Ola Patricia e Pedro estou no processo final de homologação para emitir boletos da SICOOB porem estamos com muita dificuldade em passar pela etapa de VALIDAR ARQUIVO CNAB

Todos os dados de configuração de cadastro da Conta Bancaria no sistema do MK-AUTH estão corretos.

Porém o setor de T.I do banco esta recusando o arquivo CNAB240 porque a (Data Juros Mora) esta com a mesma Data do vencimento do boleto e segundo eles tem que ser posterior a essa data.

Vou postar aqui a interação com o BANCO.


BANCO:::::::

Autor: R..... | Em: 05/08/2019 | Status: Aguardando Desenvolvedor

ME - Customer Success - Sicoob Centro

Prezados(as),

1. Agora que voce já definiu a posição 118 a 118, na posição 119 a 126 data do Juros de Mora: Data de vencimento do juros deve ser superior a data de vencimento do titulo

exemplo: voce gerou um titulo com o vencimento para o dia 05/08/2019, a mora de juros e a multa deve ser cobrado a partir deste dia, não no mesmo e nem antes. Deve ser cobrado a 06/08/2019 em diante. Segue relatório para análise.

2. Finalizando, colocamo-nos à disposição para prestar quaisquer esclarecimentos adicionais julgados necessários.


Atenciosamente


CLIENTE::::::

Em: 05/08/2019 | Status: Aguardando Sicoob

Prezado R....

A programação fez os ajustes conforme segue no manual, onde diz para preencher com a Data de Vencimento do Titulo.

ainda no Formato DDMMAAAA.  (28.3P)
Peço por Gentileza que veja se a informação é equivocada ou se o Manual esta incorreto.

 

Vamos ter que fazer um novo ajuste e aguardar um novo lançamento da Versão. para assim fazer a Homologação.

Quanto da minha parte não terei problema com os meus clientes se cobrar o juro no dia do Vencimento.

 

 Aguardo por suas Informações.


BANCO:::::::

Autor: R....| Em: 06/08/2019 | Status: Aguardando Desenvolvedor

ME - Customer Success - Sicoob Centro

Prezados(as),

1. O exemplo que eu dei da data é só pra voce entender que a data de cobrança de juros de mora e multa devem ser posterior ao vencimento do título, quanto ao formato e o campo de preenchimento específico, está ok, caso a data de mora seja igual ou inferior a do vencimento do título a remessa será rejeitada.

EX: se eu tenho um título que vence hoje dia 06/08, eu ainda consigo pagar o mesmo em qualquer instituição sem a cobrança de juros de mora ou multa, caso eu venha pagar esse mesmo título no dia 07/08 já cobraria o juros de mora e multa caso esteja pré definido pelo emissor. O juros de mora e multa nunca são cobrados no dia do vencimento do título ou anterior a ele, somente após o seu vencimento.

Confira o relatório que te enviei da remessa e a planilha de layout_para_troca_de_informações como base na correção, assim que concluir envie novamente a remessa para análise.

2. Finalizando, colocamo-nos à disposição para prestar quaisquer esclarecimentos adicionais julgados necessários.


Atenciosamente


Pedro e Patricia estamos muito satisfeito com o sistema, peço a ajuda de você para solucionar esse problema vejo que não é um questão complicada de resolver.

Layouts_para_troca_de_informações.xls

Para adicionar comentários, você deve ser membro de MK-AUTH.

Join MK-AUTH

Enviar-me um email quando as pessoas responderem –

Respostas

  • JLP, faz a integração sem as cobranças de encargos, pois somente no validador estão valendo as informações do novo manual, onde exige que a data seja superior a data de vencimento.

    No manual deixado por você estão as informações das imagens abaixo.

    3426306014?profile=RESIZE_710x

    3414086562?profile=RESIZE_710x

    3414086935?profile=RESIZE_710x

  • Ola Patricia muito obrigado pela sua Resposta.

    fiz conforme você me orientou porem apresentou outro erro na homologação.

    Se optarmos por não cobrar taxa de multa e juros a Data de juro não deve ser informada.

    Segue a resposta do Banco:

    Autor: R... | Em: 14/08/2019 | Status: Aguardando Desenvolvedor

    ME - Customer Success - Sicoob Centro

    Prezados(as),

    1. A posição 119 a 126 data de juros está correta, mas devido ao valor informado na posição 118 a 118 está apresentando o erro 
        A posição 118 a 118 define o código de juros de Mora sendo 0 para isento, 1 para valor do dia e 2 pata taxa mensal, como você definil como 0 "isento", a data de juros não deve ser informada, caso queira cobrar juros de mora, defina o campo 118 com 1 ou 2. Segue relatório para análise.

