[RESOLVIDO] Homologação sicoob ajuda

Boa noite 

estou tendo um pequeno problema com homologacão de conta juridica sicoob CNAB240

Seguinte fiz a carta de homologacão e encaminhei ao responsável no banco, ele analisou e mencionou que aparenta estar tudo ok.

em seguida ele solicitou para eu gerar 3 boletos de valor baixo 5,00 para eu enviar em seguida a remessa ao banco.

ao tentar enviar a remessa no site do sicoob estou tendo o seguinte erro

A linha 1 posição 33 até 52, campo Código do Convênio, possui valor inválido. O esperado é um numérico.
A linha 1 posição 164 até 166, campo Número da Versão do Layout, possui valor inválido.
- Versão Atual do Layout: 87
A linha 2 posição 14 até 16, campo Número da Versão do Layout, possui valor inválido.
- Versão Atual do Layout: 45

Se o jonas tiver um tempo para analisar os meus dados do arquivo segue o anexo abaixo..

lembrando que preenchi todos os dados quando adicionei a conta de acordo com o que o responsável do banco sicoob me passou código cedente, carteira etc.etc.etc.etc.

27164141000104_040101.REM

Para adicionar comentários, você deve ser membro de MK-AUTH.

Join MK-AUTH

Enviar-me um email quando as pessoas responderem –

Respostas

  • 1488823289?profile=RESIZE_1024x1024Então

    fiz umas pesquisas no banco e baixei um arquivo tutorial do CNAB240 explicando o funcionamento e o seu header..

    e verifiquei o seguinte caso.. não sei se é um problema no mk-auth

    mas no cnab240 e no cnab400  a linha 33 ao 52 é o código do convênio ou seja o código cedente/matricula

    ao analisar o arquivo rem com o meu notepad++ eu verifiquei que o código cedente digitado na linha código cedente não foi copiado para o arquivo .REM e também a questão dos layouts WEB e PDF que estão inválidos ou seja não reconhecidos

    Jonas ou pedro alguem por favor poderia me auxiliar?

    fico no aguardo

    Atenciosamente 

    Pedro Costa

  • Boas

    como estava entediado, resolvi analisar o arquivo e foi coisa rápida de resolver, ao que parece o código cedente não está sendo salvo no arquivo .REM na versão 4.113 

    Linha 1 do meu arquivo .REM

    75600000 227164141000104        0434940000001408470 PORTAL N S C M LTDA SICOOB 10401201820394300000208100000

    ou seja o espaco entre 0104                 0434   está faltando o código cedente que não está sendo cópiado não sei se é um bug na versão do mk-auth ou se é um problema especifico no meu mk-auth apesar de ter salvo na config do conta do banco o código cedente repassado pelo gerente do banco.

    após corrigido e adicionado manualmente o código cedente na linha1  entre os digitos 33 ao 5xx o primeiro passo foi corrigido.

    ficando assim a linha1 , zzzzzzzzz campo do código cedente

    75600000 227164141000104 zzzzzz 0434940000001408470 PORTAL N S C M LTDA SICOOB 10401201820394300000208100000  

    Próximo passo resolver o layout acredito que o primeiro seja o layout web configurado no MK-auth  no meu estava na linha digital 164 a 166  no meu caso no arquivo rem gerado estava numero 81que foi alterado conforme solicitado no banco para digito 87.

    Por ultimo na linha numero 2 do arquivo .REM é onde é feito a configuracão do layout PDF eu acredito

    no campo 14 ao 16 esta 040

    75600011R01 040  

    após alterado conforme solicitado no layout para 045

    e enviado a remessa ao banco o mesmo aceitou e validou o arquivo

    como mostrado na foto

    1488824372?profile=RESIZE_1024x1024

    Caso eu esteja errado e alguém tiver a oportunidade de me corrigir por favor eu agradeço, a unica coisa que posso confirmar foi que consegui validar e enviar a remessa desse jeito.

  • Bom dia

    Dando um up no tópico para não cair no esquecimento, precisamos arrumar o problema de não cópiar o código cedente no cadastro de conta bancária do sicoob no sistema modo cnab240 arquivo .REM e também o layout web e pdf estão errado as versões, tem como corrigir pois preciso homologar no banco tenho mais de 50 clientes aguardando gerar carnês para entregar, se possivel dar uma olhada?

    estou usando a versão atualizada 4.113 não sei se está ocorrendo nas versões antigas ainda não testei

  • Bom dia Pedro, não querendo lhe desestimular, pois torço para que o banco não lhe retorne dizendo que não foi aceito. Essa questão da versão layout 087 do Sicoob tem sido um grande problema para muitos clientes, infelizmente fazer essa simples alteração até o momento não surtiu efeito, porém algumas cooperativas do Sicoob estão afrouxando e dando entrada na remessa de alguma maneira.

