Boa noite,

Sou novo no MK-Auth, comprei a licença recentemente. E estou tentando fazer uma cobrança de teste no MK-Auth com Gerencianet.

No MK-Auth criei em "Contas Bancárias" a conta do Gerencianet, preenchi tudo direitinho: Banco / Gateway, Token, Identificador da Conta, Client ID e Client Secret.

Criei um Carnê para um usuário cadastrado no sistema com meus próprios dados e foi criado corretamente.

Daí paguei o primeiro boleto do carnê no dia 02/01, no dia 03/01 já aparecia como pago no admin do Gerencianet, mas nada de aparecer como pago no MK-auth.

Na Aba de "Integrações" do Grencianet, ao lado do Token tem o link "Logs", na janela de Logs aparece o seguinte:

faturasConfirmadasDia 03/01/2017 08:12:43 Erro - Visualizar
faturasConfirmadasDia 03/01/2017 08:12:41 Sucesso - Visualizar
faturasConfirmadasDia 03/01/2017 00:12:42 Sucesso - Visualizar
faturasConfirmadasDia 03/01/2017 00:12:41 Sucesso - Visualizar
faturasConfirmadasDia 03/01/2017 00:12:40 Sucesso - Visualizar

Naquela comunicação que deu erro, diz o seguinte:

O maximo de requisicoes para esse metodo foi excedido ("4"). Escolha outro metodo ou entre em contato com o vendedor.

Imaginei que o Gerencianet só permite 4 tentativas de baixar as confirmações de pagamento por dia, e que o MK-Auth estava fazendo tentativas demais, portanto aguardei o dia seguinte para que liberasse mais 4 tentativas.

No dia seguinte, ainda não aparecia a baixa do pagamento no MK-auth, então pesquisei por esse erro aqui no forum, achei um tópico onde a pessoa sugeria excluir o Token e criar outro, e atualizar no MK-auth, e eu assim o fiz.

Agora, estamos no dia 5 e nada de aparecer a baixa do pagamento no Mk-auth. Os Logs do token novo são parecidos com os token antigo, 4 tentativas com sucesso, depois vários erros sempre com o mesmo erro mencionado acima.

Logs:

faturasConfirmadasDia 05/01/2017 14:12:41 Erro - Visualizar
faturasConfirmadasDia 05/01/2017 14:12:40 Erro - Visualizar
faturasConfirmadasDia 05/01/2017 14:12:39 Erro - Visualizar
faturasConfirmadasDia 05/01/2017 08:12:40 Erro - Visualizar
faturasConfirmadasDia 05/01/2017 08:12:39 Sucesso - Visualizar
faturasConfirmadasDia 05/01/2017 00:12:42 Sucesso - Visualizar
faturasConfirmadasDia 05/01/2017 00:12:41 Sucesso - Visualizar
faturasConfirmadasDia 05/01/2017 00:12:40 Sucesso - Visualizar
faturasConfirmadasDia 04/01/2017 14:12:43 Erro - Visualizar
faturasConfirmadasDia 04/01/2017 14:12:41 Erro - Visualizar
faturasConfirmadasDia 04/01/2017 14:12:40 Erro - Visualizar
faturasConfirmadasDia 04/01/2017 08:12:43 Erro - Visualizar
faturasConfirmadasDia 04/01/2017 08:12:41 Sucesso - Visualizar
faturasConfirmadasDia 04/01/2017 00:12:42 Sucesso - Visualizar
faturasConfirmadasDia 04/01/2017 00:12:41 Sucesso - Visualizar
faturasConfirmadasDia 04/01/2017 00:12:40 Sucesso - Visualizar

Neste Vídeo Aqui: Mk-Auth: Configurar API do Gerencianet / https://www.youtube.com/watch?v=aYGo12yLevs

 

O cara fala aos 0:31 que "Não precisa mais configurar o CallBack", então nem me incomodei com Callback no início. Porém, depois de tentar tudo e não funcionar o retorno do pagamento que eu fiz, hoje, dia 05, no terceiro dia que o pagamento já estava confirmado lá no Gerencianet, estava sem opções, e até o CALLBACK eu configurei, a resposta do TESTE do CALLBACK foi: 200 / 200 (OK) / O Callback está funcionando corretamente.

