GERENCIANET: Atualização do protocolo TLS 1.2

No dia 27 de agosto de 2019 a Gerencianet deixou de suportar qualquer versão do protocolo de segurança digital TLS inferior à versão 1.2. Salientamos que tal condição busca garantir maior segurança na comunicação entre os sistemas.

O TLS é um protocolo de criptografia usado para estabelecer um canal de comunicação seguro entre dois sistemas. É usado para autenticar um ou ambos os sistemas e proteger a confidencialidade e a integridade das informações que passam entre os sistemas.
(Mais informações: https://dev.gerencianet.com.br/v1/docs/atualizacao-tls-12)

O Mk-Auth em versões inferiores ao 18.01 não são compatíveis. Para garantir que a comunicação entre o seu sistema e nossos webservices continuem funcionando adequadamente e você possa seguir utilizando os serviços da Gerencianet é necessário a atualização do Mk-Auth para uma versão igual ou superior ao 18.01, que já possuem suporte à essa tecnologia.

Salientamos que antes de qualquer procedimento seja efetuado o backup do seu software Mk-Auth conforme orientações do seu fabricante.

Qualquer dúvida, estamos em contato através do nosso canal oficial de suporte: https://gerencianet.com.br/fale-conosco/

Atenciosamente,
Consultoria Técnica - Gerencianet Pagamentos

Para adicionar comentários, você deve ser membro de MK-AUTH.

Join MK-AUTH

Enviar-me um email quando as pessoas responderem –

Respostas

  • Estou usando a versao 19.1 porem o Mkauth não esta gerando carnês nem boletos(no mkauth é como se gerasse porem nao abre para impressão e no gerencianet não consta), porem a integração do callback esta operando normalmente. O que devo fazer?

  • Boa tarde prezado,

    Você utiliza o fortunus?

    Está tentando gerar automaticamente ou manualmente?

    Verifica se o sistema está saindo para a internet.

    Qualquer dúvida, estamos à disposição.

    Atenciosamente,
    Equipe MK-AUTH



    Luylson Domingos Telis de Olivei disse:

    Estou usando a versao 19.1 porem o Mkauth não esta gerando carnês nem boletos(no mkauth é como se gerasse porem nao abre para impressão e no gerencianet não consta), porem a integração do callback esta operando normalmente. O que devo fazer?

  • 3549440664?profile=RESIZE_710xolla bom dia aki uso a versao 18.2 do mkauth porem o GERENCIANET me retorna o "erro 400" com isso os callbaks nao estao sendo atuallizados pelo sistema

    como devo proceder?

  • Pergunta.

    você está salvando certinho no gerencianet o seu callback? colocou ip e tudo? porque o erro 400 ai ainda da a frente "Not Found" como se o arquivo ou diretório não existe-se.

    ivovid disse:

    3549440664?profile=RESIZE_710xolla bom dia aki uso a versao 18.2 do mkauth porem o GERENCIANET me retorna o "erro 400" com isso os callbaks nao estao sendo atuallizados pelo sistema

    como devo proceder?

  • Olá boa tarde, alguma solução para gerar carnês do gerencianet na versão 19.01?

  • Boa tarde prezado,

    Já verificou qual a falha que apresenta no teste do Gerencianet?

    Qualquer dúvida, estamos à disposição.

    Atenciosamente,
    Equipe MK-AUTH

  • boa noite to com a versao 18.1 e tambem nao consigo gerar mas os carnes

  • oi estou com a versão 19.01 

    tambem não gera os boletos quando tento gerar aparece uma tela com essa mensagem: 

     Aviso!

      Erros encontrados:
    A string não corresponde ao modelo: ^[1-9]{2}9?[0-9]{8}$....

    Alguem pode me ajudar ?

  • No meu caso aqui era o numero de celular do cliente que não constava no cadastro

    Arlindo Nery do Prado Neto disse:

    oi estou com a versão 19.01 

    tambem não gera os boletos quando tento gerar aparece uma tela com essa mensagem: 

     Aviso!

      Erros encontrados:
    A string não corresponde ao modelo: ^[1-9]{2}9?[0-9]{8}$....

    Alguem pode me ajudar ?

This reply was deleted.