mensagens pq adsl bloqueia envio de mensagens e tb muitos dos e-mails iram para o spam do cliente já que os grandes serviços bloqueio envio de mensagem direta tb mesmo dos que tem ip fixo, mais pelo menos irar parar essa reclamação sobre o smtp ...
Rafael de Souza disse:
ÉSSA É PARA O PEDRO QUE O DESENVOLVEDOR DO SISTEMA RESOLVER.
E DAI PEDRO, VÁRIOS USUARIOS DO MK-AUTH ESTÃO COM O MESMO PROBLEMA DO ENVIO DE EMAIL O QUE VC PODE FAZER POR NOIS AI ??? O ENVIO DE EMAIL É ESSENCIAL PARA OS PROVEDORES, FICO NO AGUARDO.
Pedro caso va adicionar o smtp propio não tira o outro pois quem nao tem ip fixo vai ficar na mão deixe um botao sim ou nao se quer ou nao usar o propio.
Outra coisa, o meu envia aniversario, cobrança tipo seu boleto vence hj, mas a mensagem de 5 dias antes tipo "seu boleto tal valor tal vai vencer no dia tal" nao ta enviando.
Tem algum comando pra testar?
Pedro Filho disse:
não tem solução, mais sei que o problema é em poucos provedores e não em todos portanto problema de configuração, irei adicionar um servidor smtp próprio mk-auth mais somente provedores com link fixo poderam enviar mensagens pq adsl bloqueia envio de mensagens e tb muitos dos e-mails iram para o spam do cliente já que os grandes serviços bloqueio envio de mensagem direta tb mesmo dos que tem ip fixo, mais pelo menos irar parar essa reclamação sobre o smtp
Tem algum motivo para isso estar acontecendo pedro ??
Vc me diz que não tem solução, mas eu te pergunto, porque até a versão 4.78 funcionava normal, e agora na versão 4.80 e 4.81 não funciona mais, deve ter alguma explicação .
Pedro Filho disse:
não tem solução, mais sei que o problema é em poucos provedores e não em todos portanto problema de configuração, irei adicionar um servidor smtp próprio mk-auth mais somente provedores com link fixo poderam enviar mensagens pq adsl bloqueia envio de mensagens e tb muitos dos e-mails iram para o spam do cliente já que os grandes serviços bloqueio envio de mensagem direta tb mesmo dos que tem ip fixo, mais pelo menos irar parar essa reclamação sobre o smtp ...
Rafael de Souza disse:
ÉSSA É PARA O PEDRO QUE O DESENVOLVEDOR DO SISTEMA RESOLVER.
E DAI PEDRO, VÁRIOS USUARIOS DO MK-AUTH ESTÃO COM O MESMO PROBLEMA DO ENVIO DE EMAIL O QUE VC PODE FAZER POR NOIS AI ??? O ENVIO DE EMAIL É ESSENCIAL PARA OS PROVEDORES, FICO NO AGUARDO.
Respostas
http://mk-auth.com.br/forum/topics/fiz-o-teste-e-o-email-de?id=2529...
Abraços
vamos esperar a proxima atualização pra ver se volta a funcionar.
ate mais galera
Flavio Ribeiro disse:
E DAI PEDRO, VÁRIOS USUARIOS DO MK-AUTH ESTÃO COM O MESMO PROBLEMA DO ENVIO DE EMAIL O QUE VC PODE FAZER POR NOIS AI ???
O ENVIO DE EMAIL É ESSENCIAL PARA OS PROVEDORES, FICO NO AGUARDO.
Rafael de Souza disse:
Outra coisa, o meu envia aniversario, cobrança tipo seu boleto vence hj, mas a mensagem de 5 dias antes tipo "seu boleto tal valor tal vai vencer no dia tal" nao ta enviando.
Tem algum comando pra testar?
Pedro Filho disse:
Vc me diz que não tem solução, mas eu te pergunto, porque até a versão 4.78 funcionava normal, e agora na versão 4.80 e 4.81 não funciona mais, deve ter alguma explicação .
Pedro Filho disse: