Gerencia de sinal (cliente)

Pedro

Gostaria de sugeri que seja criado uma gerencia de sinal dos clientes, ou seja caso cliente estiver com sinal ruim ou oscilando o mk-auth informe o suporte tec. abrindo chamado automaticamente ou enviando e-mail informativo, hoje uso um controle manual onde observo o sinal dos clientes e avalio a situação providenciando reparos, tudo isso manualmente.

 

Sendo assim:

sinal de -40db a -60db = ótimo

-61 a -70 = bom

-71 a -75 = ruim (reparo)

-76 a -90 = péssimo (reparo)

Para adicionar comentários, você deve ser membro de MK-AUTH.

Join MK-AUTH

Enviar-me um email quando as pessoas responderem –

Respostas

  • Usando The Dude, com SNMP do rádio do cliente, creio ser possível você criar um alerta. A ação (enviar e-mail, sms) é outra etapa.

  • obrigado pela sugestao, eu gostaria que este monitoramento fique no MK-AUTH, para interagir com Ordem de Servico.



    Bruno Araújo disse:

    Usando The Dude, com SNMP do rádio do cliente, creio ser possível você criar um alerta. A ação (enviar e-mail, sms) é outra etapa.

  • Não  sei até onde isso é possível, mais achei muito interessante a ideia do amigo... Acompanhando... Quem sabe o grande Pedro possa fazer...

  • eu nunca usei mas creio q o mk faz isso ja, pq antes na tela inicial apareceia uma janaela com informações de log das rbs de quem usa radius pra acess-list, mas n tenho  certeza, pq depois das ultimas atualizações n vejo mais a tela na pagina inicila do mk auth

  • lembrei onde tem a tela de sinal do cliente, entre em datalhes que ta logo a baixo, mas n sei se funciona realmente pq aqui o acess-list faço manualmente.

  • então, gostaria de uma gerencia, usando as informações que MK_AUTH já tem no detalhes do cliente, fazendo assim uma ferramente para prestar um melhor serviço, e ainda da mais condição para departamento tec. ser mais eficiente.

    Levi Ferreira disse:

    lembrei onde tem a tela de sinal do cliente, entre em datalhes que ta logo a baixo, mas n sei se funciona realmente pq aqui o acess-list faço manualmente.

  • irei estudar esse recurso Barbosa e se possivel incluo amigo...

  • obrigado, já enviei o backup para vc por e-mail conforme solicitou.

  • pedro, se possível coloque gerencia de todos estes itens abaixo:

    Sinal

    ACK

    CCQ

    Throughput

  • mais defendo que estes recursos tenha gerencia e não apenas exibição dos mesmo, hoje o sistema exibi o sinal do cliente mais não tem nenhuma ferramenta para gerenciar esta informação.

     

This reply was deleted.