Bom dia, andei analisando os tópicos relacionados anteriormente e não percebi nenhuma solução para este problema.

     Com esta faze mundial ruim que estamos enfrentando resolvi liberar o recurso de recebimentos via cartão pelo pagseguro, porém após alguns testes percebi que o meu mkauth não está dando baixa nos recebimentos vindos pelo pagseguro.

* gerei um boleto e simulei a geração de remessa pra ele para que pudesse aparecer na central do cliente - ok

* na central do cliente é habilitado a opção de pagar com cartão então é feito este pagamento usando o cartão - ok

* o pagseguro envia a informação de pagamento e o mkauth informa no log. veja print abaixo:

no print mostra que recebi algumas notificações de pagamentos de teste e todos recebo a informação parecida com esta que estou mostrando no print.

* porém no cadastro do cliente permanece os três débitos em aberto ou seja não foi dado baixa automaticamente. veja print abaixo:

Abaixo vou postar as minhas configurações no mk-auth e no pagseguro:

* no mk-auth:

* Pagseguro

Desde já agradeço a quem puder me ajudar.

Para adicionar comentários, você deve ser membro de MK-AUTH.

Join MK-AUTH

Enviar-me um email quando as pessoas responderem –

Respostas

  • Ainda não apareceu como quitado os tais boletos no cadastro do cliente, e agora um amigo me levantou uma questão.

    * Gerei os arquivos de remessa mas não enviei para o banco, Deveria ter enviado a remessa para o banco destes boletos que criei apenas pra teste?

    Ou não importa se está registrado ou não, o pagseguro envia a informação de recebimento diretamente para o mkauth para que seja dado baixa independente de estar ou não registrado no banco?

  • estou com mesmo problema, clienta paga pelo pagseguro, mas não da baixa...

  • é aí seria bom se alguém tirasse esta dúvida.

    Será que a baixa de pagamentos recebidos via pagseguros só acontece se o boleto for registrado?

    Ou não importa se o boleto foi ou não foi registrado para que ocorra a baixa do boleto?

    fiz esta indagação no post anterior e aguardo a dica de quem já usa o recurso.

    Douglas Soares Santos disse:

    estou com mesmo problema, clienta paga pelo pagseguro, mas não da baixa...

  • agora tem uma url de notificação no pagseguro, ver lá se a sua está definida Carlos e no sistema deixa apenas uma conta do pagseguro amigo...

    7158830871?profile=RESIZE_710x

    Carlos Roberto Borges disse:

    é aí seria bom se alguém tirasse esta dúvida.

    Será que a baixa de pagamentos recebidos via pagseguros só acontece se o boleto for registrado?

    Ou não importa se o boleto foi ou não foi registrado para que ocorra a baixa do boleto?

    fiz esta indagação no post anterior e aguardo a dica de quem já usa o recurso.

    Douglas Soares Santos disse:

    estou com mesmo problema, clienta paga pelo pagseguro, mas não da baixa...

  • Opa Pedrão, já está definida ( conforme print postado aí acima no tópico ), e chega no mkauth a informação de aprovado ( conforme print postado aí acima no tópico ), porém o mkauth não dá baixa no boleto do cliente automaticamente entende?

    Pedro Filho disse:

    agora tem uma url de notificação no pagseguro, ver lá se a sua está definida Carlos e no sistema deixa apenas uma conta do pagseguro amigo...

    7158830871?profile=RESIZE_710x

    Carlos Roberto Borges disse:

    é aí seria bom se alguém tirasse esta dúvida.

    Será que a baixa de pagamentos recebidos via pagseguros só acontece se o boleto for registrado?

    Ou não importa se o boleto foi ou não foi registrado para que ocorra a baixa do boleto?

    fiz esta indagação no post anterior e aguardo a dica de quem já usa o recurso.

    Douglas Soares Santos disse:

    estou com mesmo problema, clienta paga pelo pagseguro, mas não da baixa...

  • E aí vem a pergunta Pedro, quando o mkauth recebe o log do recebimento do pagamento do cliente pelo pagseguro (notificação mostrada aí no print abaixo), quem dar baixa no boleto não era pra ser o mkauth?

    7140932067?profile=RESIZE_710x

  • Carlos desde 2017 troquei no sistema para a nova integração do pagseguro, nela o pagseguro envia apenas um código ao mk-auth e o mk-auth faz uma consulta ao pagseguro usando esse código para obter os dados da transação, parece que seu pagseguro amigo ainda está com a integração anterior pois ainda está vindo muitas informações na notificação e na nova é apenas o código...

    Carlos Roberto Borges disse:

    E aí vem a pergunta Pedro, quando o mkauth recebe o log do recebimento do pagamento do cliente pelo pagseguro (notificação mostrada aí no print abaixo), quem dar baixa no boleto não era pra ser o mkauth?

    7140932067?profile=RESIZE_710x

  • Entendi, e realmente esta conta que uso é muito antiga mesmo no pagseguro, então existe alguma opção além de criar uma nova conta no pagseguro? O pagseguro tem como atualizar esta integração? Sabes me dizer?

    Pedro Filho disse:

    Carlos desde 2017 troquei no sistema para a nova integração do pagseguro, nela o pagseguro envia apenas um código ao mk-auth e o mk-auth faz uma consulta ao pagseguro usando esse código para obter os dados da transação, parece que seu pagseguro amigo ainda está com a integração anterior pois ainda está vindo muitas informações na notificação e na nova é apenas o código...

    Carlos Roberto Borges disse:

    E aí vem a pergunta Pedro, quando o mkauth recebe o log do recebimento do pagamento do cliente pelo pagseguro (notificação mostrada aí no print abaixo), quem dar baixa no boleto não era pra ser o mkauth?

    7140932067?profile=RESIZE_710x

  • Pedro bom dia, eu andei analisando os dado de notificações que chega no mkauth enviados pelo pagseguro e percebei que pra cada pagamento recebido vem duas notificações uma está com mais dados e outra realmente vem apenas um código como vc citou.

    observe os logs recebidos deste pagamento que acabei de fazer pra teste:

    Dados do recebimento feito no pagseguro:

    7175908488?profile=RESIZE_710x

    7175911488?profile=RESIZE_710x

    Dados das duas notificações recebidas no mkauth:

    7175913880?profile=RESIZE_710x

    7175917054?profile=RESIZE_710x

    Então como vê para cada pagamento realizado chegam duas notificações uma vem vários dados e outra vem apenas um código realmente como vc citou.



    Pedro Filho disse:

    Carlos desde 2017 troquei no sistema para a nova integração do pagseguro, nela o pagseguro envia apenas um código ao mk-auth e o mk-auth faz uma consulta ao pagseguro usando esse código para obter os dados da transação, parece que seu pagseguro amigo ainda está com a integração anterior pois ainda está vindo muitas informações na notificação e na nova é apenas o código...

    Carlos Roberto Borges disse:

    E aí vem a pergunta Pedro, quando o mkauth recebe o log do recebimento do pagamento do cliente pelo pagseguro (notificação mostrada aí no print abaixo), quem dar baixa no boleto não era pra ser o mkauth?

    7140932067?profile=RESIZE_710x

  • é o titulo baixou? clica nas notas do titulo e ver se tem algum log...

    Carlos Roberto Borges disse:

    Pedro bom dia, eu andei analisando os dado de notificações que chega no mkauth enviados pelo pagseguro e percebei que pra cada pagamento recebido vem duas notificações uma está com mais dados e outra realmente vem apenas um código como vc citou.

    observe os logs recebidos deste pagamento que acabei de fazer pra teste:

This reply was deleted.