Olá Pedro,

Atualmente temos muitos clientes que necessitam de IP Fixo em sua conexão. Reparei que já algum tempo você incluiu a opção "pool" nos planos de acesso, ficou excelente. Porém, creio que está opção é muito mais utilizada nos casos por exemplo onde o provedor designa determinado Pool para a realização de um QOS, e outros mais usos. No nosso caso, estamos utilizando esta opção para entregar IP fixo aos clientes que necessitam, o problema é que para cada cliente que necessita de um IP fixo, é necessário a criação de um plano e um pool exclusivo para ele. Nosso cadastro de planos já está imenso.. rs

Gostaria de verificar com você se seria possível colocar está opção no cadastro de cliente, mais precisamente na conexão dele junto ao login. Pode ser tanto para escolher um "pool" que criarmos para este cliente, ou então seria melhor ainda se fosse possível colocar diretamente o IP que o cliente pegaria, neste caso o remote-address.

Tendo em mente que estamos falando de conexões PPPoE.

Muito obrigado Pedro 

Para adicionar comentários, você deve ser membro de MK-AUTH.

Join MK-AUTH

Enviar-me um email quando as pessoas responderem –

Respostas

  • irei ver amigo, mais se vc colocar o ip diretamente no cadastro do cliente no campo ip ele sempre recebe o mesmo ip, é uma vantagem do pppoe...

  • Ainda não fiz esse teste Pedro, achava que essa opção era apenas para o mk-auth autorizar a autenticação se o cliente estivesse com o ip deste campo. Más irei testar e portar o resultado. 

    Muito obrigado

    Abraço

  • Olá Pedro, efetuei o teste colocando o ip que gostaria que o cliente recebe-se na opção que você informou "IP", porém o usuario não loga desta maneira, da erro no pppoe. O que poderia ser ?

    Abraço 

    Alan

  • vc colocou o tipo de conexão do cliente como pppoe ??

    Alan Silvano da silva disse:

    Olá Pedro, efetuei o teste colocando o ip que gostaria que o cliente recebe-se na opção que você informou "IP", porém o usuario não loga desta maneira, da erro no pppoe. O que poderia ser ?

    Abraço 

    Alan

  • Olá Pedro, 

    não tinha me atentado para isso, troquei a opção para pppoe e foi corretamente. Mais uma vez eu digo, o Mk-Auth esta cada vez melhor.

    Abraço

    Alan

This reply was deleted.