Respostas

  • você tem link dedicado ? entrega ip valido para clientes ? 

  • Eu não entrego ip válido. E não tenho link dedicado! Tenho apenas 3 links adsl. Mas s eu deixar apenas um link, o iptv funciona! Mas se eu ativar o balance, aí que é o prolema! Nao funciona! 

    O aplicativo é, ONTVHDBR.

    Eu tenho uma RB para o balance com 3 links, e outra RB recebe o link pronto balanceado, e faz a autenticação em pppoe dos meus clientes.

    Eu ja tentei passa pelo balance esse cliente, mas nao tive sucesso. Parece que a regra do balance nao enxerga o ip desse cliente que esta na rb pppoe. 

    Tbm tentei outra regra pra tentar passa esse cliente pelo link especifico, e tbm a regra nao enxerga o ip desse cliente! 

    Qual é a solução? 

  • Chama no whats, que tento te ajudar 15 99621 3328
  • Eu ja achei a regra correta, pra RB do balance enxergar os ips dos meus clientes da outra RB. Mas tem que usar OSPF. Eu nunca usei, vou ter que aprender a usar! Mas por enquanto voltou a funcionar o iptv, porque eu tinha dois NAT, e desativei um dos NAT, o da RB pppoe dos clientes eu desativei. Fiz a regra de rota la na rb do balance.

  • Hoje parou de funcionar, novamente! 

  • Boa noite se precisar de suporte entre em contato, 33988231654
  • Percebi mais um detalhe. Cliente em pppoe, não consigo passa ele pra um determinado link do balance! 

    Ou passar o cliente pelo balance, tbm nao tem efeito a regra do mikrotik. 

    Mas a solução que eu achei foi deixar o cliente em modo dhcp-cliente. Mas controlar a banda no queue! Alguma regra em específico tem efeito???

  • Bom dia.

    vamos la tentar explicar essa bagunça toda, que todos falaram e ninguém chegou a resolver seu problema.

    existem dois casos que esteja ocorrendo isso.

    1º verificar com sua operadora se a mesma está bloqueando ip´s americanos mais alguns portas (25461 a usual pra Streaming de alguns servidores) ocasionando isso o não funcionamento do mesmo em sua rede ( independente de qual modalidade utilize, rip,ppp,dhcp,ipoe etc) .

    2º verificar se seu link não está tendo perda de pacotes e não conseguindo obter respostas do servidor de IPTV( que maioria é OVH,HETZNER,WORLDSTREAM , os mais conventuais) mas geralmente utilizam servidores alemão , pois dão maior conectividade ( 1~10GBPS uplink) e espaço( 1~10TB HD).

    então verifica isso ai, veja com vizinho ou provedor amigo que utiliza o mesmo link que você e olhe se o dele está funcionando.

    esse são os únicos dois casos que pode haver de não estar funcionando em sua rede.

This reply was deleted.