Ip do PPPOE Duplicado, o que fazer?

Bom dia, Galera estou enfrentando uma dificuldade que ainda nao consegui entender o porque,

alguns clientes pppoe estao com conflito de ip, (pegando o mesmo) o que deixa eles sem conseguir acessar..

Pedro, existe alguma forma de controle dos ips pra pppoe como no hotspot ? (o mk-auth insere manualmente o lease do cliente)

Grato a todos ..

Para adicionar comentários, você deve ser membro de MK-AUTH.

Join MK-AUTH

Enviar-me um email quando as pessoas responderem –

Respostas

  • eu so consegui evitar esse problema definindo ip para cada cliente

  • Desativa o pegar ip, deixa todos clientes sem ip, ou coloca em todos e desativa o pool ip criado no mikrotik...

  • One session per host tem que está habilitado dentro do mikrotik , pppoe servers.

  • é a melhor solução em pppoe, se colocar diferente em cada cliente não tem como esse erro ocorrer já que o cliente sempre receberá o mesmo ip...

    GLAYDSON DINIZ disse:

    eu so consegui evitar esse problema definindo ip para cada cliente

  • Não acho uma solucão boa no caso de se ter muitos clientes, é um trabalho enorme, e se tiver varios ramais, o tecnico tem que "decorar"todas as faixas de ips, acho que trabalho manual não é inteligente. Deveria se ter uma forma automatica de controle desses ips ..

  • Ja dei a solução, mais parecem que não viram....

  • Eu distribuo IP publico para meus clientes, não posso fixar 1 IP por cliente... como o MK-Auth não tem uma solução para distribuição dinâmica de IP ????

  • tem sim Marcos, veja:

    http://mk-auth.com.br/forum/topics/solicita-o-para-o-pedro-pool-rad...



    Marcos Paulo dos Santos Prado disse:

    Eu distribuo IP publico para meus clientes, não posso fixar 1 IP por cliente... como o MK-Auth não tem uma solução para distribuição dinâmica de IP ????

  • Pedro, o problema é que o pool do MK Auth esta distribuindo IPs duplicados, tem alguma solução para este caso? Utilizo apenas 1 concentrador para todos as torres (layer2), portanto não é caso do concentrador perder comunicação com o freeradius. Pode me ajudar por favor?

    Pedro Filho disse:

    tem sim Marcos, veja:

    http://mk-auth.com.br/forum/topics/solicita-o-para-o-pedro-pool-rad...



    Marcos Paulo dos Santos Prado disse:

    Eu distribuo IP publico para meus clientes, não posso fixar 1 IP por cliente... como o MK-Auth não tem uma solução para distribuição dinâmica de IP ????

  • Eu fiz um patch que resolve isso.

    Marcos Paulo dos Santos Prado disse:

    Pedro, o problema é que o pool do MK Auth esta distribuindo IPs duplicados, tem alguma solução para este caso? Utilizo apenas 1 concentrador para todos as torres (layer2), portanto não é caso do concentrador perder comunicação com o freeradius. Pode me ajudar por favor?

This reply was deleted.