gerar boletos em REM o RET

pedro e possivel o mkauth criar  um boletos   na carteira 9 e envialos  para o banco registrar no formato CNAB400?

meu  gerente do banco  bradesco pediu pra mudar  a carteira, eu estava na 6 tava tudo certo, mais ele consseguil um valor  bem  menor  na carteira  nove que so  cobra o boleto quando o cliente  paga.

o mkauth  gera os boletos  em  pdf, o gerente me pediu pra verificar com o desenvolvedor do sistema se   os  boletos  da carteira  9 sao gerados no tipo de arquivo REM ou RET. senao terei  que usar obb plus da  bradesco.

alguem me ajude por favor!!!

Para adicionar comentários, você deve ser membro de MK-AUTH.

Join MK-AUTH

Enviar-me um email quando as pessoas responderem –

Respostas

  • REM = Remessa -  arquivo enviado ao  banco quando se tem titulos cadastrados na carteira registrada

    RET = Retorno - arquivo que o banco te envia com as informações dos titulos que foram pagos

  • nunca usei não sei se funciona mas esta em "financeiro => arquivo de remessa

  • 1º não sei se funciona com todos os bancos ( pelo menos com a CAIXA está ok)

    2º imprime o (s) boleto (s)

    3º Financeiro - Arquivos bancarios - Remessa e clicka no "+"

    4º é só prencher as datas final e inicial, vale lembrar que a maioria dos bancos o padrão dos arquivos é 240, e em remetidos marcados como "NÃO" (REMETIDOS = enviados)

    5º clicka em enviar, vai abrir uma pop-up clica em baixar você vai fazer o download do arquivo, é só enviar pelo programa que você captura o retorno.

    obs.: vale lembrar que alguns bancos só aceita as remessas se elas forem numeradas sequencialmente, não se esqueça de informa ao seu banco que você usa sistema proprio ou aplicativos de terceiros.

  • sim, é possivel amigo, já tem outros provedores usando a 09 do bradesco aqui, no menu financeiro / arquivos bancarios / arquivo remessa vc pode gerar a remessa do bradesco...

    ARQUIVO DE REMESSA do boleto para o BANCO - MK-AUTH

  • pedro tenho  algumas  duvidas  sobre isso.

    outra  coisa  a data final e  inicial e  referente   a quantidade de meses  criados  no carne?

    exemplo   vou criar carne  com 6  meses, entao tenho  que  colocar  a data inicial de  hoje    e  a  data finaldaqui seis meses? 

  • Aproveitando o tópico, minha carteira é da caixa e é a registrada... não fui orientado a enviar o arquivo de remessa, a única coisa que minha gerente fez, foi contactar o suporte técnico da caixa, onde os mesmos acessaram meu computador via team view e fez as configurações necessárias... como não fui orientado não estou enviando o arquivo de remessa , até porque não sabia que tinha que enviar, e percebi que com isso, não está sendo cobrado a taxa de emissão do boleto; Somente cobra o valor do boleto , após ser pago e o envio do retorno funciona normalmente. Até hoje não tive problemas e espero não ter.

This reply was deleted.