MK-AUTH

incluir para o sistema gerar o xml do sici, amigos vocês podem testar pois ainda é beta, fica no menu relatórios / sici, mais é preciso gerar notas fiscais internas do mk-auth para o cliente, mais pode-se fazer isso e deixar as notas lá sem usar e depois abrir nos relatórios / sici para gerar o xml.

apenas preciso no cadastro do cliente colocar o código IBGE da cidade ( colocando cidade e estado um botão ao lado do campo ajuda a buscar ) e no cadastro de planos escolher a forma de transmissão usada ( sem-fio é spread spectrum ).

os dados são coletados em cima dos cadastros de planos, cidades dos cliente, títulos pagos e controle de caixa ( propaganda, equipamentos, software, pesquisas, outros-sici e call-center ), pode não sai 100% correto principalmente nos itens financeiros, mais o sistema já coloca um valor que ajuda muito próximo do que é preciso colocar no campo.

o código fistel fica no cadastro do provedor e o relatório é somente para o estado do provedor, não é possivel gerar o xml para vários estados no mesmo arquivo.

Exibições: 4215

Responder agora

Respostas a este tópico

Pedro, quando clico no menu FINANCEIRO -> NOTAS FISCAIS não aparece nada. Já cadastrei o código ibge em todos os clientes e ativei a opção de emitir nota no financeiro deles. Gostaria de saber onde é que gera a nota fiscal pois já procurei em todo canto e não encontrei.

http://mk-auth.com.br/video/gerando-nota-fiscal-no-sistema-mk-auth

Cordeiro Neto disse:

Pedro, quando clico no menu FINANCEIRO -> NOTAS FISCAIS não aparece nada. Já cadastrei o código ibge em todos os clientes e ativei a opção de emitir nota no financeiro deles. Gostaria de saber onde é que gera a nota fiscal pois já procurei em todo canto e não encontrei.

Pedro tentei fazer o sici pelo sistema mas realmente é meio complicado, pois ele lança muitas informações erradas e sem necessidade que acaba confundindo na hora do preenchimento, creio que para ficar amarrado teria que no controle de caixa ter a opção na hora de fazer um lançamento em PLANO DE CONTAS de Lançamentos SICI, nele contendo as opções:  PROPAGANDA, EQUIPAMENTOS, SOFTWARE, PESQUISAS, SERVIÇOS, CALL-CENTER, OPERAÇÃO E MANUTENÇÃO, PUBLICIDADE, VENDAS, INTERCONEXÃO, assim o relatório pegaria somente as informações  lançadas nestes campos o restante ignorava

2 - na parte de MUNICIPIOS.

não tem necessidade de por a soma dos megas no campo TOTAL DE MEGAS, pois não é real, o sistema esta somando tudo, por exemplo se eu tenho 10 clientes de 30MB não quer dizer que tenho 300MB este campo fica em branco, somente no final do ano coloco quantos megas tenho instalado manualmente, pois o valor é diferente.

3 - Tambem no FINANCEIRO.

o valor referente a receita operacional bruta é referente ao faturamento bruto da empresa este valore tem que ser igual ao valor obtido no recibo de entrega da nota fiscal 21, tipo se eu tirei 20.000,00 de nota fiscal 21 o valor que terá que sair naquele campo, a receita liquida é a bruta menos o % de desconto referente a sua alíquota de imposto, cada empresa tem uma diferente, pois até 240 mil anuais é um valor, acima disso até 360 mil e outro e assim por diante, mesmo estando no simples, por isso no cadastro da empresa terá que ter um campo para o preenchimento desta informação.

IEM6 / IEM7 (mensal)
Receita Operacional: 
Bruta:                                       Liquida:

4 - os campos do financeiro IEM1 (anual), IEM3 (semestral) podem até ser somados porem só enviados no sici nos devidos meses de referencia( 06 e 12) de cada ano.

Pedro no que eu poder ajudar vamos por ele redondinho para todos usarem ok .. Um abraço!

bem diferente do manual do SICI, mais esse manual é um pouco chato de entender, irei alterar para ficar de acordo e obrigado Rodrigo, me ajudou muito amigo...

