INICIANDO UM PROVEDOR - MEDIA 300 A 400 CLIENTES

ola rapaziada, semana passada iniciei aqui no forum, e como muitos iniciantes que querem iniciar o provedor tenho

tambem minhas duvidas. as duvidas quais ja varri a internet durante dias e dias  e ainda nao cheguei a uma 

conclusao. com inicialmente montei um  servidor mikrotik com duas placas de rede uma recebendo o LINK de um modem

adsl roteado com 10 mb de internet.

e outra distribuindo  um hotspot para uma rede local, cabeada e wireless atraves de um bullet2 com uma hiperlink 15

dbi, que por sinal  tem demonstrado um bom desepenho para 1,5 km.  ate entao tudo bem, comprei o sisterma mk-auth

"nao instalei ainda".. por falta de tempo.. e minha duvida agora esta sendo como vou fazer a distribuicao do meu

sinal.

moro no interior da bahia  numa cidade com pouco mais de  65 mil habitantes. a cidade  tem um raio de 4 km de 

extensao e  muitos morros, mais muitos mesmo... e a estrutura da internet da cidade é carente... Velox com no

maximo 1mb apenas em 50 por cento da cidade.

com 2 semanas de propaganda   mais de 100 clientes ja nos abordaram com interesse.

atualmente ja  conectamos  ums 10 clientes, estamos testando o servicos com cpe da elsys,antena cpe da aquario, e

estamos  com um ponto a ponto com 2  airgrid m5 para um outro ponto da cidade com um bullet2 com uma antena omini 

de 15 dbi la, e um repetidor (cpe itelbras-com uma omini de 12 dbi) em outro ponto da cidade.

estou  trabalhando nisso junto com meu patrao, e pelo visto o que falta ,e somente a aparelhagem pra podermos

iniciar a trabalheira na rua.

estamos com o plano de fazer o seguinte ( colocar um total de 360 graus de sinal com  nano m5  na  torre central

e  em cima dos paineis um bullet m2 hp  com uma omini pro  de 15 dbi hiperlink... para espalhar o sinal 2.4  no

centro e nas pontas da cidade receber com um nano m5 e repassar por um bullet 2.4 para  setar nos clientes, que vao

usar cpes 2,4.

o x da questao é, vale a pena usar  cpe de baixo custo no cliente?

isso vai pesar a conexao? para o caso de clientes mais proximos do centro de distribuicao, como vi em varios topicos citando isso? queremos poder  repassar pelo menos 2 mb pro cliente que estara na ponta da cidade.

aceito qualquer tipo de sujestao, inclusive de quem ja teve experiencias. pois  nem todos os forums  por exemplos, sao muitas sujestoes "diferentes" que acabam criando mais duvidas.

fico no aguardo...

Para adicionar comentários, você deve ser membro de MK-AUTH.

Join MK-AUTH

Enviar-me um email quando as pessoas responderem –

Respostas

  • Qq coisa me add no msn willianantonio@hotmail.com

    Att

  • Olá Elias , bom pelo que entende você quer fornecer velocidades de 2 mb para os clientes do outro lado da cidade, é isso?

    Bom si for isso antenas 2.4 não vão dar essa velocidade aconselho você usar nanostation Loco M5 até 1 km de distancia da torre mais que isso vai de airgrid ou nanoBridge .

  • Bom.. se quiser, pode add

    msn advnanet@hotmail.com

    Trocamos ideias..

    abc

  • Amigo não existe receita de bolo para isso, mas estamos ai para tirar suas duvidas.

    Skype: adriano.g5telecom

  • no oraculo tem muito material sobre...

  • nao entendi, é um forum?
     
    Pedro Filho disse:

    no oraculo tem muito material sobre...

  • passando aqui pra agradecer ao pessoal que passou contato, espero poder dividir coisas novas adiante...

  • Aconselho vc assistir matrix, para saber  o que ẽ oraculo!!!!

    O que ele quiz dizer ,ẽ: tudo isso vc encontra no google!!!!

    Elias Alves Cardoso Costa disse:

    nao entendi, é um forum?
     
    Pedro Filho disse:

    no oraculo tem muito material sobre...

  • O maior Oraculo de todos os tempos o Srº Google

This reply was deleted.