Mês de referência na impressão de boletos.

Olá pessoal.

Estou tendo um problema no MK-Auth referente a impressão dos boletos.

O mês de referência impresso no boleto é sempre o mês de vencimento do boleto. Por exemplo: boletos que vencem no dia 01/05, terão impressos no boleto: "Mês de referência: MAIO/2012".

Entretanto, a minha cobrança, como acredito de uma grande parte dos provedores, é feita no sistema "pós-pago", portanto para esse exemplo, o mês de referência seria ABRIL/2012.

Acho que seria muito útil se houvesse no cadastro de planos, uma opção como pós-pago ou pré-pago, assim todos os casos estariam abrangidos no sistema.

O que acham?

Abraços e parabéns pelo sistema, Pedro.

Para adicionar comentários, você deve ser membro de MK-AUTH.

Join MK-AUTH

Enviar-me um email quando as pessoas responderem –

Respostas

  • o meu é pós e esta tudo normal se por exemplo cadastrei hje o cliente pra vence dia 15 ele vai calcula do dia ao dia 15 e vai ter vencimento no dia 15 proporcional a esse mes e não precisei fazer nada para isso funcionar já é assim desde que comecei usa mk-auth

  • Você não entendeu Cleiltom. O cálculo proporcional ele faz correto, o que estou dizendo é outra coisa.

    Se você emite um boleto com vencimento no dia 01 de maio, o sistema imprime na parte de Instruções do boleto a seguinte frase: "Referente ao mês MAI/2012". Entretanto, o mês correto para pós pagos seria ABRIL/2012, afinal se o boleto está vencendo no dia 01 de maio e o pagamento é pós-pago, ele só pode estar pagando o serviço referente ao mês de abril. O problema é que não há no sistema uma forma de configurar isso.

    Entendeu agora?

    Abraços,

    Jonas Lima

  • Jonas a referencia no sistema sempre é o mês de vencimento, assim se o seu cliente for retirar a segunda via de um boleto daqui a 3 meses mesmo com o vencimento atualizado ele ver a referencia e sabe qual titulo esta pagando...

  • Pedro, tem como colocar essa referencia no carne?

    Pedro Filho disse:

    Jonas a referencia no sistema sempre é o mês de vencimento, assim se o seu cliente for retirar a segunda via de um boleto daqui a 3 meses mesmo com o vencimento atualizado ele ver a referencia e sabe qual titulo esta pagando...

  • Pedro,

    Na versão que uso (4.97) já existe a possibilidade de escolher se o mês de referência é atual ou anterior. Este controle funciona nos boletos avulsos, mas nos gerados em carnês, não mostra. Teria como resolver isso, amigo?

    Obrigado.

  • tambem to tendo este problema na instrução do boleto, pois a anatel exige a descriminação do mes referente no boleto

This reply was deleted.