bom dia galera. aguem que ja passou por isso , estiver a disposição de me dá uma luz pra esse problema.

hoje cedo os clientes começaram a ligar dizendo que não conseguia logar . aí tentei entrar no webadmin do mkauth, e aparece a seguinte msg

Impossivel estabelecer uma conexao com o banco de dados...

consigo entrar normalmente pelo ssh, alguem sabe como resolver isso  ?

Para adicionar comentários, você deve ser membro de MK-AUTH.

Join MK-AUTH

Enviar-me um email quando as pessoas responderem –

Respostas

  • Hd pauleado, tenta reparar o banco de dados, se não resolver formata, mas se o Hd tiver com pau a formatação so vai resolver por um tempo depois o problema volta, o correto é por Hd novo.

  • blz amigo, obrigado, vou ver se troco logo

  • executa o comando abaixo no console do linux e ver se resolve, se não é preciso reinstalar o sistema:

    mysqlcheck -u root -pvertrigo mkradius --auto-repair

  • passei por isso essa semana amigo foi logo apos atualização só consegui resolver depois de formatr o servidor e restalar o mk-auth nova mente mas lebrece vc precisa de um becap mais recente

    ok

  • troca a maquina, não tente reaproveitar nada da antiga!

  • Boa noite Pedro e a todos. Após eu fazer a troca da máquina que roda o mk-auth, mantive o mesmo hd, começou a aparecer esta mensagem de vez em quando:  "impossivel estabelecer uma conexao com o banco de dados..."

    Após executar o comando "mysqlcheck -u root -pvertrigo mkradius --auto-repair" no terminal mostrou esta mensagem: "mysqlcheck: Got error: 2013: Lost connection to MySQL server during query when executing 'CHECK TABLE"

    Pela Webadmin tentei também reparar banco de dados, após terminar veio a mensagem: banco de dados reparado com sucesso. Será que precisarei reinstalar o sistema? ou ainda tem algum comando que possa solucionar? Desde já obrigado.

  • Pessoal, eu tive um problema parecido, fiz tudo o que manda o protocolo, fiz inclusive orientado pelo Mestre Pedro algumas linhas de comando e o negocio só é resolvido instalando um novo sistema em uma nova maquina, mas se voce que esta com este problema quer ficar perdendo tempo ai é com voce, eu fui teimoso e só perdi meu tempo, o Mk-auth roda em maquinas simples e de custo baixo, não compensa esquentar a cabeça, depois de instalado tudo novinho é só subir o ultimo BKP. Felicidade é um estado de espirito, faça isso e seja por um instante feliz. sorte a todos.

  • pelo erro creio que somente reinstalando mesmo...

    Marco Antonio P. Andrade disse:

    Boa noite Pedro e a todos. Após eu fazer a troca da máquina que roda o mk-auth, mantive o mesmo hd, começou a aparecer esta mensagem de vez em quando:  "impossivel estabelecer uma conexao com o banco de dados..."

    Após executar o comando "mysqlcheck -u root -pvertrigo mkradius --auto-repair" no terminal mostrou esta mensagem: "mysqlcheck: Got error: 2013: Lost connection to MySQL server during query when executing 'CHECK TABLE"

    Pela Webadmin tentei também reparar banco de dados, após terminar veio a mensagem: banco de dados reparado com sucesso. Será que precisarei reinstalar o sistema? ou ainda tem algum comando que possa solucionar? Desde já obrigado.

  • o meu hoje logo cedo comerço da omesmo problema (Impossivel estabelecer uma conexao com o banco de dados...) quando eu dou reboot no server eu consigo entra webadmin mas fica muito lento apos uns 3 minutos ele da o mesmo problema e depois niguem consegui loga mais pelo radius

  • Esta parecendo um defeito no HD do servidor.

    AILTO JR. MESTRE MK-AUTH disse:

    o meu hoje logo cedo comerço da omesmo problema (Impossivel estabelecer uma conexao com o banco de dados...) quando eu dou reboot no server eu consigo entra webadmin mas fica muito lento apos uns 3 minutos ele da o mesmo problema e depois niguem consegui loga mais pelo radius

This reply was deleted.