E eu continuo com a primeira Lâmina do Carnê constando como não pago no Mk-Auth.

E agora? O Que fazer?

Obrigado.

Para adicionar comentários, você deve ser membro de MK-AUTH.

Join MK-AUTH

Enviar-me um email quando as pessoas responderem –

Respostas

  • Se vc configurou o lá no gerencianet o Callback, fez o testes, deu OK... agora vá nos logs e faça um reenvio das baixas e veja na tela inicial do mkauth o both fazer a baixa automatica.... se caso vc tiver dúvidas de como fazer o reenvio entre em contato com o suporte do gerencianet que eles fazem o reenvio ou explica p/ vc como faz. Espero ter ajudado

  • Opa Amigo,

    Obrigado pela resposta. Lá no Gerencianet em Integrações > Callback, ao lado do Callback chamado - Cobrança com pagamento confirmado, tem LOGS, quando eu clicko aparece uma janelinha vazia. Será que isso se deve ao fato de eu só ter criado esse Callback 2 dias após o recebimento do pagamento de teste, daí ele não gerou tentativa de Callback? Ou é em outro lugar que Faz o Reenvio das baixas? Outra coisa, então você usa Gerencianet? Confirma que, mesmo com o novo API, ainda precisaria realmente eu ter configurado o Callback? O Mk-Auth não consegue -Puxar- as baixas pelo API?

    Novamente, obrigado pela ajuda.



    Anderson Anael disse:

    Se vc configurou o lá no gerencianet o Callback, fez o testes, deu OK... agora vá nos logs e faça um reenvio das baixas e veja na tela inicial do mkauth o both fazer a baixa automatica.... se caso vc tiver dúvidas de como fazer o reenvio entre em contato com o suporte do gerencianet que eles fazem o reenvio ou explica p/ vc como faz. Espero ter ajudado

  • Aqui uso Gerencianet e é show de bola.... não sei dizer a voce se o fato de ter gerado os boletos e depois configurado o callback influencia em algo... posso dizer que aqui qdo clico no LOGS lá lista todos os títulos e se eles foram ou não sincronizados entre o MK e o Gerencianet e o status diz se foi ou não. Tente ligar lá no suporte e reporte isso, sempre fui muito bem atendido e sempre solucionaram os problemas.
    Depois que configurado, o próprio MK faz as baixas do Gerencianet e fica show...

  • Opa Anderson,

    Só pra dar um update, era isso mesmo, faltava o Callback, paguei outro boleto, e recebi o retorno no MK-auth, e apareceu o LOG lá nos logs do Callback. O primeiro pagamento que eu fiz, o jeito vai ser dar baixa manual mesmo, porque não tem LOG pra ele, porque não existia Callback configurado.

    Fica a dica pra que estiver configurando Mk-auth com Gerencianet, não acreditem no que esse - Apolo Ravi - falar nesse vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=aYGo12yLevs , precisa configurar o Callback SIM!

    Fica dica pro Pedro também, o sistema é ótimo, mas falta documentação, tutoriais e vídeos atualizados. Como o sistema mudou muito nos últimos anos, os manuais, videos e até posts aqui no forum, ficam se contradizendo ou falam de coisas que não são mais como eram. Falta comprometimento em manter a documentação atualizada pra quem é novo no sistema.

    Valew, abraço.


    Anderson Anael disse:

    Aqui uso Gerencianet e é show de bola.... não sei dizer a voce se o fato de ter gerado os boletos e depois configurado o callback influencia em algo... posso dizer que aqui qdo clico no LOGS lá lista todos os títulos e se eles foram ou não sincronizados entre o MK e o Gerencianet e o status diz se foi ou não. Tente ligar lá no suporte e reporte isso, sempre fui muito bem atendido e sempre solucionaram os problemas.
    Depois que configurado, o próprio MK faz as baixas do Gerencianet e fica show...

  • Por fim tudo deu certo, grande abraço e muito sucesso!

This reply was deleted.