Instabilidade e lentidão na rede, preciso de ajuda !

Ola amigos,

Demorei muito tempo pra pedir esta ajuda, pois acredito que meu sistema deve estar com muita configuração errada hehe, mais vamos la !

Tenho um pequeno provedor em uma cidade muito pequena que pra piorar é rodeada por arvores, Tenho 2 basestation em 2.4ghz, ligados na RB2011, 4MB dedicados full duplex da copel.

Mais ai vem meu problema, muitos dos meus clientes tem a tvgato, e funcionando pela internet o problema é que os clientes que estão na rede cabeada (vizinhos) não tem travadas ou seja a internet não tem ocilações, quedas....porem os clientes da rede wireless estão reclamando muito ao ponto de eu comprar um kit dessa tvgato e testar aqui e realmente trava d+, fora isso ja tinha notado que em determinadas horas que não seguem padrão, tenho que desligar e ligar as antenas para que clientes voltem a acessar a rede ou para a internet voltar a velocidade normal, como se estivesse travada, alguém já teve este tipo de problemas ? ou sabe como ou por onde começar ?

Desde ja obrigado pela ajuda !

Resumo: Rede com cabo funciona perfeito e ao mesmo tempo rede Wireless trava, não conecta, não pega ip, ou lenta de mais.

Para adicionar comentários, você deve ser membro de MK-AUTH.

Join MK-AUTH

Enviar-me um email quando as pessoas responderem –

Respostas

  • Caro,

    Isso parece com problema de interferência externa, provavelmente alguém utilizando mesmo canal que você ou canal próximo ao seu. Experimente trocar os canais atuais por exemplo para 1 e 6, 6 e 11 ou 1 e 11, lógico que antes fazendo um "scanning" no botão "frequency usage" para ver como anda o uso em sua região dos canais 2.4.

    É apenas uma primeira opinião.

    Jr. Menezes

  • Meus clientes estão usando o roteador tp-link 841nd com firmware ddwrt, com isso receboi o sinal em uma antena e consigo criar uma rede interna para o cliente, se eu apenas alterar o canal sera que vou ter que ir na casa de todos refazer a configuração ? vou fazer um teste e qualquer coisa aviso aqui

  • Teoricamente, todos os firmwares se apegam ao SSID e ao MAC do equipamento transmissor, o canal é mutável automaticamente.

    Jr. Menezes

  • simples, mete fibra na cidade e pronto. Problema resolvido.

  • Simples (e caro), mas simples!

  • Algém tem algum projeto prático de rede de Fibra e/ou outra tecnologia?

  • eu tenho, inclusive mais barato e funcional que redes UTP, estou implantando em meu provedor, rede toda passiva de energia elétrica.

    mais informações

    ewerton.nascimento2011@gmail.com

     

  • Caro Ewerton,

    Tenho grande interesse nesse projeto, tens telefone para contato? Se tiver, me mande por MP.

    Atenciosamente,

    Jr. Menezes

  • Bacana poderia passar os dados aqui no forum assim o pessoal pode ter mais interesse e entrar em contato com mais certeza, eu mesmo gostei muito dessa ideia, mais preciso de mais detalhes...postai


    Ewerton Rocha do Nascimento disse:

    eu tenho, inclusive mais barato e funcional que redes UTP, estou implantando em meu provedor, rede toda passiva de energia elétrica.

    mais informações

    ewerton.nascimento2011@gmail.com

     

This reply was deleted.