Pela resolução 614/2013 da ANATEL e pelo Marco Civil da Internet todos os provedores de acesso devem guardar os logs de conexão de seus usuários pelo prazo mínimo de um ano. Além disso cada vez mais temos notícias de provedores que são intimados a fornecer dados de conexão de seus usuários pelo Poder Público.

Aqueles que possuem sua rede 100% com IPs públicos não tem grandes dificuldades na guarda dos logs, uma vez que só precisam guardar a data de conexão e desconexão desses usuários.

Porém a grande maioria dos provedores não tem todos os clientes com IPs públicos, tendo que fazer NAT, o que coloca somente o IP principal do provedor acessando a internet, não permitindo assim a correta identificação de um usuário que acessa conteúdo ilegal ou mesmo pratica atos contra outras pessoas pela internet.

Sendo assm, se alguem poder dar uma ideia de como vamos armazenar isso ... postem ak por favor!!!

Obs: Servidores Proxy seria uma alternativa.....

Para adicionar comentários, você deve ser membro de MK-AUTH.

Join MK-AUTH

Enviar-me um email quando as pessoas responderem –

Respostas

  • Verdade amigo, se algum Mestre ai de uma dica para nos, ou até mesmo vender algum produto para tal passo, será uma solução para todos. 

    Hoje uso Nat como muitos outros usam deve ter uma solução para o mesmo...

    Essa de ter AS, esta fora de realidade para muitos que tem apenas 300,  400, 500, 700 clientes, com balance, e nao tem link para o mesmo...

    No mais acompanhando esse tópico. 

  • também gostaria

  • Os logs de conexão que o MK-AUTH já armazena cumprem o exigido pela ANATEL, Marco Civil da Internet e Código de Defesa do Consumidor.
  • como faço para ter acesso a esses logs? ou é aquele log que so mostra a hora que o cliente conecta e desconecta?

    Integração MK-AUTH disse:

    Os logs de conexão que o MK-AUTH já armazena cumprem o exigido pela ANATEL, Marco Civil da Internet e Código de Defesa do Consumidor.
  • É exatamente esse log.

    V - conexão à internet: a habilitação de um terminal para envio e recebimento de pacotes de dados pela internet, mediante a atribuição ou autenticação de um endereço IP;

    VI - registro de conexão: o conjunto de informações referentes à data e hora de início e término de uma conexão à internet, sua duração e o endereço IP utilizado pelo terminal para o envio e recebimento de pacotes de dados;


    araujo disse:

    como faço para ter acesso a esses logs? ou é aquele log que so mostra a hora que o cliente conecta e desconecta?

This reply was deleted.