RODRIGO LUIS DOS SANTOS disse:

Pedro tentei fazer o sici pelo sistema mas realmente é meio complicado, pois ele lança muitas informações erradas e sem necessidade que acaba confundindo na hora do preenchimento, creio que para ficar amarrado teria que no controle de caixa ter a opção na hora de fazer um lançamento em PLANO DE CONTAS de Lançamentos SICI, nele contendo as opções:  PROPAGANDA, EQUIPAMENTOS, SOFTWARE, PESQUISAS, SERVIÇOS, CALL-CENTER, OPERAÇÃO E MANUTENÇÃO, PUBLICIDADE, VENDAS, INTERCONEXÃO, assim o relatório pegaria somente as informações  lançadas nestes campos o restante ignorava

2 - na parte de MUNICIPIOS.

não tem necessidade de por a soma dos megas no campo TOTAL DE MEGAS, pois não é real, o sistema esta somando tudo, por exemplo se eu tenho 10 clientes de 30MB não quer dizer que tenho 300MB este campo fica em branco, somente no final do ano coloco quantos megas tenho instalado manualmente, pois o valor é diferente.

3 - Tambem no FINANCEIRO.

o valor referente a receita operacional bruta é referente ao faturamento bruto da empresa este valore tem que ser igual ao valor obtido no recibo de entrega da nota fiscal 21, tipo se eu tirei 20.000,00 de nota fiscal 21 o valor que terá que sair naquele campo, a receita liquida é a bruta menos o % de desconto referente a sua alíquota de imposto, cada empresa tem uma diferente, pois até 240 mil anuais é um valor, acima disso até 360 mil e outro e assim por diante, mesmo estando no simples, por isso no cadastro da empresa terá que ter um campo para o preenchimento desta informação.

IEM6 / IEM7 (mensal)
Receita Operacional: 
Bruta:                                       Liquida:

4 - os campos do financeiro IEM1 (anual), IEM3 (semestral) podem até ser somados porem só enviados no sici nos devidos meses de referencia( 06 e 12) de cada ano.

eu sei já li, mas nos temos que lançar nele somente oque podemos comprovar através de comprovantes fiscais, tipo se eu compro antena no mercado livre e vem sem nota eu não posso lançar ele no sici pois não tenho como comprovar a compra, o mesmo acontece com o faturamento bruto, só posso informar aquilo que tirei nota.

tem razão...

eu sei já li, mas nos temos que lançar nele somente oque podemos comprovar através de comprovantes fiscais, tipo se eu compro antena no mercado livre e vem sem nota eu não posso lançar ele no sici pois não tenho como comprovar a compra, o mesmo acontece com o faturamento bruto, só posso informar aquilo que tirei nota.

Pedro. gostaria de saber se ouve alguma mudança de acordo com o questionamento que o colega  RODRIGO LUIS DOS SANTOS, fez em relação ao financeiro. porque meu arquivo xml do sici esta pegando toda receita bruta referente ao período que foi feito as notas(todos títulos pagos). porem esse campo deve ter apenas o valor da receita bruta de acordo com a quantidade das notas processadas, e o receita liquida o valor da bruta menos os 6% no meu caso que sou do simples.

Por favor quem poder me ajudar com esse assunto desde ja agradeço, pois estarei fazendo o envio do sici diretamente a anatel aparti deste mês.

Pedro Filho disse:

bem diferente do manual do SICI, mais esse manual é um pouco chato de entender, irei alterar para ficar de acordo e obrigado Rodrigo, me ajudou muito amigo..

ainda não alterei, irei ver isso ainda...

Lindemberg Fernandes de Lima disse:

Pedro. gostaria de saber se ouve alguma mudança de acordo com o questionamento que o colega  RODRIGO LUIS DOS SANTOS, fez em relação ao financeiro. porque meu arquivo xml do sici esta pegando toda receita bruta referente ao período que foi feito as notas(todos títulos pagos). porem esse campo deve ter apenas o valor da receita bruta de acordo com a quantidade das notas processadas, e o receita liquida o valor da bruta menos os 6% no meu caso que sou do simples.

Por favor quem poder me ajudar com esse assunto desde ja agradeço, pois estarei fazendo o envio do sici diretamente a anatel aparti deste mês

Pedro Filho, é tão simples que recomendo ao pessoal que faça o envio do SICI manual pelo próprio site da Anatel. preenchendo meia duzia de informações e pronto.

Contrate um consultoria SCM quando de fato precisar. faça você mesmo seu SICI/ FUST

Aprenda a enviar seu próprio sici/fust para anatel.

http://mk-auth.com.br/forum/topics/aprenda-a-enviar-seu-pr-prio-sic...

alterado Rodrigo, o sistema pega somente os valores das notas, faz um update manual e testa ai amigo...

Boa noite Pedro, tudo bom? O relatório da Sici já esta funcionando 100%? vou começar a emitir esse relatorio em dezembro e gostaria de saber se houve alguma alteração. E parabéns pelo sistema (y)

Responder à discussão

RSS

TheLinuxF

© 2018   Criado por Pedro Filho.   Ativado por

Badges - Divulgar  |  Relatar erro no site  |  Termos de serviço