INTEGRAÇÃO GERENCIA NET 2018

Prezados, tive dificuldades no processo de integração do MK-Auth com o GerenciaNet, os tópicos localizados no fórum estão desatualizados.

Abaixo o processo de integração realizado em 14/02/2018.

A integração do MK-Auth é realizada dentro da plataforma da API. Confira o passo a passo:

  1. Acesse o menu "API > Minhas Aplicações > + Nova Aplicação"
  2. Informe o nome da integração e ative o 'Modo de compatibilidade': https://www.screencast.com/t/PproKuyYt
  3. Crie a nova aplicação.

 

Em seguida, acesse o MK-Auth para continuar:

  1. Acesse o menu “Provedor >Contas bancárias” da sua conta no MK-Auth e clique na botão “+”
  2. No campo “Escolha o Boleto e Banco”, selecione a opção “Gateway Gerencianet” e cole o token gerado no campo “Token”
  3. O campo “título inicial” não é obrigatório e pode ser preenchido com o número 0 (zero). Este campo representa o número da cobrança dentro do MK-auth, mas não altera nenhum dado de cobrança no Fortunus.

 

Pronto! A integração está completa.

 

ATENÇÃO: Para que a integração funcione, o MK-Auth deve estar conectado à internet!

 

Como dar baixa automática no MK-Auth?

Você ainda pode cadastrar uma URL de callback para que o MK-Auth realize baixas automáticas sempre que a Gerencianet identificar um pagamento, e uma URL de cancelamento, para que o MK-Auth também realize uma baixa automática sempre que você fizer o cancelamento de uma cobrança na Gerencianet.

Mas atenção! Se o cancelamento for realizado no MK-Auth, não acontece a baixa automática na conta Gerencianet.

 

Veja como cadastrar as URLS:

 

  1. Acesse o menu “API > Minhas Aplicações” e selecione sua aplicação.
  2. Acesse a aba de 'Callbacks'. Clique no botão “Ativar”, disponível em frente às URL cadastradas e as configure seguindo o modelo:
  • http://SEU_IP:porta/api/fortunus_confirma.php  – para confirmação de pagamento
  • http://SEU_IP:porta/api/fortunus_cancela.php  – para cancelamento
  • O IP indicado acima deve ser da conta MK-AUTH. Ele fica disponível no menu “Opções >Ip do Servidor”
  • Se você utiliza DDNS, é possível colocá-lo no lugar de seu IP.
  • Para que a URL de cancelamento seja cadastrada com sucesso, é preciso marcar a opção “Cobrança Cancelada”, na configuração de callback de sua conta Gerencianet.

Neste mesmo lugar, você pode desativar a URL de notificação quando necessário.

 

Como verificar se a integração está funcionando?

Você pode realizar testes para verificar se a URL está funcionando perfeitamente. Para isto, clique no botão “Testar”, que fica ao lado da URL de notificação cadastrada em sua conta Gerencianet. Ao clicar no botão, uma requisição é enviada para o MK-Auth e você recebe uma mensagem informando se o callback está funcionando ou não.

 

Mas para que o callback e a integração funcione perfeitamente é importante utilizar a última versão do MK-Auth. Caso contrário, mesmo que você receba a mensagem com a informação de que o callback está funcionando, o sistema não realizará a baixa automática.

 

Quando a sua URL está configurada corretamente, mas por algum motivo o seu MK-Auth parou de funcionar ou apresentou problema , sua URL é desativada e as notificações não são enviadas. Quando isso acontece, você deve ativar novamente a sua URL, testar e, em caso de resposta com sucesso (200), você pode reenviar as notificações de confirmação de pagamento. Para isso, siga o procedimento abaixo:

 

  1. Clique no menu “API > Minhas Aplicações > Selecione sua Aplicação > Callbacks” da conta Gerencianet
  2. Em frente a URL de notificação de pagamento cadastrado, clique no botão “Logs”
  3. Selecionar as cobranças que estão com o status “não”
  4. Clique em “Reenviar callback”.

É importante sempre monitorar o status da sua URL de callback.

Para adicionar comentários, você deve ser membro de MK-AUTH.

Join MK-AUTH

Enviar-me um email quando as pessoas responderem –

Respostas

  • amigo poderia me ajudar pois o meu so da token invalido.

  • Amigo envia um print das configurações do gerencianet e mk auth
  • 1488849231?profile=RESIZE_1024x1024

  • Veja o vídeo abaixo que explicam como usar a nova API, se você ficar com alguma dúvida entre em contato com o e-mail integracao@mk-auth.com.br que irão lhe atender.

    http://mk-auth.com.br/video/adicionando-conta-do-gerencianet

  • Bom se vc coloca modo de compatibilidade no gerencianet, ele apenas te dá o token, quando vc desliga o modo de compatibilidade ele te dá todos os outros parâmetros exigidos de preenchimento na hora de cadastro no MK-Auth... sigo os passo a passos e continuo recebendo mensagem de erro no call back 401 acesso negado. E nem tem callback se vc deixa o modo de compatibilidade desligado...

  • e para colocar os descontos ja esta funcionando?

  • É bom só ressaltar que na parte que você diz:

    • O IP indicado acima deve ser da conta MK-AUTH. Ele fica disponível no menu “Opções >Ip do Servidor”

    É apenas para MkAuth local, mas se for no cloud você coloca o ip que usa para acessar  página ADMIN, valeu pelo tutorial!

  • Bom dia, alguem tem ainda o link de cadastro do gerencianet para obter o desconto nos boletos?

    Valor atual hoje 4,00 e com o convenio fica em 2,50

  • Esse é link, mas é somente para clientes novos.

    Link gerencianet 



    Cristian Nunes Macena disse:

    Bom dia, alguem tem ainda o link de cadastro do gerencianet para obter o desconto nos boletos?

    Valor atual hoje 4,00 e com o convenio fica em 2,50

  • Algum vídeo sobre essa parte? estou com dificuldades sobre o ip do servidor local tem que esta na internet, vamos, la minha duvida é a seguinte, meu mk-auth esta em um servidor local, porem o ip tem quer ser privado ou publico?

    Livre Fibra Óptica disse:

    É bom só ressaltar que na parte que você diz:

    • O IP indicado acima deve ser da conta MK-AUTH. Ele fica disponível no menu “Opções >Ip do Servidor”

    É apenas para MkAuth local, mas se for no cloud você coloca o ip que usa para acessar  página ADMIN, valeu pelo tutorial!

This reply was deleted.