Gerencianet, Problema ao gerar carnê.

Boa noite pessoal.

Estou usando o Gerencianet a mais de ano sem problemas, usando o Gatway Fortunus no caso.

Porém com aquelas mudanças nos boletos, não consegui mais incluir a instrução de desconto até o vencimento no boleto dos clientes.

Após umas pesquisas de como resolver, vi que deveria mudar para a nova API.

Então criei uma nova aplicação lá no Gerencianet, criei nova conta no MKAUTH com a nova API (Gerencianet.API), fiz a integração, e ficou ok.

Porém agora ao gerar o carnê do cliente, leva uma eternidade, pois ele envia todos os boletos do carnê do cliente separadamente para o Gerêncianet.

No cadastro do cliente está como carnê, na hora de gerar o carnê aparece também como carnê, porém ao pesquisar o carnê lá no Gerencianet, ele não aparece mais em Cobranças > Gerenciar Cobranças > CARNÊS, e sim em Cobranças > Gerenciar Cobranças > Boletos, individualmente.

Ao gerar com a conta antiga (Fortunus) o carnê é gerado rapidamente e aparece no menu Carnês normalmente dentro do Gerencianet.

No nova API ficou muito ruim de gerenciar dentro do Gerencianet, pois pra um único cliente fica vários boletos ao invés de apenas o carnê.

Tem como corrigir isso, ou não é mais possivel enviar como carnê para o Gerencianet com a nova API?

1 - Carne no MKAUTH.jpg

2 - Boletos individuais no gerencianet.jpg

Para adicionar comentários, você deve ser membro de MK-AUTH.

Join MK-AUTH

Enviar-me um email quando as pessoas responderem –

Respostas

  • Bom dia prezado,

    No financeiro dos clientes, estão marcados a opção carnê?

    Em Opções > configurar recursos, nas opções de "gerenciar controle financeiro", como está configurado?

    Qualquer dúvida, estamos à disposição.

    Atenciosamente,
    Equipe MK-AUTH

  • Sim, está marcado a opção carnê no financeiro dos clientes

    1329395768?profile=RESIZE_710xgerenciar%20financeiro.jpg

  • Retomando essa discussão:

    Estive na ABRINT em SP inicio do mês e visitei o stand do pessoal do Gerencianet para falar sobre esse problema.

    O que me disseram é que o problema está na forma como o MKAUTH alimenta os boletos no gerêncianet, ou seja, não envia a instrução como carnê, e sim como boleto individual, e disseram também que o Pedro já tem conhecimento desse problema, mas até agora não vi nada para corrigir isso.

    Infelizmente deixei de usar o Gerencianet por conta disso, e voltei os recebimento para o SICREDI, porém gostaria de voltar a utilizar o Gerencianet.

    Alguém sabe me dizer se tem como resolver isso, ou só esperando a boa vontade do Pedro mesmo? Se é que vai corrigir.

  • Também estou no mesmo problema e não vi solução pra isso. Tive que continuar a usar o fortunos para gerar os carnes e a nova api para boletos individuais.

  • Gostaria que fosse pelo menos passada uma posição, ou se tem alguma forma fazermos a correção,

    estou dependendo disso e não quero voltar a integração com o banco por causa dessa falha.

  • Bom dia prezado,

    A nova API funciona desta maneira, gera apenas como boleto.

    Qualquer dúvida, estamos à disposição.

    Atenciosamente,
    Equipe MK-AUTH

  • boa tarde, como faço então, para gerar carne? tem alguma possibilidade?

  • Boa tarde Esto com esse problema demora muito pra gera carne e quando gera geralmente tem falhas o Gerencianet fala q o problema é com o mkauth
    Alguém poderia ajuda agente nessa situação
  • Olá. Tambem consultei o gerencianet, e ees dizem que é uma falha da integração do Mk-auth com a API do gerencia. infelizmente tive que voltar a versão do Fortunus. Percebi que além de lançar boletos e não carnê, mesmo a opção de gerar carnê estando marcada no cadastro do clientes, ao cancelar um boleto no Gerencia net, o mesmo não era baixado no MK, deixando o cleinte inadimplente. Causando muitos transtornos. 

  • Bom dia prezado(a),

    A integração com a nova API do Gerencianet, está funcionando normalmente.

    Toda operação em relação aos lançamentos, exclusões/cancelamentos, impressões, atualizações, tratamento e etc, de títulos e carnês, devem ser feitas no sistema MK-AUTH e não na plataforma do Gerencianet, o gerenciamento dos títulos e carnês é feito no sistema, ou seja, cancelar/excluir, imprimir, alterar, atualizar e etc, devem ser feitas pelo sistema MK-AUTH.

    Qualquer dúvida, estamos à disposição.

    Atenciosamente,
    Equipe MK-AUTH



    LUIZ CARLOS OLIVEIRA GALDINO disse:

    Olá. Tambem consultei o gerencianet, e ees dizem que é uma falha da integração do Mk-auth com a API do gerencia. infelizmente tive que voltar a versão do Fortunus. Percebi que além de lançar boletos e não carnê, mesmo a opção de gerar carnê estando marcada no cadastro do clientes, ao cancelar um boleto no Gerencia net, o mesmo não era baixado no MK, deixando o cleinte inadimplente. Causando muitos transtornos. 

This reply was deleted.