Link para 300 clientes

Ola, sou de Angola e quero montar um provedor com mikrotik, tenho tido muito contacto com brasileiros e sempre gostei de trabalhar com voces. Pretendo que me ajuda a saber sobre as antenas sectoriais e radios que vao ate pelomenos 15 quilometros. Peco ajuda de voces ok Mas, a primeirissima coisa que quero saber e sobre o LINK ADSL, quero pedir 5 linhas adsl roteados e colocar eles no mikrotik, a pergunta e cada leva 4 Mb e possivel eu ter quantos clientes com 1 MB/512 e quanto de 512/256? e para empresa pelomenos 2 mb/1 Segunda pergunta ser que atravez do loadbalance do Mikrotik e possivel juntar estas linhas e sai como uma so? Terceira pergunta com que tipo de Anmtenas sectoriais e radio assim como quantidade das mesma para eu comecas a dar os servicos ate pelomento 300 clientes. Quinta pergunta tenho placas wirelless e pretendo colocalas no mikrotik ja que ela sao mesmo detectadas no meu pc onde tenho instalado o Mikrotik. Tenho que usar o cabo pigtail para levar ele ao radio e liga antenas? Por favor me ajudem

Para adicionar comentários, você deve ser membro de MK-AUTH.

Join MK-AUTH

Enviar-me um email quando as pessoas responderem –

Respostas

  • Vai precisar, no mínimo, de 1 Mb/s para cada cliente. Menos do que isso fica inviável.

  • temos 550 clientes,em media usamos 200mb de banda.

    planos de 1 a 5mb

    quanto aos equipamentos pode começar barato com sxt l4 como ap que custa em media R$ 430,00

     e nos clientes pode usar wom 5000i mimo que custa em media R$ 190,00.

    quanto ao servidor melhor uma rb 450g ou 2011 que custa o mesmo,esquece pc deixa o pc somente para o mk-auth.quanto ao balance,não tem como somar link o que vai fazer é balancear,cuidado com upload do adsl pois ele é de 700kbps aqui ou na china.

    comece com adsl mais ja pensando em link dedicado.

  • mande seu numero de telefone.....

    whatshapp  

    ou add ai o meu +55 88 997142436

  • muito bom o seu relato, muita gente tem duvidas quando a isso...

    Tutorial Mikrotik disse:

    temos 550 clientes,em media usamos 200mb de banda.

    planos de 1 a 5mb

    quanto aos equipamentos pode começar barato com sxt l4 como ap que custa em media R$ 430,00

     e nos clientes pode usar wom 5000i mimo que custa em media R$ 190,00.

    quanto ao servidor melhor uma rb 450g ou 2011 que custa o mesmo,esquece pc deixa o pc somente para o mk-auth.quanto ao balance,não tem como somar link o que vai fazer é balancear,cuidado com upload do adsl pois ele é de 700kbps aqui ou na china.

    comece com adsl mais ja pensando em link dedicado.

This reply was deleted.