Lentidão Facebook e Whatsapp

Caros amigos do fórum, nos últimos 30 dias percebi que as redes sociais Facebook e Whatsapp estão apresentando uma lentidão acima do que já estamos "acostumados". Comecei a pesquisar e claramente podemos perceber que tanto o Facebook, como o Whatsapp e, o Instagram, estão alocados na estrutura dos servidores Akamai. Com tantas contas conectadas simultaneamente em tantos aplicativos que vemos no dia-a-dia, tudo passou a fica mais lento.

Afim de tentar ajudar os amigos que estejam passando pela mesma situação, envio a baixo uma alteração simples que melhorou em cerca de 80% o desempenho destas redes sociais aqui na minha estrutura.

 Com esses passos não precisa nem desenhar não é? rsrs

Façam isso nos seus Balances e Concentradores.
Desta forma você vai estar forçando a sua conexão a ter um retorno mais rápido de suas solicitações aos WESITES e Servidores em geral. Reduza o Timeout para 10 minutos e pronto.

Para adicionar comentários, você deve ser membro de MK-AUTH.

Join MK-AUTH

Enviar-me um email quando as pessoas responderem –

Respostas

  • Opa amigo, desculpe minha ignorância, mas como funciona na pratica esta configuração?

    Pergunto isso por que (acho que como eu) muita gente nunca mexeu nestas configurações padrões.

    Então como funciona e ao alterar pra 10minutos como ira se comportar estas conexões na pratica.

    Grato.

  • realmente estava pensando nisso, de fato pra que serve essa configuração?

  • pois é , por que se for como o amigo fala

    " Desta forma você vai estar forçando a sua conexão a ter um retorno mais rápido de suas solicitações aos WEBSITES e Servidores em geral. Reduza o Timeout para 10 minutos e pronto. "

    esta seria uma configuração que nós todos deveríamos  fazer no momento em que alcançasse uma quantidade considerável de navegação simultânea, mas como nunca vi uma sugestão desta, gostaria de entender melhor antes de implantar.


    vader lobo de araujo disse:

    realmente estava pensando nisso, de fato pra que serve essa configuração?

  • Se não entendi errado, essa configuração faz com que uma conexão TCP que foi estabelecida, continue assim por até 10 minutos, anteriormente eram 10 segundos.

    Naturalmente com essa configuração a quantidade de conexões simultâneas abertas irá aumentar pois ficarão abertas 60x mais tempo do que o padrão. Não sei se vai aumentar ou diminuir o processamento da RB ou o uso do Link pois nunca a fiz na prática. se alguém puder esclarecer, ficaremos grato.

  • e não sei se o de vcs esta igual o meu, a opção que o amigo Anderson sugere alterar aqui no meu por padrão é de um dia devendo diminuir pra 10minutos. Não to entendendo como funciona. Continuo no aguardo de uma explicação sobre estes ajustes.

    RENATO COSTA DO NASCIMENTO disse:

    Se não entendi errado, essa configuração faz com que uma conexão TCP que foi estabelecida, continue assim por até 10 minutos, anteriormente eram 10 segundos.

    Naturalmente com essa configuração a quantidade de conexões simultâneas abertas irá aumentar pois ficarão abertas 60x mais tempo do que o padrão. Não sei se vai aumentar ou diminuir o processamento da RB ou o uso do Link pois nunca a fiz na prática. se alguém puder esclarecer, ficaremos grato.

  • Basicamente, desabilita o cache de rotas.

    Carlos Roberto Borges disse:

    e não sei se o de vcs esta igual o meu, a opção que o amigo Anderson sugere alterar aqui no meu por padrão é de um dia devendo diminuir pra 10minutos. Não to entendendo como funciona. Continuo no aguardo de uma explicação sobre estes ajustes.

  • O que ele esta configurando e para apos 10 minutos derruba esta conexão, se você deixar em 1 dia, fica como conexão zumbi, fica ali ate completar o seu tempo de vida para expirar.

    Assim você diminui o processamento e também o uso da memoria, já que em 10 minutos a conexão expira

  • OLA PESSOAL RESETEI A RB 941 2ND E NAO CONECTA MAIS O QUE FAZER

  • Apenas se a conexão não receber um pacote FIN.

    O timeout, por definição, é um tempo em que se espera por uma resposta antes de considerar a conexão encerrada por omissão. Acontece muito em quedas PPPoE.

    Luis Roberto disse:

    O que ele esta configurando e para apos 10 minutos derruba esta conexão, se você deixar em 1 dia, fica como conexão zumbi, fica ali ate completar o seu tempo de vida para expirar.

    Assim você diminui o processamento e também o uso da memoria, já que em 10 minutos a conexão expira

  • a pergunta agora é, se eu tenho um download que demora mais de 10 minutos, ele vai cair a conexão? ou irar continuar e ai o roteador renova ela?

This reply was deleted.