    2. Finalizando, colocamo-nos à disposição para prestar quaisquer esclarecimentos adicionais julgados necessários.


    Atenciosamente


    Fico no aguardo por mais instruções..

  • JLP, você removeu os valores dos campos e as mensagens de instruções ao caixa?

    3427597969?profile=RESIZE_710x



    JLP Informatica disse:

    Ola Patricia muito obrigado pela sua Resposta.

    fiz conforme você me orientou porem apresentou outro erro na homologação.

    Se optarmos por não cobrar taxa de multa e juros a Data de juro não deve ser informada.

    Segue a resposta do Banco:

    Autor: R... | Em: 14/08/2019 | Status: Aguardando Desenvolvedor

    ME - Customer Success - Sicoob Centro

    Prezados(as),

    1. A posição 119 a 126 data de juros está correta, mas devido ao valor informado na posição 118 a 118 está apresentando o erro 
        A posição 118 a 118 define o código de juros de Mora sendo 0 para isento, 1 para valor do dia e 2 pata taxa mensal, como você definil como 0 "isento", a data de juros não deve ser informada, caso queira cobrar juros de mora, defina o campo 118 com 1 ou 2. Segue relatório para análise.

    2. Finalizando, colocamo-nos à disposição para prestar quaisquer esclarecimentos adicionais julgados necessários.


    Atenciosamente


    Fico no aguardo por mais instruções..

  • Ola patrícia obrigado novamente por Responder.

    Fiz conforme você orientou mais ainda apresenta o mesmo problema que o BANCO me respondeu.

    Olha na imagem abaixo:

    3427660410?profile=RESIZE_710x

    Vou postar aqui as configurações bancaria no sistema pra você da uma olhada:

    3427663786?profile=RESIZE_710x

    3427668972?profile=RESIZE_710x

    3427670667?profile=RESIZE_710x

  • Por esse caminho, você não vai conseguir nunca, nem com data nem sem data. Vou explicar.

  • Mas como foi resolvido este problema? Estou passando pelo mesmo problema e não encontro nada referente.

  • Está tentando a integração do sistema com o banco da mesma forma que o cliente acima?

    Juliano Alves Fernandes disse:

    Mas como foi resolvido este problema? Estou passando pelo mesmo problema e não encontro nada referente.

  • OLA BOA TARDE, COMO FOI RESOLVIDO?

    Patricia Costa disse:

    Está tentando a integração do sistema com o banco da mesma forma que o cliente acima?

    Juliano Alves Fernandes disse:

    Mas como foi resolvido este problema? Estou passando pelo mesmo problema e não encontro nada referente.

  • Renan, basta remover dos campos os valores de encargos e as mensagens de instruções ao caixa, pois essa falha ocorre somente para o processo de validação da integração. Devido eles estarem usando o validador de 2019, mas ainda usam o programa de 2018 para trabalho.

    Depois de validado, pode colocar novamente os valores e as instruções.

     

    Renan Miqueias De Arruda Dias disse:

    OLA BOA TARDE, COMO FOI RESOLVIDO?

    Patricia Costa disse:

    Está tentando a integração do sistema com o banco da mesma forma que o cliente acima?

    Juliano Alves Fernandes disse:

    Mas como foi resolvido este problema? Estou passando pelo mesmo problema e não encontro nada referente.

  • Ótimo, farei o teste e enviarei, a mantenho informada, muito obrigado, Desculpa insistir tanto nesse assunto.

    Patricia Costa disse:

    Renan, basta remover dos campos os valores de encargos e as mensagens de instruções ao caixa, pois essa falha ocorre somente para o processo de validação da integração. Devido eles estarem usando o validador de 2019, mas ainda usam o programa de 2018 para trabalho.

    Depois de validado, pode colocar novamente os valores e as instruções.

     

    Renan Miqueias De Arruda Dias disse:

    OLA BOA TARDE, COMO FOI RESOLVIDO?

    Patricia Costa disse:

    Está tentando a integração do sistema com o banco da mesma forma que o cliente acima?

    Juliano Alves Fernandes disse:

    Mas como foi resolvido este problema? Estou passando pelo mesmo problema e não encontro nada referente.

This reply was deleted.