Lançamento mundial do IPv6 será nesta quarta-feira

A rede mundial de computadores terá uma atualização importante durante essa semana. A previsão do lançamento do novo IPv6 será as 00h01GMT (21h01 horário de Brasília) desta quarta-feira 06/06. O objetivo é aumentar o número de IP disponíveis.

Logo oficial de lançamento IPv6 (Foto: reprodução)Logo oficial de lançamento IPv6
(Foto: Reprodução)

O motivo para a mudança é a escassez dos números de IP, pois o atual protocolo possui um limite de 4,3 bilhões de endereços. A transição dos protocolos levará anos, mas aparelhos e redes comIPv4 continuarão funcionando normalmente.

Um dos administradores da ICANN (Corporação da Internet para Atribuição de Nomes e Números), Leo Vegoda, afirma: “A maior parte dos usuários não deverão se dar conta de nada”.

O IPv6 conta com um protocolo criptografado, onde é possível identificar todo o caminho percorrido por cada IP. Além disso, as mudanças que serão feitas não afetarão os usuários, uma vez que as páginas da web continuarão a aceitar acessos de ambos protocolos.

Grandes empresas como o GoogleFacebookMicrosoftYahooAT&TCiscoD-Link e outras, estão se unindo para permanentemente habilitar o IPv6 em seus produtos e serviços, afirmando a importância da migração para que a comunicação entre diferentes aparelhos de uma rede privada ou profissional se torne mais eficiente.

Você pode acompanhar o lançamento através do site oficial.

Para adicionar comentários, você deve ser membro de MK-AUTH.

Join MK-AUTH

Enviar-me um email quando as pessoas responderem –

Respostas

  • Tomara que com isso meu ip fixo fique mais em conta, visto que vai ter outros trilhões disponiveis :).

  • com certeza fica mais em conta, hoje com a limitação que existe não tem como ser barato...

    Rubsmar Leocadio Bento disse:

    Tomara que com isso meu ip fixo fique mais em conta, visto que vai ter outros trilhões disponiveis :).

This reply was deleted.