Respostas

  • Acompanhando.

  • em que lugar aparece esse erro ??

  • Pedrão o meu esta aqui, pode dar uma dica do que possa ser? 1488455823?profile=original

  • Basta subir um back-up que surgem as mensagens de erro.


  • Pedro Filho disse:

    em que lugar aparece esse erro ??

    $ tail -f /var/log/syslog

  • Olá Pessoal bom dia.

    Vou aproveitar que estamos falando de Cron e gostaria de pedir ajuda aos amigos que domina este recurso do linux.

    Já andei procurando aqui mesmo no forum bem como do google e mesmo fazendo varias modificações e dicas não consegui solucionar.

    É que preciso agendar no crontab a execução de um script que funciona manualmente via puty mas o cron não roda automaticamente veja abaixo por favor:

    logado como root, criei via puty (usando o comando crontab -e) , a linha de agendamento abaixo: 

    */2 * * * * /usr/local/mkauth/scripts/pgaviso.sh

    #

    que foi salvo automaticamente na pasta

    /var/spool/cron/crontabs

    Pois bem, embora eu consiga executar o script manualmente todos os dias, o cron não consegue executar via agendamento;

    será que eu deveria reinstalar os pacotes do cron? e se o fizer será que perderia os agendamentos que existem relacionados ao sistema Mk-auth?

    ou existe alguma solução do problema, estou disponibilizando o script e o arquivo do agendamento em anexo, desdejá agradeço a ajuda de todos.

    root

    pgaviso.sh

  • Verifique se o cron está ativo:

    $ pgrep cron

  • oi Marco, coloquei este comando no puty e apareceu o numero 21660 oque quer dizer?

    Marco de Freitas disse:

    Verifique se o cron está ativo:

    $ pgrep cron

  • Carlos Roberto Borges disse:

    oi Marco, coloquei este comando no puty e apareceu o numero 21660 oque quer dizer?

    Significa que o CRON está ativo.

  • Alguem teria uma sugestão para este meu problema?

    Carlos Roberto Borges disse:

    Olá Pessoal bom dia.

    Vou aproveitar que estamos falando de Cron e gostaria de pedir ajuda aos amigos que domina este recurso do linux.

    Já andei procurando aqui mesmo no forum bem como do google e mesmo fazendo varias modificações e dicas não consegui solucionar.

    É que preciso agendar no crontab a execução de um script que funciona manualmente via puty mas o cron não roda automaticamente veja abaixo por favor:

    logado como root, criei via puty (usando o comando crontab -e) , a linha de agendamento abaixo: 

    */2 * * * * /usr/local/mkauth/scripts/pgaviso.sh

    #

    que foi salvo automaticamente na pasta

    /var/spool/cron/crontabs

    Pois bem, embora eu consiga executar o script manualmente todos os dias, o cron não consegue executar via agendamento;

    será que eu deveria reinstalar os pacotes do cron? e se o fizer será que perderia os agendamentos que existem relacionados ao sistema Mk-auth?

    ou existe alguma solução do problema, estou disponibilizando o script e o arquivo do agendamento em anexo, desdejá agradeço a ajuda de todos.

This reply was deleted.