Instalação mk auth

Minha dúvida. A instalação do mk auth. E hora de colocar IP coloco só em uma placa do servidor.  O servidor tem duas placas. Qual é a placa de comunicação com a rb para ppoe. Se tem que escolher uma porta na rb. Uso só uma porta rj na rb conectada no servidor. Mas nós vídeos vejo atribuído uma porta pra autenticação de clientes ppoe

Para adicionar comentários, você deve ser membro de MK-AUTH.

Join MK-AUTH

Enviar-me um email quando as pessoas responderem –

Respostas

  • Bom dia prezado(a),

    A topologia deve ficar como na imagem postada pelo Pedro no tópico abaixo:

    http://mk-auth.com.br/forum/topics/configura-mkauth-em-servidor-com...

    Qualquer dúvida, estamos à disposição.

    Atenciosamente,
    Equipe MK-AUTH

  • O MK-AUTH é bem tranquilo de instalar e configurar!
    1 - passo colocar o ip no servidor, por padrão ele ja vem com 172.31.255.2 eu so indico fechar um /30
    2 - depois escolher uma interface na RB o interessante é verificar o diagrama de bloco dela pois depois é ruim ficar mudando a topologia, e colocar o ip na interface escolhida por exemplo 172.31.255.1/30
    3 - Nos usuarios criar o usuario mkauth e definir uma senha (outra questão para segurança é vincular o ip do servidor em allow Address)
    4 - Ir la no servidor e gerar a Chave ssh
    5 - Efetuar o upload da Chave SSH para a RB
    6 - Vincular a Chave SSH ao usuário mkauth

    7 - Ativar o Radius la em PPP
    8 - ir no Radius e colocar as informações do servidor IP, Usuario e senha!

    e esta pronto, acho que nao me esqueci de nenhum passo.

  • ahhh muito importante la no servidor mkauth tem que adicionar a RB kkkkkk me esqueci do passo mais importante, tens de ir la e colocar o ip da RB que nesse caso seria 172.31.255.1

    usuario: mkauth

    senha: escolhe a senha e coloca aqui (tem que ser a mesma do usuario criado na rb)

     e deu, depois sim tu gera a chave!

This reply was deleted.