Homolação Boletos Banestes. Erro.

Pedro, mandei o arquivo para homologação dos boletos para banco e eles me retornaram com este erro, Poderia verificar....?

Arquivo 


[ Header ] 

  Identificação por extenso do tipo de serviço invalido (Linha: 1 Colunas: 12 a 26): Gentileza informar "COBRANCA", o "Ç" gera um caracter especial. 

[ Registro Transação ] 

  Inscrição do sacado invalida (Linha: 2 a 21 Colunas: 221 a 234): informar zeros a esquerda para preencher todos os campos 

[ Trailler ] 

  Nenhum erro encontrado 




Boletos 

1) Tipo de Cobrança: Na 26ª posição da esquerda para direita da linha digitável, deve ser informado o código "4" 

2) Carteira: "11" para simples ou "13" para caucionada. 

3) Agência/ Código do Beneficiário: a conta do cedente deve estar separada por pontos, a cada três dígitos da direita para a esquerda. Isto para obedecer ao layout de cobrança;

Ex: 135 / 27.613.454 

4) Pagador/Avalista: Esse termo não existe, gentileza alterar para o termo correto "Sacador Avalista". 




** Após correções enviar arquivo remessa e boletos testes para nova análise. 

Para adicionar comentários, você deve ser membro de MK-AUTH.

Join MK-AUTH

Enviar-me um email quando as pessoas responderem –

Respostas

  • Me anexa seu arquivo que irei conferir aqui.

    [ Header ] 

    Olhei aqui e no manual deles na página 8 diz que deve sair “Cobrança” ou “COBRANÇA”, está certo.

    [ Registro Transação ] 

    Na posição 221 a 234 fica a Inscrição do Sacado, CPF ou CNPJ, aqui está saindo certo.

    Boletos

    Você configurar a carteira na configuração da conta.

    Faz um update manual e veja se sua configuração está certa, caso tenha dúvidas posso ajudar você a configurar sua conta.

    suporte1@mk-auth.com.br

    Manual do banco em anexo.

    banestes.pdf

  • Amigo segue em anexo o arquivo que mandei para banco.

    homologaodeboletos.zip

  • solicita no banco um manual atual Avelar, pois o que temos é esse aqui e está tudo ok, antes de alterar um boleto em produção preciso ver os manuais pois tem o risco de parar clientes que estão usando sem problemas amigo...

    Eduarlei Avelar disse:

    Amigo segue em anexo o arquivo que mandei para banco.

  • Pedro segue em anexo, o arquivo do banco.

    Layout de Cobrança Cnab 400.pdf

  • É o mesmo manual que enviei, na pagina 7 [ Header ] na posição 12 a 26 está  “COBRANÇA” como no manual.

     Na pagina 9 [ Registro Transação ] está o CPF ou CNPJ do sacado, entre em contato com seu banco e mostre o manual a eles amigo. O sistema está ok com o Banestes. Semana passada ajudei um cliente com Banestes e deu tudo certo.. .


    Eduarlei Avelar disse:

    Pedro segue em anexo, o arquivo do banco.

  • Pedro,

    Os boletos foram Homologados mas o arquivo remessa não, eu acho que tem um ''Ç'' nao pode, e antes dos cpf tem numero ''1''

    E em anexo o arquivo remessa, e a baixo o erro relatado por eles.

    ARQUIVO: 



    [ Header ]
     

      Identificacao por extenso do tipo de servico invalido (Linha: 1 Colunas: 12 a 26)  (favor não utiliza caracteres especiais)
     

    [ Registro Transacao ]
     

      Inscricao do sacado invalida (Linha: 2 Colunas: 221 a 234)
     
      Inscricao do sacado invalida (Linha: 3 Colunas: 221 a 234)
     
      Inscricao do sacado invalida (Linha: 4 Colunas: 221 a 234)
     
      Inscricao do sacado invalida (Linha: 5 Colunas: 221 a 234)
     
      Inscricao do sacado invalida (Linha: 6 Colunas: 221 a 234)
     
      Inscricao do sacado invalida (Linha: 7 Colunas: 221 a 234)
     
      Inscricao do sacado invalida (Linha: 8 Colunas: 221 a 234)
     
      Inscricao do sacado invalida (Linha: 9 Colunas: 221 a 234)
     
      Inscricao do sacado invalida (Linha: 10 Colunas: 221 a 234)
     
      Inscricao do sacado invalida (Linha: 11 Colunas: 221 a 234)
     
      Inscricao do sacado invalida (Linha: 12 Colunas: 221 a 234)
     
      Inscricao do sacado invalida (Linha: 13 Colunas: 221 a 234)
     
      Inscricao do sacado invalida (Linha: 14 Colunas: 221 a 234)
     
      Inscricao do sacado invalida (Linha: 15 Colunas: 221 a 234)
     
      Inscricao do sacado invalida (Linha: 16 Colunas: 221 a 234)
     
      Inscricao do sacado invalida (Linha: 17 Colunas: 221 a 234)
     
      Inscricao do sacado invalida (Linha: 18 Colunas: 221 a 234)
     
      Inscricao do sacado invalida (Linha: 19 Colunas: 221 a 234)
     
      Inscricao do sacado invalida (Linha: 20 Colunas: 221 a 234)
     
      Inscricao do sacado invalida (Linha: 21 Colunas: 221 a 234)
     

    remessa_1d88fe35b00c6dea8fed38a30b2acc5415c0058e.rem

  • Eles falam que está errado, não sei mais o que fazer.... Preciso homologar isto até final do mes se não eles vao me cobrar 10,00 por boleto sem registro.

  • Pedro envei para ele o que vc falow, olha a respostar do banco..

    Gerei dois boletos em meu nome e mandei para eles, e realmente se vc olhar o arquivo retorno antes do CPF do cliente tem um Numeral ''1" pode ser isto que esta acusando erro, e em cima na descrição tem ''Ç'' e diz eles que não pode haver caracteres especiais.

    Ola, Eduarlei 
    Boa tarde! 


    A informação não proscede o sistema trata os arquivo de forma igual, logo a inconsistência sempre causará a rejeição independente do cliente que utilize, peço por gentileza gerar uma remessa teste contendo apenas dois regristros de boletos que mostrarei de forma mais específica o motivo da rejeição. 


    Atenciosamente, 
    Werkson da S. Azeredo

  • Pedro, mandei novamente para eles  desta vez com 2 boletos a penas e eles enviaram um relatório detalhado onde esta errado, segue a resposta do banco.

    A questão ''Ç'' eu resolvo e só quando gerar o remessa eu altero o arquivo, as agora o CPF e complicado, pois na minha opinião esta indo um Numeral ''1'' antes do CPF e pelo que intendi tem quer ser ''0'', ai não tem como eu alterar mais de 200 registro toda vez que gerar a remessa.

    Boa tarde! 



    ARQUIVO: 


    [ Header ] 

      Identificacao por extenso do tipo de servico invalido (Linha: 1 Colunas: 12 a 26): A palavra "cobrança" está escrita com caractere 
      especial, favor não utilizar "ç" a correta escrita é "cobranca". 

    [ Registro Transacao ] 

      Inscricao do sacado invalida (Linha: 2 Colunas: 221 a 234): DEVE-SE PREENCHER TODAS AS POSIÇÕES EM SE TRATANDO DE CPF USAR ZEROS A ESQUERDO. 




      Inscricao do sacado invalida (Linha: 3 Colunas: 221 a 234) 

  • Se caso a imagem não abrir estou anexando aki...

    1488749156?profile=original

    unnamed.gif

This reply was deleted.