MK-AUTH

Boa noite 

estou tendo um pequeno problema com homologacão de conta juridica sicoob CNAB240

Seguinte fiz a carta de homologacão e encaminhei ao responsável no banco, ele analisou e mencionou que aparenta estar tudo ok.

em seguida ele solicitou para eu gerar 3 boletos de valor baixo 5,00 para eu enviar em seguida a remessa ao banco.

ao tentar enviar a remessa no site do sicoob estou tendo o seguinte erro

A linha 1 posição 33 até 52, campo Código do Convênio, possui valor inválido. O esperado é um numérico.
A linha 1 posição 164 até 166, campo Número da Versão do Layout, possui valor inválido.
- Versão Atual do Layout: 87
A linha 2 posição 14 até 16, campo Número da Versão do Layout, possui valor inválido.
- Versão Atual do Layout: 45

Se o jonas tiver um tempo para analisar os meus dados do arquivo segue o anexo abaixo..

lembrando que preenchi todos os dados quando adicionei a conta de acordo com o que o responsável do banco sicoob me passou código cedente, carteira etc.etc.etc.etc.

Exibições: 107

Anexos

Responder agora

Respostas a este tópico

Bom dia Patricia

então após conversa com a equipe de homologação do sicoob em são paulo que já é um pouco mais entendida, eu fui instruido que o arquivo original gerado pelo mk-auth estava correto, sem necessitar de alguma alteracão o mesmo arquivo que enviei inicialmente ao banco, o problema é que na agencia nos instruiram a usar o aplicativo sicoobnet empresarial, porém o menu que ele tem no aplicativo que eu estava testando que foi o informado estava errado, tendo que selecionar dentro do sicoob net a opcão

Bom dia Pedro,

As telas abaixo indicam que está seguindo o caminho errado para o envio do arquivo de remessa, e a tela do erro está no campo RESULTADO DA VALIDAÇÂO que não é usado para envio ou retorno de informações do arquivo de remessa. Portanto pode ignorar os erros apresentados neste campo. Conforme instruído no e-mail inicial no processo de homologação, o caminho correto para o envio do arquivo de remessa é: – SERVIÇOS/TRANSFERÊNCIA DE ARQUIVOS – Selecionar CNAB240 ou CNAB400 - ENVIAR REMESSA. E para receber o retorno após 40 minutos do envio é:  SERVIÇOS/TRANSFERÊNCIA DE ARQUIVOS – receber retorno CNAB240 ou CNAB400 – Selecionar a data do envio – Selecionar Beneficiário (cedente) – Selecionar Entradas confirmadas (apenas).

Ou seja  a opcão  Inicio  / transferencia de arquivos /CNAB240 está com problemas,  para conseguir enviar o arquivo de remessa tem que selecionar    opcão   SERVICOS/TRANSFERENCIA DE ARQUIVOS /CNAB240

Ao que me foi informado não é necessário alterar nada no sistema do MK-auth está tudo correto. 

Patricia Costa disse:

O erro do Sicoob foi ter decidido trabalhar somente com a versão 240 e não ter preparado todas as cooperativas para isso, além de terem "inventado" essa mudança de dados, talvez por questão de cooperativas ou tipos de conta, mas o certo é que eles esqueceram de criar um simples MANUAL com as informações necessária para poder ser implantado nos sistemas.

Bom dia Pedro, que bom que deu certo, mas como eu lhe falei o arquivo gerado pelo sistema está correto e se fosse preciso alterar algo seria para acrescentar uma nova conta. Eu falei para você que algumas cooperativas estavam dando o jeito delas e lhe enviei aquele tópico com uma explicação de como tentar enviar, achei que tivesse visto o tópico, pois nele tem essa explicação.

Grata, seu tópico também servirá para muitos.

Boa noite Patricia

Infelizmente não tinha visto o tópico, só vi agora a explicação.

Mas ótimo que foi resolvido assim já tenho opcão sicoob e gerencianet, agora é so brigar para quem oferece melhor taxa nos boletos kkkkkkkk

Patricia Costa disse:

Bom dia Pedro, que bom que deu certo, mas como eu lhe falei o arquivo gerado pelo sistema está correto e se fosse preciso alterar algo seria para acrescentar uma nova conta. Eu falei para você que algumas cooperativas estavam dando o jeito delas e lhe enviei aquele tópico com uma explicação de como tentar enviar, achei que tivesse visto o tópico, pois nele tem essa explicação.

Grata, seu tópico também servirá para muitos.

Responder à discussão

RSS

Parceiros

© 2018   Criado por Pedro Filho.   Ativado por

Badges - Divulgar  |  Relatar erro no site  |  Termos de serviço