Respostas

  • depende vai usar fibra em toda rede ? se for tem compra olt , splitter, onu .... eu particulamente acho custo meio alto, uso rede cabeada utp mista com anel em fibra..

  • entao, quero começar por pouco, montando p servidor e pegar 4 KM de rua aqui na cidade! quais os equipamento para montar o servidor inicial ?

  • opa meu amigo 4 km de fibra pelo menos ai de 8f.o uma olt com 8 port caixa de emenda caixa de atendimento, o resto e drop conector e onu bora ja era a sim e um cloud para rotear a internet e ja era 1

    Joab disse:

    entao, quero começar por pouco, montando p servidor e pegar 4 KM de rua aqui na cidade! quais os equipamento para montar o servidor inicial ?

  • Trabalha com rede metro, mais barato que gpon e bem eficiente tb

  • Ola amigo. Sou analista de sistemas e tenho projeto Gpon e Epon Prontos a baixo custo. Se quiser detalhes 41 998555452 David.

  • Boa tarde,

    Começamos com Fibra Agora, Gepon e Gpon. Em nosso Cenário aconteceu assim?

    EPON -> Custo beneficio, mas não da pra dados de tv e telefonia.

    GPON -> Caríssimo, mas a qualidade do serviço se torna melhor FUNCIONA TV E TELEFONE.

    Mas vai preparando o Bouço em 5 km foi 60 mil. (Projeto, Cabos, Spliters, Caixa de Emenda, Caixa de Atendimento, Onus, etc...)

    não sugiro fazer atendimentos por encaixe, e sim por fusão gera menos problemas.

    Tenho cliente que pagou pra trocar de 5 mega a radio pra 5 mega a fibra e nos chamou de charlatão. por isso já fica o dica, sempre que trocar pros clientes solicite que ele troque o plano também.

    Outro problemas foi com a companhia elétrica, solicitaram HTE Celesc, uniformes resistentes a Chama, escadas especificas, capacetes específicos, etc... FIQUE LIGADO NISSO

    Fara isso Vai fundo, ganhamos uma porrada de cliente, pois eles se iludem que fibra é a melhor coisa do mundo. 

    Espero ter ajudado, Mas lembrando Esse foi nosso Cenário!!!!!

  • Boa tarde, 

    Se deseja um custo menor, compre Epon, se for entregar somente internet.

    Não sugiro por conectores, pois aqui deu muito pau, começamos a trabalhar com fusão nas caixas de atendimento parou problemas.

    Procure saber qual as exigências da companhia elétrica. (Celesc é um porre).

    E manda bala, que cliente querem tudo fibra.



    Joab disse:

    entao, quero começar por pouco, montando p servidor e pegar 4 KM de rua aqui na cidade! quais os equipamento para montar o servidor inicial ?

  • No meu ultimo projeto, o orçamento de uma rege Gpon com 9km de fibra de 12fo com Olt da fiberhome com capacidade pra 750 atendimentos (660 é uma margem mais Real com base no local) esta em 59.970,00.

    Neste projeto esta todos os ativos e passivos.

    Projeto da copel (compania de rede eletrica do parana).

    Meu Projeto. 

    (Não muito mais caro que uma Estação de radio em torre com equipamentos bons)

    *nao incluso mão de obra de instalação da infra, dos Clientes, equipamentos de teste e fusao e ativo e passivo do cliente.

  • Ae Joabe, blz, estou a 1 ano cabeando a cidade, o cabeamento vc vai gastar de 7 a 10 mil por Quilometro, isso economizando bastante, Cabo, Ferragem, Divisores, Caixa de emenda, Caixa de atendimento, Projeto com engenheiro pra apresentar na empresa de energia pra usar o poste. fora a Central, Os elementos da Central vc vai gastar por baixo uns 25mil, com rack, DIO's, OLT, Servidores, etc, essa é minha experiencia até agora.

  • ira precisar de uma olt gepon ou gpon, caixa de atendimento cto, splitter, caixa de emenda para projeto, entre outros ,,, vai gastar ai uns 25 mil reais facil !

    Leandro de Oliveira disse:

    opa meu amigo 4 km de fibra pelo menos ai de 8f.o uma olt com 8 port caixa de emenda caixa de atendimento, o resto e drop conector e onu bora ja era a sim e um cloud para rotear a internet e ja era 1

    Joab disse:

    entao, quero começar por pouco, montando p servidor e pegar 4 KM de rua aqui na cidade! quais os equipamento para montar o servidor inicial ?

This reply was deleted.