MK-AUTH

Será que há condições de implantar Geo Localização, para localizar clientes por coordenada e ter uma mapa da rede em tempo real?

Exibições: 13049

Responder agora

Respostas a este tópico

testei esse nova, muito bom

Cordeiro Neto disse:

Pelo amor de Deus PEDRO, coloque isso logo pra eu ter paz no meu cérebro kkkk. Tenho q ficar lembrando de clientes da área que dá defeito e consultando um por um pra saber até onde tem gente on-line. Faço questão de ir na casa de todos só pra fazer a marcação das coordenadas do GPS e cadastrar no sistema pra ter paz e agilizar o suporte.

Tenho RB´s espalhadas na rede pra monitorar que facilita, mas tem uma certa distancia entre elas e o jeito é consultar os clientes entre uma rb e outra pra tentar adivinhar o ponto exato em que a rede parou (cabo partido, switch queimado, etc).

Pensei até em monitorar os roteadores dos clientes via Dude, mas tenho ASN e uso PPPoE com ip válido e dinâmico em todos os clientes e o Dude só monitora por IP e como esse ip muda a cada conexão fica impossível. Tem que ser via radius mesmo em tempo real.

Pedro Filho disse:

tb estou vendo esse recurso amigo, até já criei algo mais falta colocar no mk-auth...

Cordeiro Neto disse:

O mk-auth já tem a opção de gravar as coordenadas no cadastro do cliente mas a grande sacada seria exibir todos os clientes num mapa... como as fotos que anexei... Ai sim seria o sonho de qualquer suporte técnico... podendo identificar instantaneamente os problemas de rede e sabendo as áreas afetadas. A grande sacada é verificar antes no radius e mudar a cor do pontinho no mapa... pra verde (on-line), vermelho (off-line) ou amarelo (bloqueado)... podendo ainda ter opção de consultar os Desativados pra saber onde temos cabo parado na casa do cliente.

Acho que ainda viverei pra ver isso rodando no mk-auth.. e se algum programador desenrolar eu pago por fora.

isso seria d+ ... facilitaria muito para nós.

Boa Noite Pessoal, a hora q conseguir incluir Pedro nos avisa q ja vamos testando... Será o sonhooo, já vi sistemas assim e eh otimo..

Tem um sistema de um colega quando vc clica ele mostra o nome e login do cliente...

Abracao

Sonho acordado com esse recurso kkkkk =D

ManoDW disse:

Boa Noite Pessoal, a hora q conseguir incluir Pedro nos avisa q ja vamos testando... Será o sonhooo, já vi sistemas assim e eh otimo..

Tem um sistema de um colega quando vc clica ele mostra o nome e login do cliente...

Abracao

tem razão amigo,  já resolvir e agora aparece correto,  para ver é somente selecionar o cliente e clicar no botão do globo para abrir o mapa do google e é possivel agora usar filtros da pagina de clientes para gerar o mapa... 

Fabiano Martins disse:

Ela está invertida do padrão usado...

Pegue o que aparece no Google Maps, por exemplo, -27.608678, -48.593609, que corresponde a latitude e longitude. No cadastro do cliente irá colocar invertido, até que o Pedro possa ajustar, -48.593609,-27.608678.

Agora basta clicar no item Google logo abaixo dos dados do cliente em questão e selecionar a opção ABRIR COORDENADAS

Neste mesmo POP-UP ele vai abrir o google maps da localização do cliente.

Abraços!

Pedro atualizei o mk-auth e reiniciei mas no meu não deu certo, o cadastro esta completo e o cep correto mas fica nesta tela em anexo ...

aqui ta na mesma , tive que atualizar as coordenatas manualmente.

RODRIGO LUIS DOS SANTOS disse:

Pedro atualizei o mk-auth e reiniciei mas no meu não deu certo, o cadastro esta completo e o cep correto mas fica nesta tela em anexo ...

diminui o zoom no mapa para ver que lugar é esse...

Pedro foi +- isso ... só que estou com um problema todos os clientes que cadastrei ficaram com as coordenadas -43.177138,-22.908892 que cai no meio do oceano como  na imagem abaixo eu usei o cep padrão da cidade não sei se ele pega as informações do cep ou da descrição do endereço, eu peguei alguns cadastros de bairros diferente e corrigi o cep porem não deu certo pois agora todos vão para a coordenada -22.41,-42.96 que é na minha cidade só que ficam todos os clientes mesmo de bairro diferente no mesmo lugar.

Pedro Filho disse:

diminui o zoom no mapa para ver que lugar é esse...

Boa Noite, Lista

Acabei de fazer o update manual e o mesmo esta a mesma coisa, todos os cliente cai no meio do oceano. 

O meu aqui também não ta funcionando direito, fiz todas as atualizações necessárias.

Responder à discussão

RSS

Parceiros

© 2017   Criado por Pedro Filho.   Ativado por

Badges - Divulgar  |  Relatar erro no site  |  Termos de serviço