Freeradius 3.0 não está rodando

Prezado, 

Instalação feita hoje (10/03/2020), com iso baixada na mesma data, já com FreeRadius 3.0, o mesmo não está aceitando conexões. 

root@mk-auth:~# netstat -n | grep 1812
root@mk-auth:~#

root@mk-auth:~# service freeradius status
[ ok ] freeradius is running.

root@mk-auth:~# tail -f /var/log/freeradius/radius.log
Tue Mar 10 16:39:10 2020 : Info: rlm_sql (sql): Opening additional connection (24), 1 of 22 pending slots used
Tue Mar 10 16:39:10 2020 : Info: rlm_sql (sql): Need 1 more connections to reach 10 spares
Tue Mar 10 16:39:10 2020 : Info: rlm_sql (sql): Opening additional connection (25), 2 of 22 pending slots used
Tue Mar 10 16:39:16 2020 : Info: rlm_sql (sql): Need 2 more connections to reach 10 spares
Tue Mar 10 16:39:16 2020 : Info: rlm_sql (sql): Opening additional connection (26), 1 of 20 pending slots used
Tue Mar 10 16:39:16 2020 : Info: rlm_sql (sql): Need 1 more connections to reach 10 spares
Tue Mar 10 16:39:16 2020 : Info: rlm_sql (sql): Opening additional connection (27), 2 of 20 pending slots used
Tue Mar 10 16:39:41 2020 : Info: rlm_sql (sql): Need 1 more connections to reach 10 spares
Tue Mar 10 16:39:41 2020 : Info: rlm_sql (sql): Opening additional connection (28), 1 of 18 pending slots used
Tue Mar 10 16:40:11 2020 : Info: rlm_sql (sql): Closing connection (1), from 5 unused connections

Já rodei o comando mysqlcheck -u root -pvertrigo mkradius --auto-repair que não encontrou nenhum erro. 

Fiz downgrade para 18.1 pelo utilitário do sistema, porém também sem sucesso.

Pedro, ou alguem da comunidade, alguem já passou por isto? 

Para adicionar comentários, você deve ser membro de MK-AUTH.

Join MK-AUTH

Enviar-me um email quando as pessoas responderem –

Respostas

  • acompanhado ...

  • Bom dia prezado(a),

    Se ainda estiver precisando de ajuda, aceite minha solicitação de amizade.

    Qualquer dúvida, estamos à disposição.

    Atenciosamente,
    Equipe MK-AUTH

  • eu estou com este mesmo probema pode me ajudar?

    Integração MK-AUTH disse:

    Bom dia prezado(a),

    Se ainda estiver precisando de ajuda, aceite minha solicitação de amizade.

    Qualquer dúvida, estamos à disposição.

    Atenciosamente,
    Equipe MK-AUTH

  • Bom dia prezado(a),

    A mensagem informa que os slots estão sendo utilizados.

    Qualquer dúvida, estamos à disposição.

    Atenciosamente,
    Equipe MK-AUTH



    Emerson Fernando disse:

    eu estou com este mesmo probema pode me ajudar?

  • Tentem aumentar o número de slots de conexão em seus freeradius;

  • Info: rlm_sql (sql): Need 1 more connections to reach 10 spares

    aqui tbm mesma coisa, e os clientes ficam tentando conectar, o radius retorna a msg LOGIN OK mas não autentica e fica aparecendo várias vezes.

    IMAGEM DO ERRO:

    https://prnt.sc/10qxc2m


  • Amigo, desde que instalei esta nova versão, venho tendo este tipo de problema. Também venho relatando isso, assim como muitos outros usuários (com os mesmos problemas), mas sem solução. A resposta é que "o problema é configuração" (mesmo não tendo sido alterado nada, quando na versão anterior).

    Se fosse um caso isolado, ou algo do tipo, e até entenderia, mas muitos outros usuários relatam o mesmo problema, indicando que o problema certamente existe, e que não é "somente configuração", uma vez que o sistema rodava liso, na versão anterior.

    Aparentemente, sem solução e não estão nem aí, pra resolver!

    • Up mesma coisa e ja instalei outro mkauth com outra rb para teste e da mesma coisa testes ssh ok teste de comunicação ok 0 ms tudo mais que certo estava funcionando a um ano sem problemas apos esta ultima atualização ja era parou tudo

This reply was deleted.