Tem acontecido com diversos clientes, pelo fato de termos lançado boletos manualmente algumas vezes e inclusive para registrar pagamentos anteriores dos clientes como quitados, agora quando o MK-AUTH faz o lançamento de novo boleto ele o faz com data retroativa. Exemplo: Cliente já pagou mês 05/2010, 06/2010, 07/2010 e quando o MK-AUTH lança novo titulo ele aparece com vencimento de 05/2010. Em um post anterior comentei esta situação, em outro sistema que usei como referencia existe no cadastro do cliente um campo chamado data_base, onde nenhuma cobrança será emitida até a data_base, e quando emitida será sempre posterior a data_base com vencimento no dia do cliente. Grato por qualquer ajuda.

Para adicionar comentários, você deve ser membro de MK-AUTH.

Join MK-AUTH

Enviar-me um email quando as pessoas responderem –

Respostas

  • Atualizei para 4.77 conforme informado no post e tive problema com os boletos do sicredi durante a impressão que consegui resolver depois de alguns testes e gostaria de compartilhar com todos.

    Primeiro porque precisei remover as mensagens que usava anteriomente tendo em vista que agora o sistema calcula e imprime as mensagens automáticamente, tentei resistir a elas mas acabei vendo que esta melhor do que antes.

    Segundo porque os percentuais informados não batem com o que eu esperava e demorei a entender os valores que devia preencher, segue exemplos em percentual:

    Multa = 0,02
    Juros = 0,0033
    Maximo dias de atraso = 15

    Pra minha surpresa agora sempre que o cliente for imprimir o boleto, a data do vencimento será a data atual até o limite permitido de dias de atraso fazendo com que consiga pagar em qualquer banco (até o vencimento), isso é maravilhoso pois não preciso mais ficar alterando vencimento por que o cliente esqueceu o de pagar.

    Como se isso não fosse suficiente, ainda o sistema calcula a multa e adiciona no valor total do boleto e mantém os juros por dia de atraso para serem calculados pelo caixa do banco no dia do pagamento caso não seja efetuado no mesmo dia da impressão, muito jóia mesmo.

    O que me confundiu foi o percentual que pra ficar mais claro acredito que deveria ser multiplicado por 100 (porcento) e onde esta 0,02 ficaria apenas 2 e onde esta 0,0033 ficaria 0,33, fica a sugestão pra próxima release.

    Pedrão, ficou muito bacana, parabéns.
  • o sistema esta configurado para adiciona o proximo boleto com um mês a mais em relação ao ultimo não levando em conta se o mesmo esta pago ou não, irei testa tudo novamante e ver se é algum bug.
This reply was deleted.