Lentidão na geração de carnês

Bom dia, começamos a gerar os carnês via api e estamos enfrentando uma lentidão muito grande, fora as vezes que dá erro e temos de excluir o boleto no gerencianet e gerar novamente no mk-auth e isso está nos trazendo um transtorno muito grande, pois, gera um re-trabalho enorme.

Qual a versão do sistema? - MK-AUTH 21.06 :: L4.9
Você utiliza o fortunus ou a nova API do Gerencianet? - nova API
Está tentando gerar em massa? Não (estamos gerando um a um e assim mesmo está apresentando lentidão e erro)

a cada 3 carnês 1 dá erro.

 

Alguém do suporte ou usuário encontrou alguma solução??

 

Nessa parte demora muito......

9908659071?profile=RESIZE_584x

 

 

Esse é o erro:

9908652652?profile=RESIZE_584x

 

acredito que não seja problema de memória....

9908681866?profile=RESIZE_710x

Para adicionar comentários, você deve ser membro de MK-AUTH.

Join MK-AUTH

Enviar-me um email quando as pessoas responderem –

Respostas

  • eu não sei mais oque e que ta acontecendo, no seu caso memoria não e 5 giga livre e 1g usado, eu não sei mais oque eu faço com o mk-auth e o gerencianet, um cliente meu teve que espera uma semana pra consegui gera o carne de um cliente, pq o mk-auth deu erro no carne pra imprimir, meu cliente excluir e depois não tava mandando mais o carne pra o gerencinanet, tive que manda ele espera uma semana pra pode tira o carne de novo.

    • vixe....então está pior do que eu pensei.

      acho que está na hora de começar a ver outras opções.

  • Bom dia prezado(a),

    Em testes realizados na versão 21.06 L4.9 atualizada recentemente com a nova API, funcionou corretamente.

    Tenta gerar fora do horário comercial, as 19h ou as 20h.
    Depois de gerado as mensalidades, gere a impressão em massa.

    Qualquer dúvida, estamos à disposição.
    Atenciosamente,
    Equipe MK-AUTH

    • já foi feito e problema persiste

    • esse print do erro foi às 5 da manhã

      • Prezado(a),

        Fez a tentativa à noite também, após as 19h?

        Verifica se o sistema está com acesso a internet e se está com lentidão.
        Confere se ao tentar gerar boletos, os recursos disponíveis para o sistema está sendo suficientes para o bom funcionamento do sistema. (Memória RAM, processamento e disco)
        Faz limpeza dos logs do sistema: (gere um backup antes desse procedimento)
        rm -v /var/log/syslog
        rm -v /var/log/apache2/*.log
        rm -v /var/log/auth.log
        echo "TRUNCATE TABLE radpostauth;" | sudo mysql -h localhost -u root -pvertrigo mkradius

        Verifica se Os IPs do Gerencianet estão liberados no seu firewall:
        https://gerencianet.com.br/artigo/quais-enderecos-de-ip-gerencianet...

        Verifica no histórico de notificação do Gerencianet, qual erro está apresentando:
        https://dev.gerencianet.com.br/docs/mk-auth#section-5-1-a-integra-o...
        https://dev.gerencianet.com.br/docs/interpretando-erros-api

        Qualquer dúvida, estamos à disposição.
        Atenciosamente,
        Equipe MK-AUTH

        Quais endereços de IP a Gerencianet utiliza? - Gerencianet
        • ja fiz varios teste, ja mandei no privador, meus clientes tão na ultima versão joga e mesmo assim da esse problema, so funciona direito por dia.

        • Fez a tentativa à noite também, após as 19h? SIM, Já tentamos até de madrugada

          Verifica se o sistema está com acesso a internet e se está com lentidão. Tem acesso normal.

          Confere se ao tentar gerar boletos, os recursos disponíveis para o sistema está sendo suficientes para o bom funcionamento do sistema. (Memória RAM, processamento e disco) - Está tudo superdimensionado(conforme enviei print)

          Verifica se Os IPs do Gerencianet estão liberados no seu firewall: Não temos nada no firewal, a não ser as regras de bloqueio do próprio mk-auth

          Verifica no histórico de notificação do Gerencianet, qual erro está apresentando: - No gerencianet os boletos aparecem normalmente, a falha é no mk-auth que não aparecem os boletos.

           

        •  

          Tá demais.....gero um boleto e no outro já dá erro, aí tenho de excluir o carnê no gerencianet e gerar novamente...retrabalho que me leva muito tempo.

           

          o sistema era para ajudar e está atrapalhando....

          9919556667?profile=RESIZE_930x

        • Agora lascou de vez.....

          9919566661?profile=RESIZE_930x

This reply was deleted.