    Avise se realmente der certo, será útil para o sistema, já que o banco não disponibiliza de um layout completo para a implantação do mesmo no sistema.

    Boa sorte...  

  • Bom dia patricia em conversa com o banco analisaram o arquivo e informaram que estava ok , ontem fiz as correcões e enviando pelo aplicativo do banco sicoob a remessa ela validou , o meu problema é que no retorno não irá coincidir com o que foi gerado na remessa do MKauth , pois terei que inverter tudo de volta pra conseguir submeter o retorno no mkauth

    dai eu pedir auxilio vosso, porque o mkauth não está copiando o numero do cedente salvo na configuracão da carteira da conta sicoob e jogando no arquivo rem ?

    a questão do layout seria ótimo adicionar um menu dentro da funcão de carteira do sicoob para selecionar manualmente o numero do layout web e pdf, assim ficaria mais fácil porque na hora de submeter o arquivo de remessa dentro do aplicativo do sicoob conectado na conta ele já informa lá qual o tipo de layout versão digito deve ser usado.  caso existam contas que use outro layout ficaria mais fácil mudar manualmente na carteira.

    problema que estou usando o mk-auth no meu provedor inicio e estou atrasado em gerar os carnês para enviar os boletos aos clientes que comecam a vencer a partir de amanhã em diante.

    Patricia Costa disse:

    Bom dia Pedro, não querendo lhe desestimular, pois torço para que o banco não lhe retorne dizendo que não foi aceito. Essa questão da versão layout 087 do Sicoob tem sido um grande problema para muitos clientes, infelizmente fazer essa simples alteração até o momento não surtiu efeito, porém algumas cooperativas do Sicoob estão afrouxando e dando entrada na remessa de alguma maneira.

    Avise se realmente der certo, será útil para o sistema, já que o banco não disponibiliza de um layout completo para a implantação do mesmo no sistema.

    Boa sorte...  

  • Bom continuando 

    com erro e tentativa, consegui validar o arquivo e na hora de submeter o arquivo agora informa que o convênio está errado para minha conta kkkk

    1488824769?profile=RESIZE_1024x1024

  • Hehehe e por ai vamos saga continuando... corrigido o problema do código 58, agora está dando erro de pagamento não autorizado , alguem já chegou neste erro?

    1488828989?profile=RESIZE_1024x1024

    e a saga continua, irei manter o post atualizado assim que resolver o problema.

  • Bom em conversa com o banco 

    o mesmo alega ainda que o problema está no layout gerado pelo MK-auth

    e me passou esta planilha excell, pois eles tem interesse em resolver a questão do software mk-auth pois eles acreditam que estão perdendo potenciais clientes migrando para outros bancos devido as dores de cabeça.

    Cobran%C3%A7a%20-%20Layouts_para_troca_de_informa%C3%A7%C3%B5es.xls

  • Pedro, eu mesma depois de ter visto vários clientes de cooperativas A B C ... do Sicoob tendo esse mesmo problema e desistindo de trabalhar com o banco, resolvi entrar em outros fóruns e vi esse mesmo problema com outros sistemas.

    O layout que você anexou também é versão 081 e não pode ser usado para modificar uma versão. Alguns clientes criaram até um e-mail entre funcionários do banco, eles e eu, mas nem mesmo o funcionário tem noção do que fazer.

    Inúmeros clientes já receberam esse layout de funcionários do banco, porém não serve para resolver essa questão.

    Sicoobnet%20240%20V87%202017.pdf

       http://mk-auth.com.br/forum/topics/boleto-sicoob-cnab-240?commentId...



    Pedro Costa disse:

    Bom em conversa com o banco 

    o mesmo alega ainda que o problema está no layout gerado pelo MK-auth

    e me passou esta planilha excell, pois eles tem interesse em resolver a questão do software mk-auth pois eles acreditam que estão perdendo potenciais clientes migrando para outros bancos devido as dores de cabeça.

    Cobran%C3%A7a%20-%20Layouts_para_troca_de_informa%C3%A7%C3%B5es.xls

  • Estou usando a versão 4.112 e uso o sicoob CNAB 240 e está funcionando normal, depois de achar alguns erros de alteração de data no próprio sistema do banco, liguei para o gerente de produtos de cobrança aqui da minha região e ele confirmou mesmo que existe esse erro e vai pedir correção, eles me disseram como estava usando o CNAB 400 eles não estava atualizando o sistema, mais como agora virou tudo CNAB240 os erros serão corrigidos mais rápidos.

    Se puder ajudar em alguma coisa estou a disposição.

    At,

    Wagner Nascimento.

This reply was deleted.